Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

@alexvaz, sim, é tudo igual.
E é possível fazer o que dizes. Eu tenho 2 M4 e 1 M3W, todos como AP e está tudo na mesma rede, mesmo os equipamentos ligados por cabo ao router da MEO.
 
@alexvaz, sim, é tudo igual.
E é possível fazer o que dizes. Eu tenho 2 M4 e 1 M3W, todos como AP e está tudo na mesma rede, mesmo os equipamentos ligados por cabo ao router da MEO.
A minha dúvida é mesmo se o M4 e o M4R (é a designação do que vem no kit M3) são realmente iguais, isto é, aquele "R" está a fazer-me confusão, pode ser de "Router" e não dar para colocar em modo AP...

Já agora qual a área da tua casa?
Penso que 2 unidades seja suficiente para a minha, mas se não for fica mais caro comprar apenas 1 unidade posteriormente do que um kit de 3...
 
Última edição:
A minha dúvida é mesmo se o M4 e o M4R (é a designação do que vem no kit M3) são realmente iguais, isto é, aquele "R" está a fazer-me confusão, pode ser de "Router" e não dar para colocar em modo AP...

Já agora qual a área da tua casa?
Penso que 2 unidades seja suficiente para a minha, mas se não for fica mais caro comprar apenas 1 unidade posteriormente do que um kit de 3...
Atenção que para ficar um serviço bem feito deves desligar o Wi-Fi do FG w ficar só com o Wi-Fi dos DECO
 
A minha dúvida é mesmo se o M4 e o M4R (é a designação do que vem no kit M3) são realmente iguais, isto é, aquele "R" está a fazer-me confusão, pode ser de "Router" e não dar para colocar em modo AP...

Já agora qual a área da tua casa?
Penso que 2 unidades seja suficiente para a minha, mas se não for fica mais caro comprar apenas 1 unidade posteriormente do que um kit de 3...
São exatamente o mesmo modelo.
A área não sei, mas eu tinha o problema de ser em forma de L e o router da MEO estava numa ponta, o sinal não chegava em condições ao outro lado. Depois na parte de dentro do L é um terraço onde, provavelmente devido às paredes mais espessas, o sinal também não chegava em grandes condições. Assim tenho os M4 dentro de casa e o M3W no exterior (num sítio abrigado claro).

Atenção que para ficar um serviço bem feito deves desligar o Wi-Fi do FG w ficar só com o Wi-Fi dos DECO
Exato, foi o que fiz aqui. Só deixei a rede Guest no FGW.
 
@dom123 também pensei nisso, mas preferi deixar no FGW porque se os Deco falharem, principalmente quando não estou em casa, ainda será possível aceder à Internet.
 
Boas,

Comparando o Deco m5 com Deco x20, as diferenças são só o wifi 6? Ou existe mais alguma coisa, além do preço? Em questões de força de sinal, sabem se vai dar ao mesmo?

O Deco m9 Plus é tri band mas é wifi 5, dentro dos 3, qual seria o mais vantajoso comprar hoje? Não interessa o preço!
 
Última edição:
Sim, tenho !
Mas neste caso, estou a fazer a pergunta para ajudar um amigo, está na dúvida entre esse 3!

Eu, devolvi o m5 e vou receber amanhã o p9, recomendado pelo amigo @Metro.
 
Boas,

Comparando o Deco m5 com Deco x20, as diferenças são só o wifi 6? Ou existe mais alguma coisa, além do preço? Em questões de força de sinal, sabem se vai dar ao mesmo?

O Deco m9 Plus é tri band mas é wifi 5, dentro dos 3, qual seria o mais vantajoso comprar hoje? Não interessa o preço!

O Deco x20 nos 5GHz dá 1200 Mbps e nos 2.4GHz 575Mbps. É mais interessante do que os outros porque mesmo que esteja mais longe dos equipamentos e só alcance a banda 2.4, se o teu amigo tiver net a 500 Mbps vai continuar a 500.

Sim, tenho !
Mas neste caso, estou a fazer a pergunta para ajudar um amigo, está na dúvida entre esse 3!

Eu, devolvi o m5 e vou receber amanhã o p9, recomendado pelo amigo @Metro.

Depois partilha sff. Se não ficares com o problema resolvido vou comprar uma picareta e a parte de partir a parede sou eu que faço :D
 
Uma ajudinha, não consigo desativar o Wi-Fi do MEO fibergateway, diz que o Smart Wi-Fi não é configurável quando a rede se encontra configurada em topologia mesh
 
O Deco x20 nos 5GHz dá 1200 Mbps e nos 2.4GHz 575Mbps. É mais interessante do que os outros porque mesmo que esteja mais longe dos equipamentos e só alcance a banda 2.4, se o teu amigo tiver net a 500 Mbps vai continuar a 500.



Depois partilha sff. Se não ficares com o problema resolvido vou comprar uma picareta e a parte de partir a parede sou eu que faço :D

@Metro

Fui devolver o Deco m5 e na loja, o Deco p9 estava esgotado, neste momento!
Não te vais acreditar, o funcionário aconselhou-me a levar o Deco x20, comparando com o p9 (pack3) o preço é praticamente igual. Ele disse que por ser mais alto do q o m5, ia obter melhorias no que toca ao sinal wifi.

Conclusão, fiquei parvo..! Consigo obter 2 traços na sala com a tal parede de 90cm! Coisa que o m5 era impossível. Consigo ter 90/100mb/s, impressionante!!

O funcionário deixou-me tranquilo, disse para confiar nele e que se não funcionasse, devolviam o dinheiro.

Não sei se com o p9 teria os mesmos ou melhores resultados, mas duvido, porque no meu plc antigo, da devolvo, não tinha mais que os 30mb, a rede de eletricidade, não é nada famosa!
 
Back
Topo