Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Certo, mas só preciso mesmo de 2.

Mas sim, também fiquei na dúvida, visto a diferença ser pouca.
Depois quero comprar em loja nacional devido à facilidade de devolução.
Então penso que agora todos os M4 vêm na versão 2. Se em Novembro já conseguiu a versão 2, então agora deve ser praticamente certo???
Ou estarei errado?

Face ao preço a que está o kit de 3 na Amazon, acho que compensa mais do que o de 2
 
Última edição pelo moderador:
Certo, mas só preciso mesmo de 2.

Mas sim, também fiquei na dúvida, visto a diferença ser pouca.
Depois quero comprar em loja nacional devido à facilidade de devolução.
Então penso que agora todos os M4 vêm na versão 2. Se em Novembro já conseguiu a versão 2, então agora deve ser praticamente certo???
Ou estarei errado?
A Amazon nas devoluções é impecável e sem perguntas
 
Não é bem assim, ainda á pouco comprei umas sapatilhas e tinha de pagar os portes à minha conta para devolver.
Com os outros artigos não sei.
vendido e enviado pela Amazon? É que quando são vendedores externos é diferente.
Segundo sei se for vendido e enviado pela Amazon não há problemas.
 
Última edição:
Ok, comprei o M4 pelos 88€. Vou aguardar a chegada e se for a V1, vou devolver ou tentar trocar pela V2.
Sobre a configuração, já li varias páginas mas fiquei com algumas dúvidas.
Tenho a meo e o router fibergateway.
1. Ligo o M4 ao fibergateway à porta 4 w
em modo bridge?
2. No M4 escolho AP ou router
O objectivo é expandir a rede pela casa em wifi, portanto vou desligar a rede wifi no fiber.
3. Queria usar uma porta do M4 para ligar uma box android.
4. Todas as portas do fiber estão ocupadas, com ps4,pc , box meo e a 4°vai para o deco.

Agradeço a ajuda.
 
Última edição:
@sergiomvp
1. Não atives o modo bridge. Como tens outros equipamentos ligados ao FGW se activares o modo bridge vão estar em redes diferentes
2. Modo AP

O 3. e o 4, tudo ok. Só poderá haver problemas com o IPTV, alguns deco dão-se mal.
 
Muito obrigado:wink:

Por acaso pensei em ligar a box android ao deco porque pensei que fosse melhor.
Mas é uma box que não tem nada haver com a Meo,não é para ver canais meo,não sei se percebeste.
Mas testo, se der muito bem, se não volto a colocar no fibergateway.

Obrigado pela tua ajuda.

@sergiomvp
1. Não atives o modo bridge. Como tens outros equipamentos ligados ao FGW se activares o modo bridge vão estar em redes diferentes
2. Modo AP

O 3. e o 4, tudo ok. Só poderá haver problemas com o IPTV, alguns deco dão-se mal.
 
@sergiomvp sim percebi :)
Se for para Netflix, youtube, etc é tranquilo. Para IPTV, devido aos deco não suportarem IGMP snooping, é que poderá haver problemas. Mas experimentas e logo vês.
Depois partilha aqui o resultado.
 
Ok, obrigado. Já que tenho um router aimesh cá em casa, estava a ponderar comprar outro, em vez de um sistema de origem (deco).

Tentar perceber quais as diferenças, se algumas. :)
 
Provavelmente não se enquadra bem neste tópico, mas para evitar abrir um novo, aqui fica a minha questão:

Preciso de um router com 3/4 portas gigabit e Wi-Fi dual band (5GHz a 500Mbps já deve chegar). Mais que isso acho que não faz falta.

Tenho em vista o TP-Link Archer C1200 (45€) ou o TP-Link Archer C6 - AC1200 (40€).

Devo ter alguma preferência forte entre este dois ou recomendam outro?
 
Visto que vocês certamente sabem mais que eu neste assunto, podem me ajudar...o que eu ia fazer até agora, antes de me deparar com este sistema mesh que eu desconheci-a...eu tenho os meus pais que moram a cerca de 500m da minha casa e estava a pensar colocar uma antena wi-fi de longo alcance e se desse para utilizar colocar um router no piso de baixo pois pouca wi-fi apanha com a router da operadora, será que dará? Se não desse com essa fita antena e router espalhar o wi-fi no piso baixo? Ou em vez disso comprar dois Deco m4 colocar um no piso de cima e um no piso de baixo? E já agora neste último sistema não terei problemas com IPTV (legal)? O meu muito obrigado a quem me poder dar uma ajuda:(
 
Back
Topo