Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Será que alguém me sabia dizer se há alguma solução para isto?

Obrigado

Edit: já me deram solução. Meter em modo ap. A minha dúvida é se em termos de funcionamento de umas divisões para as outras, se vai funcionar igual? Isto é, muda no aparelho que estamos a usar a rede expandida sem darmos por ela como se fosse só uma rede? Ou quando perde a rede de um deco, desliga por uns segundos e liga ao outro?
 
Última edição:
Alguém que tenha decos M4 pode partilhar como estão em termos de velocidade wireless? Eu tenho fibra 500 e ligando um PC ao deco, tenho essa velocidade, mas se for por wireless, anda entre os 170/350. Mesmo ao lado do aparelho!
 
Alguém que tenha decos M4 pode partilhar como estão em termos de velocidade wireless? Eu tenho fibra 500 e ligando um PC ao deco, tenho essa velocidade, mas se for por wireless, anda entre os 170/350. Mesmo ao lado do aparelho!
NET NOS 200MB Down e 20MB UP

Quando estou no escritório bato essas velocidades na boa via wireless, que é onde tenho o meu 1º dispositivo ligado ao router.
No quarto, onde tenho o 2º dispositivo também, tirando na PS4, que mesmo ligada por cabo ao 2º dispositivo anda à voltas dos 60MB (mas nesta altura não é exemplo, porque pelos vistos a PS cortou as velocidades de ligação devido ao COVID)
Na sala, que é um piso abaixo dos outros dois sitios onde costumo estar conectado, estou a atingir uns 95MB DOWN e 20 Up, com cerca de 50% de conexão ao M4 mais proximo

Experimentar dar prioridade na APP, ou até mesmo dares um reset e voltares a ligar tudo
 
NET NOS 200MB Down e 20MB UP

Quando estou no escritório bato essas velocidades na boa via wireless, que é onde tenho o meu 1º dispositivo ligado ao router.
No quarto, onde tenho o 2º dispositivo também, tirando na PS4, que mesmo ligada por cabo ao 2º dispositivo anda à voltas dos 60MB (mas nesta altura não é exemplo, porque pelos vistos a PS cortou as velocidades de ligação devido ao COVID)
Na sala, que é um piso abaixo dos outros dois sitios onde costumo estar conectado, estou a atingir uns 95MB DOWN e 20 Up, com cerca de 50% de conexão ao M4 mais proximo

Experimentar dar prioridade na APP, ou até mesmo dares um reset e voltares a ligar tudo

Já fiz isso tudo. Quando dou prioridade é quando saco a 350...se puser o telefone por cima do deco saco a essa velocidade
 
Alguém que tenha decos M4 pode partilhar como estão em termos de velocidade wireless? Eu tenho fibra 500 e ligando um PC ao deco, tenho essa velocidade, mas se for por wireless, anda entre os 170/350. Mesmo ao lado do aparelho!
https://forum.zwame.pt/threads/que-...-usar-abril-2020.1047193/page-4#post-16427079

não é possível ligar um deco m4 por cabo de rede ao deco principal? e a 3ª unidade ficava por wifi?
É, vê aqui.
General questions about Ethernet Backhaul feature on your Deco
 
@Atomsk, não. Assim que o liguei estava assim, com o M4 em modo router e FGW em modo bridge.
Esses equipamentos que agora não atingem grandes velocidades? Quanto atingiam com o router da operadora? Qual é o router da operadora?
 
@Atomsk, não. Assim que o liguei estava assim, com o M4 em modo router e FGW em modo bridge.
Esses equipamentos que agora não atingem grandes velocidades? Quanto atingiam com o router da operadora? Qual é o router da operadora?

Tenho o fibergateway da meo. Não está em modo Bridge. Se o mudar para Bridge irá alterar alguma coisa (em termos de box da meo, etc?) Ligado ao wifi do router nunca experimentei. Apenas liguei os decos (um em modo router e o outro sendo slave). Desliguei o wifi do fibergateway da meo e pronto.
 
@Atomsk experimenta ligar ao wi-fi do router para ver que velocidades atingem. Se já tens a velocidade contratada quando ligas por cabo ao M4 é porque a velocidade chega lá.

Pondo o FGW em bridge ficas com o M4 a gerir a ligação à internet.
Quando experimentei não consegui configurar o IPv6 e a box da MEO tinha algumas travagens.
Neste momento tenho o M4 como access point, wi-fi do FGW desligado, e tudo funciona com boas velocidades.
 
@Atomsk experimenta ligar ao wi-fi do router para ver que velocidades atingem. Se já tens a velocidade contratada quando ligas por cabo ao M4 é porque a velocidade chega lá.

Pondo o FGW em bridge ficas com o M4 a gerir a ligação à internet.
Quando experimentei não consegui configurar o IPv6 e a box da MEO tinha algumas travagens.
Neste momento tenho o M4 como access point, wi-fi do FGW desligado, e tudo funciona com boas velocidades.

Mas com o deco em ap não consigo uma coisa que para mim vai ser essencial, que é ter acesso num dos decos à saída rj45. Acho que em modo ap há essa limitação, além de não ter o mesh. Posso estar errado
 
Tenho a seguinte duvida:
- Dasabilitando o wi-fi no router da NOS, e usando dois DECO M4 ou M5, estando um ligado por cabo de rede, a velocidade que esse DECO recebe e depois envia por wi-fi é a máxima que o router consegue enviar?

Ou seja a minha ideia seria usar dois decos, um recebe o sinal por cabo de rede para ter o máximo de sinal possível, o outro fica no meu quarto e de modo a não perder sinal, ligo o segundo deco à TV por cabo de rede, neste momento no quarto quer para iptv quer para Netflix por vezes tenho velocidades baixas.

No router da NOS tenho contratado 200/20 e por cabo consigo essas velocidades.

Queria ter a certeza de que com 2 decos resolvo o problema, outro problema que queria resolver era a transferência via DLNA do NAS para a TV, ficheiros grandes está sempre a parar.
 
@o santo o deco principal tem mesmo de estar ligado por cabo ao router. Recebe e consegue debitar a velocidade máxima que o router oferece.

Qual é o bitrate desses ficheiros? Na minha TV tinha problemas por causa da porta de rede ser só 100 Mbps.
 
@o santo o deco principal tem mesmo de estar ligado por cabo ao router. Recebe e consegue debitar a velocidade máxima que o router oferece.

Qual é o bitrate desses ficheiros? Na minha TV tinha problemas por causa da porta de rede ser só 100 Mbps.

Eu tenho duas TVs com porta de rede 100 Mbps, a da sala está ligada por cabo ao router e o NAS tb ligado ao router por cabo, e neste caso funciona tudo a 100%,

No quarto por wi-fi, mesmo em rede 5G, acedendo ao NAS num ficheiro de 10 gigas o filme parou várias vezes, vou mesmo arriscar na solução de dois decos.
 
@Atomsk logo à noite já experimento pôr a box por wi-fi.
@Atomsk já experimentei e está a funcionar, tanto tv em "direto" como as gravações na cloud.

No quarto por wi-fi, mesmo em rede 5G, acedendo ao NAS num ficheiro de 10 gigas o filme parou várias vezes, vou mesmo arriscar na solução de dois decos.
Se fizeres um speedtest na TV qual a velocidade que dá? Só com 10 GB não devia dar esses problemas a não ser que a velocidade de ligação seja mesmo baixa.
 
Back
Topo