O switch diz que as portas estão a funcionar a 10/100? Ambas as portas onde estão a ligar os satélites?
Quando dizes que não tinhas ligação abriste a aplicação Deco a ver o que ela reportava? Verifica se o Deco secundário aparece como disponivel ou não.
Experimenta a tirar o switch da equação e no ATI ligar diretamente a tomada que vem do Deco principal à tomada que vai para o Deco secundário.
Experimenta ligar o satélite noutra tomada, de outro quarto por exemplo, e verifica se o switch continua a dar 10/100. Se assim for parece-me coincidência a mais para serem os cabos e apontava para o switch.
Tens ensaiador de cabos? É o ideal para ensaiar os cabos.
Já resolvi praticamente tudo cá em casa.
Andei a testar e tinha várias tomadas de rede que foram mal feitas pelo electricista, tal como já desconfiava. Procurei a referência das fichas fêmea na net, encontrei um video de como as cravar e fui eu próprio que as desmontei da parede, desfiz o que estava feito e voltei a cravar de forma correta.
Depois, por conselho de um colega técnico de redes, removi aquelas "réguas" do ATI onde estavam as fichas e fiz ligações diretas, ou seja, cravei fichas RJ nos cabos de cada divisão. Voltei a testar tudo e agora sim, todos os cabos e tomadas de rede a 100%. Depois foi só ligar o switch dentro da ATI e fazer as ligações.
Na tomada de rede do meu quarto, que antes não funcionava, liguei o
DECO M4 principal e fiquei com a ligação wi-fi no máximo como no piso inferior onde está o router.
Quanto ao DECO secundário, deduzo que para o ligar a uma tomada de rede de outra divisão devo definir ambos como AP, correto?É que tentei ligar a uma das tomadas de rede e não funciona, só funciona por wi-fi ligado ao principal ou por cabo de rede "direto" do principal (testei isto).