Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Sim eu sei, mas queria uma alternativa.
Além de que wifi6 ainda pouco tem, e o que tem acho que está tudo esgotado

Penso que a Netgear lançou uma linha semelhante a ubiquiti.

Mas mais barato que a ubiquiti não me acredito que encontres, a Netgear nunca foi conhecida por bons preços. Um satélite da orbi acaba por custar o mesmo que um AP unifi
 
Ao ler tudo sobre este sistema fico com algumas duvidas.
No meu caso, casa grande com 2 pisos, tenho um Wi-Fi extender no meio do corredor onde melhor apanha o sinal do router e outro no 2° piso só que, nos extremos, o sinal é muito fraco e/ou inexistente já não falando das divisões com o problema das paredes. Ora sendo este sistema também baseado no Wi-Fi, e colocando também no mesmo sítio um "aparelho" do sistema mesh em substituição do extender, porque razão teria sinal nos sitios onde actualmente não chega/fraco?
Obrigado
Cumps
 
@cmgam
Estás a tentar fazer omeletes sem ovos. Numa casa grande tens que ter mais equipamentos. Não há milagres. Os wi-Fi extenders são piores regra geral do que o sistema mesh mas o sistema mesh também dependendo da qualidade não vai fazer milagres. A vantagem do sistema mesh é que vai fazer uma "malha" entre os equipamentos e potenciar-se entre eles melhor do que os wi-fi extender. Explicando da forma mais simples possível. Se o sinal for fraco, com um sistema mesh já sabes o que tens que fazer, é comprar mais equipamentos iguais e adicionar. Quantos mais tiveres mais forte vais ter o sinal.

Depois há equipamentos que têm ou não uma rede dedicada para comunicarem entre si além da banda 2.4 e 5GHz e são wifi5 ou wifi6. Mas basicamente se a casa é grande tem solução mas não é com o mesmo número de equipamentos de um pequeno apartamento.

Dá uma vista de olhos no primeiro post para teres uma ideia de preços e equipamentos para teres uma ideia. Está muito incompleto.
 
@cmgam
Estás a tentar fazer omeletes sem ovos. Numa casa grande tens que ter mais equipamentos. Não há milagres. Os wi-Fi extenders são piores regra geral do que o sistema mesh mas o sistema mesh também dependendo da qualidade não vai fazer milagres. A vantagem do sistema mesh é que vai fazer uma "malha" entre os equipamentos e potenciar-se entre eles melhor do que os wi-fi extender. Explicando da forma mais simples possível. Se o sinal for fraco, com um sistema mesh já sabes o que tens que fazer, é comprar mais equipamentos iguais e adicionar. Quantos mais tiveres mais forte vais ter o sinal.

Depois há equipamentos que têm ou não uma rede dedicada para comunicarem entre si além da banda 2.4 e 5GHz e são wifi5 ou wifi6. Mas basicamente se a casa é grande tem solução mas não é com o mesmo número de equipamentos de um pequeno apartamento.

Dá uma vista de olhos no primeiro post para teres uma ideia de preços e equipamentos para teres uma ideia. Está muito incompleto.
OK.
No fundo era o que eu "suspeitava".
Obrigado
Cumps
 
Bom ano para todos!

Tenho um Smart Router 2.0 da Vodafone na sala, ligado por cabo de rede a um AC88U da Asus (está como Wireless router mode / AiMesh Router mode), eliminei o wifi do 2.0 e estou a fazer o wifi pelo Asus, neste momento fui eliminando equipamentos e bastam as portas de rede (4) do Smart Router (usava o Asus por isso) é possível usar o Smart Router da Vodafone na sala e ligar o Asus por wifi para fazer um ponto de mesh noutra divisão? depois tenho outro Asus a fazer outro mesh noutra divisão q está ligado ao AC88U por wifi...
 
Posso estar a ver mal, mas nesse caso o Asus ficava como access point.

E depende do que lhe chega para depois retransmitir.

Ou seja, ligado por cabo, tem acesso a tudo a que chega ao router da Vodafone, via Wi-Fi...

Mas espera por mais e bem fundamentadas opiniões.
 
Boas pessoal, tenho visto aqui pessoal com a mesma questao que eu mas ainda sem conclusoes finais e por isso pergunto a vossa opinião.
Tenho atualmente um Asus AC66U que funciona que é uma maravilha, tenho mais de 40 dispositivos ligados a ele ( lampadas, TV, Smarthing´s, google home, etc etc etc ) Contudo e apesar de ter uma rede relativamente boa, queria ainda mais estabilidade pois em alguns cantos da casa perco sinal.
A minha questão é : compro um novo sistema Mesh ou compro outro router AirMesh da Asus.
Para comprar queria já ir para algo com WIFI 6 para estar preparado para o futuro, apesar do meu AC66U apenas ser dual band.
Nao queria ultrapassar os 300€ o ideal seria mesmo andar nos 200 a 250€.
 
