Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Boas pessoal,
Esta semana decidi comprar o Deco M5 para ter um melhor sinal nas restantes divisões da casa e ontem quando o estava a configurar correu tudo bem e criei a nova rede.
No entanto no fim reparei que para além da rede que criei pela app da tplink também aparece a rede "antiga" da NOS. Neste momento estou ligado à nova rede mas não sei se ao ter a rede da NOS ativa se por algum motivo me está a "roubar" capacidade de sinal. Alguém me sabe dizer se isto é normal ou foi algo mal configurado?

Segui os passos todos da app da tplink inclusive quando configurei desliguei o modem como é indicado por eles.
 
Não é na app da tplink que desligas o wifi da NOS, tens mesmo de ir ao router.
E sim, quantos mais AP tiveres a tua volta no mesmo canal e adjacentes reduz a performance geral.
 
Eu desliguei o wi fi da NOS apenas desligando da corrente e depois conectei o M5 como indicam. Penso já ter visto por aqui um link em que é possivel desativar o wi fi mas não consigo encontrar o link.

Portanto o suposto é apenas a rede que criei na app estar ativa e a rede da NOS que usava anteriormente não estar sequer disponivel certo?
 
@josp Achas que agora depois de ter configurado o M5 não terá mal ir apenas ao configurador do router da NOS e desativar o wi-fi ou aconselhas a apagar a configuaração atual do M5 e configurar novamente? Obrigado.
Não será necessário, basta desligar o wifi do router da NOS.

Também montei ontem os M5 que apanhei em promoção numa loja nacional, até agora estou satisfeito com eles. Divididos por dois pisos têm uma rede muito estável e são completamente discretos. Na sala, que é onde está o router da MEO, a força do sinal wifi melhorou significativamente, o que me leva a crer que o sinal do router é fraquinho ou está com algum problema. Mas agora também já não me chateia 😁
 
Não será necessário, basta desligar o wifi do router da NOS.

Também montei ontem os M5 que apanhei em promoção numa loja nacional, até agora estou satisfeito com eles. Divididos por dois pisos têm uma rede muito estável e são completamente discretos. Na sala, que é onde está o router da MEO, a força do sinal wifi melhorou significativamente, o que me leva a crer que o sinal do router é fraquinho ou está com algum problema. Mas agora também já não me chateia 😁
Obrigado pela ajuda. Desactivei agora o wifi da NOS e de facto melhorou o sinal.

Pois foi como eu, apanhei grande promoção numa loja nacional e aproveitei (vai na volta foi na mesma loja xD). Na sala que é onde tenho o router também melhorou bastante chegando a mais do que tenho contrato que é 400mb. O meu problema é nas restantes divisões que consigo cerca de metade mas também é normal devido às paredes
 
aconselhas a apagar a configuaração atual do M5 e configurar novamente

tudo não , mas deves ir a opcao de "more" -> "network optimization" para forçar a indentificacao do melhor canal do wireless, pois pode acontecer que o canal escolhido tenha sido um afastado do teu principal da nos, mas agora que desativaste, possa ser outro o melhor.
 
Nos m4 não encontro isso...

pois, nao sei, m5 garanto que têm :)

60FZZfX.jpg
 
@rjSampaio obrigado, será mesmo limitação do M4 então. Na minha app também não tenho, na barra inferior, aquele ícone da mão.
Provavelmente, consoante o modelo, serão desbloqueadas funcionalidades.
 
Back
Topo