Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Não consigo mesmo encontrar algo que vá ao encontro daquilo que pretendo... esperar por uma resposta da TP-link, é para esquecer...

Com um ZON HUb 2.0 (como bridge) ligado a um router Tp-Link Archer C6 Ac1200 e uma powerline AV500 (que pretendo mudar) para:
ter rede em toda a casa em dual band e portas gigabit e mais importante, tirar partudo do router e criar uma rede MESH. (coisas que o meu actual powerline não faz)
a necessidade do mesh é porque quando faço a transição entre equipamentos (router e extender powerline) perco a ligação em videochamdas por ex... a rede não é continua.

o que me aconselham?:

vi o Devolo Magic 2... mas é caro e não a compatibilidade com o router que tenho da Tp-link
e TL-WPA8630 KIT (V2.0) (que diz a TP_link no site a versão 2.0 já dará para MESH) mas para comprar não consigo saber se é a v1 ou v2.

se fosse para um sistema como os Deco M4 isso faz com que não precise do router que tenho, certo, já que estes equipamento mesh já trazem um router?

agradecia mesmo a ajuda possivel , já que isto é uma área um pouco ao lado para mim.
 
Entretanto vi que o M4 era o modelo mais recente, e encontrei um comparativo com as diferenças.
Pela diferença de preço acho que justifica muito mais o M4, portanto encomendei. Quando chegar dou feedback.
 
Entretanto vi que o M4 era o modelo mais recente, e encontrei um comparativo com as diferenças.
Pela diferença de preço acho que justifica muito mais o M4, portanto encomendei. Quando chegar dou feedback.
Boas, o M4 é o modelo mais recente? Estou para comprar um sistema mesh e estou indeciso entre o M4 e o M5.
 
É, vê nas reviews no youtube. Acho q nao justifica o M5, só se for por estetica. Eu comprei o M4 a 130 e tal numa loja portuguesa (ainda à espera que chegue).
Comprei ao fim da tarde o M4. Aproveitei um talão de desconto numa loja portuguesa e ficaram a bom preço. Fácil de instalar. E muito bom alcance. Sítios onde tinha de download 10/20 mbps, agora apanho 90/100. Estou satisfeito para já.
 
Estava indeciso sobre a compra de um sistema mesh.
Tenho uma moradia com Garagem, Piso 0 e Piso 1. Em cada piso tenho um AP, mas com a passagem entre pisos, a rede WiFi nem sempre muda para a que tem melhor sinal, ficando o acesso lento.
Espero que este sistema funcione bem em conjunto com o router da VDF. E pelo preço, decidi arriscar.
 
Estava indeciso sobre a compra de um sistema mesh.
Tenho uma moradia com Garagem, Piso 0 e Piso 1. Em cada piso tenho um AP, mas com a passagem entre pisos, a rede WiFi nem sempre muda para a que tem melhor sinal, ficando o acesso lento.
Espero que este sistema funcione bem em conjunto com o router da VDF. E pelo preço, decidi arriscar.
Eu até agora não tenho razão de queixa. Ontem tive de posicionar novamente um dos Deco porque perdia o sinal facilmente. Mas de resto, tudo ok.
 
Eu até agora não tenho razão de queixa. Ontem tive de posicionar novamente um dos Deco porque perdia o sinal facilmente. Mas de resto, tudo ok.

Como assim? Não estava bem posicionado na casa?
Estás em apartamento ou vivenda com varios pisos? Estou a perguntar isto porque acho que no meu caso 2 serão suficientes, mas gostaria de saber como é na pratica.
PS: nao dá para te enviar PM
 
Como assim? Não estava bem posicionado na casa?
Estás em apartamento ou vivenda com varios pisos? Estou a perguntar isto porque acho que no meu caso 2 serão suficientes, mas gostaria de saber como é na pratica.
PS: nao dá para te enviar PM
Estou numa casa com dois pisos, sendo que o piso 0 tem uma extensão grande e o router da MEO está numa ponta do piso 0. Inicialmente tinha posto um Deco a meio caminho do piso 0 e outro no piso 1. Ontem tive de alterar o Deco do piso 1 para mais perto das escadas. Estava com ligação muito fraca e quando tinha, a velocidade era baixa. Agora tenho 100 mbps em toda a casa, por wifi.
Quando estiveres a fazer a instalação, sugiro que faças o emparelhamento dos Deco todos no mesmo sitio e deixas só a unidade principal ligada. Depois com a app Wifi Analyzer, vês onde começas a perder sinal do principal e colocas aí a nova unidade. Foi assim que consegui obter os melhores resultados.
 
Quem, com sistemas DECO, seja o M4 ou o P9 por ex, usam-no ligado ao router da operadora ou a outro router que está por bridge.

exemplo
Router NOS (em bridge)___ router tp-link Archer C6___ Deco M4

ou aqui eliminam o router archer 6 e deixam o router Deco M4 fazer o trabalho?
 
Quem, com sistemas DECO, seja o M4 ou o P9 por ex, usam-no ligado ao router da operadora ou a outro router que está por bridge.

exemplo
Router NOS (em bridge)___ router tp-link Archer C6___ Deco M4

ou aqui eliminam o router archer 6 e deixam o router Deco M4 fazer o trabalho?
Eu uso ligado ao router da operadora em modo bridge. Não tenho nenhum router para além do FGW da meo.
Relativamente a esse router, se tiveres a V2.0, ele vai suportar a OneMesh da tplink. Passa pelo site deles.
 
Eu uso ligado ao router da operadora em modo bridge. Não tenho nenhum router para além do FGW da meo.
Relativamente a esse router, se tiveres a V2.0, ele vai suportar a OneMesh da tplink. Passa pelo site deles.

eu estou tentado a ir para uma opção nativa Mesh como o M4 mas depois desperdiço o router que comprei recentemente... (é a V2 e tem OneMesh). posso liga-lo na rede mesh, mas o que ganhava com isso?
 
eu estou tentado a ir para uma opção nativa Mesh como o M4 mas depois desperdiço o router que comprei recentemente... (é a V2 e tem OneMesh). posso liga-lo na rede mesh, mas o que ganhava com isso?
Com o router ganhas um controlo completamente diferente sobre a rede. Os Deco M4 não permitem metade do que esse router permite.
 
Back
Topo