FrancisW
Power Member
Eu prefiro utilizar as réguas no ATI, porque no liga e desliga cabo podes inutilizar a ficha e fazer uma nova, e "comendo" o cabo passado
Quanto ao funcionamento dos DECO os dois modos de funcionamento funcionam da seguinte forma:
- Modo Router: Tens um Deco principal que funciona como router e ligas ao router da operadora. Todos os restantes Decos têm que se a ligar ao Deco principal. As ligações a fazer serão: Router Operadora -> Deco Principal -> Switch -> Restantes Deco
- Modo AP: Toda a rede é gerida pelo router da operadora, não existindo um Deco principal. As ligações a fazer serão: Router Operadora -> Switch -> Decos
Removi as réguas porque também tinham fichas mal feitas, fiquei sem paciência para corrigir aquilo. Os cabos no ATI são “longos”, tenho margem de manobra se quiser voltar a inserir as réguas.
Tenho de testar os DECOS em modo AP, da forma como está o principal neste momento (ligado por cabo de rede como principal, router, no piso superior, já não lhe consigo ligar um cabo de rede para ir até ao secundário).