Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Se não aparece esse botão então não está a funcionar em mesh.
Volta a reinstalar tudo de novo.
Eu tenho 3 deco m4 e não posso estar mais satisfeito

Como é que posso comprovar se está a funcionar em mesh ou não? Não me apetece estar a configurar tudo novamente...
O meu telemóvel muda de deco quando fico bastante afastado do principal, ainda agora estava numa chamada de vídeo e fui para o quarto mais afastado do deco principal e mudou para o outro deco sem qualquer quebra na chamada.
 
Última edição:
Boas a todos,
Estou a construir a minha casa e vou começar agora a fazer marcações para passar cablagem, muito recentemente ouvi falar da rede mesh pelo que isto ainda e novo para mim.
A moradia tem cerca de 200m² um piso com cave semi enterrada e com espaços exteriores, como tenho a possibilidade de fazer tudo direitinho agradecia a vosso ajuda para poder sem gastar balúrdios deixar a coisa bem feita em termos de wifi.
 
Basta que deixes tomadas de rede em sítios estratégicos em cada piso.
Podes até colocar no teto para colocares pontos de acesso, se achares que esteticamente ficam melhores.

No exterior eu deixava também cablagem na fachada, ou pelo menos na parede interior mais próxima do espaço exterior a cobrir. Mas depende do tamanho da área a cobrir.
 
My 2 cents.

Quando foi na minha moradia , pedi dois cabos de rede no teto no r/ch e 1° andar para meter dois Ap ubiquity.
E deixei uma tomada de rede no interior da garagem.
Ah e parte fundamental, um bastidor dentro de casa.
 
Já agora, tomadas de rede e de corrente no mesmo local.
Eu se estivesse nessa situação acho que pedia cabos de rede e corrente no tecto e tentava colocar os APs escondidos no tecto falso, pode-se perder um pouco no alcance, mas esteticamente acho que fica bem melhor.
 
Preciso da vossa opiniao.

O meu apartamento tem cerca de 100 m2, mas existem dois quartos onde o sinal do Wifi é curto, pretendia comrar 2 unidades do M4 para:
- 1 Unidade ligo por cabo de rede ao router
- 2 unidade coloco no quarto onde tenho a tv com netflix e ligo à tv por cabo de rede

A minha duvida é se ganho algo em eliminar o wifi do router da NOS e coloco a unidade 1 como emissor de wifi para a casa.

Tenho contrato de 200/20 e tenho um sistema NAS.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Sim, o interesse da rede Mesh é teres uma única rede que faz roaming automático entre os AP. O Wi-Fi da NOS só iria causar confusão, pelo que deves desligar.
 
Há alguma forma de obrigar um dispositivo a ligar-se a um deco em específico? Tenho um shelly ligado no estore da cozinha, mas ele liga-se ao deco que está mais longe e não ao que está mais perto...
 
Há alguma forma de obrigar um dispositivo a ligar-se a um deco em específico? Tenho um shelly ligado no estore da cozinha, mas ele liga-se ao deco que está mais longe e não ao que está mais perto...
Diria que fazer reset ao shelly, para ele se ligar no momento inicial ao mais perto e depois desativar o Mesh para esse shelly, ou seja, não anda a saltitar entre decos
 
Consegui descobrir. Na app dos decos, vamos ao dispositivo, definição dos dispositivos e vemos onde o deco está ligado. Vamos ao deco que está ligado e desligamos desse dispositivo. Ele automaticamente liga ao outro melhor!
 
Consegui descobrir. Na app dos decos, vamos ao dispositivo, definição dos dispositivos e vemos onde o deco está ligado. Vamos ao deco que está ligado e desligamos desse dispositivo. Ele automaticamente liga ao outro melhor!
Boa, fiquei a saber. É que eu já instalei Decos, mas não uso regularmente.
 
Eu tenho também pouca rede em algumas divisões da casa , o DECO X20 era uma grande salto tanto no aumento do sinal , como nao ter perda de velocidade certo?
Tenho de contrato 200mg e penso aumentar depois de ter este problema resolvido

Com DECO X20 Vou perder velocidade ? tenho contratado 200mg

A minha casa tem uma Aria de 120m2 , 3 ou 2 ? um quarto e bem separado do router assim como a sala que apanha muito mal
 
Basta que deixes tomadas de rede em sítios estratégicos em cada piso.
Podes até colocar no teto para colocares pontos de acesso, se achares que esteticamente ficam melhores.

No exterior eu deixava também cablagem na fachada, ou pelo menos na parede interior mais próxima do espaço exterior a cobrir. Mas depende do tamanho da área a cobrir.

Tinha pensado deixar umas caixas em 2 ou 3 locais junto ao teto com tomada de rede colocar dentro o equipamento de distribuição de wifi para não ficar à vista.

My 2 cents.

Quando foi na minha moradia , pedi dois cabos de rede no teto no r/ch e 1° andar para meter dois Ap ubiquity.
E deixei uma tomada de rede no interior da garagem.
Ah e parte fundamental, um bastidor dentro de casa.

Já está previsto colocar tomadas em quase todas as divisões e vai ser instalado um bastidor para fazer a distribuição.

Já agora, tomadas de rede e de corrente no mesmo local.
Eu se estivesse nessa situação acho que pedia cabos de rede e corrente no tecto e tentava colocar os APs escondidos no tecto falso, pode-se perder um pouco no alcance, mas esteticamente acho que fica bem melhor.

Colocar equipamento no teto falso não me parece boa ideia, depois ficarei sem acesso ao mesmo, mas essa ideia de deixar tomada de corrente junto à de rede não me tinha ocorrido e parece me boa ideia.

Queria era a vossa ajuda era para que saber que equipamentos devo instalar/comprar para ciar uma boa mesh, que me sirva nos próximos anos e que não me custe uma fortuna.
 
@Pedro82
Convem acrescentar que são PoE mas têm que estar ligados a um switch que tenha essa capacidade... Não funciona por magia negra. A maioria dos equipamentos não fornece energia.
 
Back
Topo