Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Desculpa, como consigo fazer isso? É no router da NOS que tenho que alterar ou no DECO? No DECO consegui entrar mas não tem nenhuma opção para mudar o protocolo de segurança. Não sei como entrar no da NOS...alguém pode ajudar por favor? :(
Na app do deco está em "MAIS" -> "Wi-Fi".

E sim, apenas ficou disponível na ultima firmware.
 
Eu uso os meus routers como tal e não como AP. Tenho o modem/router da Meo em bridge mode.

Confio mais nos meus Orbi para gerir a rede do que o FGW da Meo. Faço bem ou devia mudar?
Não tenho problemas em usar a box da tv.
Por acaso ontem apareceu-me um erro na app da MEO android TV, instalada numa Shield TV PRO de 2019 em que diz que estou a usar ADSL portanto não funciona... Ainda aguardo solução da Meo.

Mas nesse caso possui os nodes ligados por cabo ou só por Wi-Fi?
 

Não consigo encontrar onde dá para alterar o protocolo de segurança. O outro user diz que na APP é no "Mais" e depois "Wifi" mas na APP só me aparece um botão "+" e carregando lá é para instalar mais decos. Pelo PC também não encontro nada. Entretanto já desliguei o WIFI da NOS.

Não consigo encontrar onde dá para alterar o protocolo de segurança. O outro user diz que na APP é no "Mais" e depois "Wifi" mas na APP só me aparece um botão "+" e carregando lá é para instalar mais decos. Pelo PC também não encontro nada. Entretanto já desliguei o WIFI da NOS.


Esqueçam...desculpem! Já encontrei!

Esqueçam...desculpem! Já encontrei!

Mas já estava em WPA2-PSK [AES]. A outra alternativa é WPA2-PSK [AES] + WPA-PSK [TKIP]. Devo escolher qual?

Mas já estava em WPA2-PSK [AES]. A outra alternativa é WPA2-PSK [AES] + WPA-PSK [TKIP]. Devo escolher qual?

Desculpem monopolizar a conversa mas estou mesmo preocupado que possa haver um problema com os DECO e tenha de os trocar. É que nos computadores, a rede está sempre a ir abaixo... :( Eu penso que seja uma incompatibilidade qualquer com a tal rede que me está a aparecer de nome "Hidden Network" ou em Português "Rede Oculta" porque só aparece nos PC´s. Nos telefones não aparece nada e funciona tudo bem...não percebo mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Não consigo encontrar onde dá para alterar o protocolo de segurança. O outro user diz que na APP é no "Mais" e depois "Wifi" mas na APP só me aparece um botão "+" e carregando lá é para instalar mais decos. Pelo PC também não encontro nada. Entretanto já desliguei o WIFI da NOS.




Esqueçam...desculpem! Já encontrei!



Mas já estava em WPA2-PSK [AES]. A outra alternativa é WPA2-PSK [AES] + WPA-PSK [TKIP]. Devo escolher qual?


Desculpem monopolizar a conversa mas estou mesmo preocupado que possa haver um problema com os DECO e tenha de os trocar. É que nos computadores, a rede está sempre a ir abaixo... :( Eu penso que seja uma incompatibilidade qualquer com a tal rede que me está a aparecer de nome "Hidden Network" ou em Português "Rede Oculta" porque só aparece nos PC´s. Nos telefones não aparece nada e funciona tudo bem...não percebo mesmo.

apaga e adere outravez a rede a ver se fica bem, se continuar vê no iPhone( é no I que tem na rede). Que protocolo está a usar e para qual deves mudar.

Quanto a rede oculta provavelmente tem a haver com o que o user Pedro82 diz. Não sei no meu Deco m9 plus não aparece, mas o meu é tri-banda. Tem uma banda dedicada a ligação entre os nodes.

Creio que essa rede escondida serve para a interligação entre os aparelhos. Agora não devia causar problemas.
Experimenta esquecer a rede e ligar de novo.
 
Só posso acrescentar que tenho os M4 e na lista das redes wi-fi não me aparece nenhuma rede desconhecida.

Uma pergunta: Como tens a certeza de que essa rede desconhecida tem origem nos M4?
 
Eu tenho os M4 (6 satélites) e há alguns aparelhos que detetam essas tais redes ocultas. A box Formuler Z8 Pro ou a TV Hisense U7A detetam os satélites todos e não apenas uma rede.
 
Se usarem uma aplicação tipo wifiman aparece uma rede oculta gerada pelos decos.
Tb reparei nisso e pensei que era dos vizinhos, mas o mac address é o mesmo dos decos.
 
Umas perguntas, penso fazer uma automação de luzes em casa com zigbee, será que o deco x20 suporta zigbee 3.0 ? Ou será necessário um hub ?
 
apaga e adere outravez a rede a ver se fica bem, se continuar vê no iPhone( é no I que tem na rede). Que protocolo está a usar e para qual deves mudar.

Quanto a rede oculta provavelmente tem a haver com o que o user Pedro82 diz. Não sei no meu Deco m9 plus não aparece, mas o meu é tri-banda. Tem uma banda dedicada a ligação entre os nodes.




Pois não percebo mesmo o que é que se passa. É muito estranho porque só acontece no meu PC e quando estou ligado na mesma sala onde está o router e o primeiro DECO. Quando estou no escritório, afastado e provavelmente ligado ao segundo DECO, não tenho problema nenhum! O meu filho a ter aulas no quarto com outro computador também e ligado ao terceiro DECO também não tem problema nenhum. Será algum problema apenas com o primeiro DECO? O que é que poderei fazer?

Desculpem e obrigado uma vez mais pela paciência das minhas questões.
 
@cartolas
Os Deco M5 na banda dos 2.4GHz têm nas especificações 400 Mbps enquanto que os Deco M4 são 300 Mbps. A 5GHz são iguais.
Também têm 4 antenas internas em vez de 2, mas eu acho melhor o desenho dos Deco M4 para a disposição das antenas em vez dos M5. Os M5 são mais discretos naturalmente.

Se nos puderes ajudar compra clicando num link da ZWAME será óptimo.
 
Estou a pensar comprar o pack duo M4, a minha dúvida prende se com a V1 vs V2
Será que as lojas portuguesas vendem a V2?
Alguem tem conhecimento ?
Já agora qual é exatamente as diferenças, já sei que a versão 2 é melhor, mas porquê?
 
Estou a pensar comprar o pack duo M4, a minha dúvida prende se com a V1 vs V2
Será que as lojas portuguesas vendem a V2?
Alguem tem conhecimento ?
Já agora qual é exatamente as diferenças, já sei que a versão 2 é melhor, mas porquê?
Comprei na Worten em novembro e era a V2.

Do que lembro ver referido, a V1 não permite updates de firmware. Mas decerto que já te explicam melhor.
 
Back
Topo