@Lost_ tendo já um router que suporta AirMesh eu optava por outro router da Asus. Ainda para mais pareces estar bastante satisfeito com esse.

Bom ano para todos!

Tenho um Smart Router 2.0 da Vodafone na sala, ligado por cabo de rede a um AC88U da Asus (está como Wireless router mode / AiMesh Router mode), eliminei o wifi do 2.0 e estou a fazer o wifi pelo Asus, neste momento fui eliminando equipamentos e bastam as portas de rede (4) do Smart Router (usava o Asus por isso) é possível usar o Smart Router da Vodafone na sala e ligar o Asus por wifi para fazer um ponto de mesh noutra divisão? depois tenho outro Asus a fazer outro mesh noutra divisão q está ligado ao AC88U por wifi...
Os router da Asus nunca vão fazer Mesh com o da Vodafone. Acabas por ficar pior servido porque na rede dos Asus dificilmente terás a velocidade contratada.
 
@Lost_ tendo já um router que suporta AirMesh eu optava por outro router da Asus. Ainda para mais pareces estar bastante satisfeito com esse.


Os router da Asus nunca vão fazer Mesh com o da Vodafone. Acabas por ficar pior servido porque na rede dos Asus dificilmente terás a velocidade contratada.

então o que aconselhas?
neste momento, tenho o asus ligado por cabo ao vodafone e depois faz mesh com outro asus, em questões de velocidade nunca tive problemas apenas tenho algumas quebras na rede em que um reinicio resolve o problema.
 
@ze_rafael tens isso uma desgraça :D Ainda és multado por excesso de velocidade :)
A que distância/"barreiras" é que tens para o local onde tens pior sinal?
Podes dar uma ideia dos metros quadrados da área? Há muito a dúvida entre 2 e 3 equipamentos e podias ajudar nisso.

Obrigado.

Bom ano!

Desculpem a demora na resposta. É um apartamento com cerca de 120m^2 com formato em L. Onde apanho pior sinal tenho como barrerira 3 paredes. Talvez sejam uns 15m no máximo. Para o meu caso os 2 equipamentos chegam para a área. Fui para este modelo porque estou a trabalhar de casa e a empresa subsidiou a compra parcialmente.
 
@josp

Eu uso MEO e funciona bem!! o Router da MEO esta desligado, vejo TV pela APP Meo na Nvidia Shield.
Dessa forma acabei com o telefone fixo e a BOX TV.
 
Boas,

Já tenho um ASUS ax88u e procuro um segundo router para ligar em aimesh para melhorar a cobertura. Estive a analisar e encontrei o ax55, permite aimesh e já é ax que considero um plus, por 100 e poucos € parece-me uma excelente opção. Alguém tem feedback deste router? Consideram uma boa opção?

Outra questão não relacionada diretamente com o tema, não sei se existe algum tópico sobre o assunto, procuro um sistema powerline, mais que velocidade máxima prefiro estabilidade, por ex. Em vez de 500mbps de pico, prefiro 200 estáveis. De preferência com três nós, o que existe de melhor no mercado agora?

Obrigado pela ajuda [emoji1474]
 
Boas
Qual a diferença entre o DECO S4 e o DECO M4
Sinceramente não vejo nenhuma
Consigo o pack de 3 na amazon uk por £83.32 + £5.73 de portes
https://seekingtech.com/tp-link-whole-home-mesh-wi-fi-systems-deco-m4-vs-deco-s4/

Segundo este artigo a diferença está na força de transmissão e nas dimensões. De resto são idênticos.

Transmit Power
With the new Deco S4, TP-Link added support for CE transmit power. You can take a look at the specifications below:

Deco M4:

FCC: <30 dBm
Deco S4:

FCC: <30 dBm
CE: <20 dBm (2.4 GHz) and <23 dBm (5 GHz)
 
https://seekingtech.com/tp-link-whole-home-mesh-wi-fi-systems-deco-m4-vs-deco-s4/

Segundo este artigo a diferença está na força de transmissão e nas dimensões. De resto são idênticos.

Transmit Power
With the new Deco S4, TP-Link added support for CE transmit power. You can take a look at the specifications below:

Deco M4:

FCC: <30 dBm
Deco S4:

FCC: <30 dBm
CE: <20 dBm (2.4 GHz) and <23 dBm (5 GHz)
E entre os dois qual o mais aconselhado?
Consigo os dois ao mesmo preço...
 
Back
Topo