Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

E a box onde está ligada? Ao FGW?
Desativaste o Wi-Fi do FGW?

Assim não consegues por exemplo usar o MEO Remote pois não?
Ao FGW só tenho ligado o Deco. Depois na outra porta do Deco tenho um switch gigabit e é aí que tenho tudo ligado. Meo Remote a funcionar.
 
@j_umbelino só mais umas questões :)
No DECO que está como router tiveste de ativar algum perfil para IPTV?
Tiveste de pôr algum DNS específico?
Ou foi só plug and play?

A minha dúvida é mesmo se a box funciona sem problemas. Pensei que teria de ficar ligada ao FGW, porque ao ativar o perfil IPTV no DECO supostamente a porta fica indisponível para outros equipamentos.

@RaysofHope podes usar esta
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey
 
@j_umbelino só mais umas questões :)
No DECO que está como router tiveste de ativar algum perfil para IPTV?
Tiveste de pôr algum DNS específico?
Ou foi só plug and play?

A minha dúvida é mesmo se a box funciona sem problemas. Pensei que teria de ficar ligada ao FGW, porque ao ativar o perfil IPTV no DECO supostamente a porta fica indisponível para outros equipamentos.

@RaysofHope podes usar esta
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey

Obrigada vou testar
 
Olá @j_umbelino qual é a net que tens contratada? Com o M4 consegues os valores contratados pela Operadora?
qual é o wifi analyzer que utilizam?
Tenho 500/100. Atinge 100/150 de download sempre. E upload sempre a 100.

@j_umbelino só mais umas questões :)
No DECO que está como router tiveste de ativar algum perfil para IPTV?
Tiveste de pôr algum DNS específico?
Ou foi só plug and play?

A minha dúvida é mesmo se a box funciona sem problemas. Pensei que teria de ficar ligada ao FGW, porque ao ativar o perfil IPTV no DECO supostamente a porta fica indisponível para outros equipamentos.

@RaysofHope podes usar esta
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey

Plug and play. Nada de configurações adicionais. Apenas tive de reinicar a box para assumir a gama de ip do Deco.

Mas então terei sempre de usar o seguinte esquema:
router NOS em bridge - router TP-Link Archer C6 - Router M4 ... Não são muito routers?! e entre o M4 e o Archer alguem deles tem de ficar em Bridge tb?
Pois, isso já não te sei responder visto poderes incorporar o C6 no sistema mesh.
 
Entretanto fui comprar à tarde o Kit M4 com 2 unidades. Para já está tudo a funcionar, só tenho de ver se consigo alterar os DNS e manter a Meo Box a funcionar.
Em termos de velocidade muito bom.
- junto ao principal
6052251693.png


- junto ao secundário
6052548813.png


- divisão onde a ligação estava constantemente a cair
6052550991.png
 
Tenho 500/100. Atinge 100/150 de download sempre. E upload sempre a 100.



Plug and play. Nada de configurações adicionais. Apenas tive de reinicar a box para assumir a gama de ip do Deco.


Pois, isso já não te sei responder visto poderes incorporar o C6 no sistema mesh.

obrigado!

talvez seja mais simples e pratico no meu caso ir para uma powerline com sistema MESH como por ex o Tp-Link WPA8630P e assim já faço uso do meu router
 
Entretanto fui comprar à tarde o Kit M4 com 2 unidades. Para já está tudo a funcionar, só tenho de ver se consigo alterar os DNS e manter a Meo Box a funcionar.
Em termos de velocidade muito bom.
- junto ao principal
6052251693.png


- junto ao secundário
6052548813.png


- divisão onde a ligação estava constantemente a cair
6052550991.png

Me gusta :D

Se calhar vou abdicar dos novos da google e vou para este. Sempre poupo uns euros valentes.
 
Entretanto fui comprar à tarde o Kit M4 com 2 unidades. Para já está tudo a funcionar, só tenho de ver se consigo alterar os DNS e manter a Meo Box a funcionar.
Em termos de velocidade muito bom.
- junto ao principal
6052251693.png


- junto ao secundário
6052548813.png


- divisão onde a ligação estava constantemente a cair
6052550991.png
Não tenho resultados tão bons. Fizeste alguma configuração especial?
 
@j_umbelino, não, só liguei os equipamentos e mais nada, com o FGW em bridge tal como tu.

A minha casa só tem 1 piso e é em forma de L. Pus um equipamento numa ponta e o outro no meio do L. Os dois equipamentos só têm uma parede a separá-los.
 
@j_umbelino valores tão baixos não eram normais. Eu tinha semelhante com o FGW e agora com o TP-Link, daí ter perguntando.
E em relação ao ipv6, tens tudo automático ou fizeste alguma configuração?
 
Back
Topo