Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Já tenho os Netgear Orbi Pro Mini Wifi 6 (SKX30) a bombar ligados através do switch gigabit Netgear GS116Ev2 (tenho rede estruturada, e ATI, etc), com o Gigarouter 6 FTTH em modo bridge.

Foi tudo super super simples e tranquilo e isto está aqui que é um mimo (consigo acima de 500/100 tanto em wired como em wireless, sempre a bater na trave 😄). Depois partilho mais detalhes mas esta solução está a exceder as minhas melhores expectativas em várias ordens de grandeza, nível altamente profissional.
 
Já tenho os Netgear Orbi Pro Mini Wifi 6 (SKX30) a bombar ligados através do switch gigabit Netgear GS116Ev2 (tenho rede estruturada, e ATI, etc), com o Gigarouter 6 FTTH em modo bridge.

Foi tudo super super simples e tranquilo e isto está aqui que é um mimo (consigo acima de 500/100 tanto em wired como em wireless, sempre a bater na trave 😄). Depois partilho mais detalhes mas esta solução está a exceder as minhas melhores expectativas em várias ordens de grandeza, nível altamente profissional.

Qual é a distancia do teu orbi pro 125m ou de 250m?

Até que distancia consegues manter um sinal bom e estável?
 
Qual é a distancia do teu orbi pro 125m ou de 250m?

Até que distancia consegues manter um sinal bom e estável?

Distância em que sentido?

A distância a que estão de momento devem ser uns ~10-15 metros (com várias paredes entre eles), mas é irrelevante porque o backhaul é wired 1Gbps. (No mercy.)

Agora a distância máxima, não sei ao certo, mas assim fazendo as contas do que publicam na página de produto, o pack que tenho (1 router + 1 satélite) indicam cobertura de 2000 square feet, o que equivale ~370m2.

Edit: Estava a pensar fazer um site survey só naquela, se fizer depois partilho aqui as plantas/mapas. Já agora se alguém tiver alguma sugestão de software de site survey que funcione em Mac, atire aí, agradecido. 🙌

Edit 2: Este NetSpot parece ter potencial. Resta saber quais as limitações da versão free, mas parece dar para os gastos.
 
Última edição:
pelo sim pelo não, se ele ainda te aparecer na app da Devolo, apaga-o dos teus dispositivos.

Com a rede do router principal desligada, ou seja, só com a tua rede devolo mesh magic 2 ligada e com o repeater colocado numa tomada perto de um dos teus magic 2 wifi....em vez de fazeres a instalação pela app tenta fazer conforme indicado na opção de instalação pela interface web no manual a partir da pag 21....fiz dessa maneira e não tive problemas.
Fiz tudo isso mas continuo a não conseguir adicionar nem o Repeater + ac, nem o Repeater 1200.
Li e re-li os manuais, eliminei os dispositivos da rede, iniciei a instalação via interface web, mas de cada vez que coloco a palavra-passe da minha SSID, surge-me a seguinte mensagem no browser (já experimentei em browsers diferentes e em tlms/PCs diferentes e a mensagem é sempre a mesma):
"Ocorreu uma falha de ligação, verifique a palavra-passe ou o ambiente e prima "Continuar" para estabelecer uma nova ligação".
Qual será o problema???
 
@sil3nc3r há qq coisa aí que não deve estar bem, mas tb não estou a ver o que será....Estás em modo Repeater e não Acess Point, certo? experimentaste rede wifi do router principal desligado e a tua rede mesh aberta sem palavra passe?
 
Fiz tudo isso mas continuo a não conseguir adicionar nem o Repeater + ac, nem o Repeater 1200.
Li e re-li os manuais, eliminei os dispositivos da rede, iniciei a instalação via interface web, mas de cada vez que coloco a palavra-passe da minha SSID, surge-me a seguinte mensagem no browser (já experimentei em browsers diferentes e em tlms/PCs diferentes e a mensagem é sempre a mesma):
"Ocorreu uma falha de ligação, verifique a palavra-passe ou o ambiente e prima "Continuar" para estabelecer uma nova ligação".
Qual será o problema???
Não consegui de nenhuma forma, e tive de devolver os aparelhos devido ao prazo de devolução de 30 dias da Amazon estar prestes a terminar.
Quando encontrar novamente uma boa promoção nos usados voltarei a compra-los para tentar novamente.
Obrigado por toda ajuda prestada!
 
Finalmente recebi uma resposta da Devolo... quando já não tenho comigo os repeaters... 🤦🏻‍♂️

E a resposta foi esta:
"Estimado Senhor, estimada Senhora,
Não se recomenda usar os repetidores de WiFi para a ampliação da rede de wifi oferecida pelos adaptadores devolo Magic, senão que somente para a ampliação da rede de wifi oferecida pelo seu router.
Se deseja ampliar a rede de adaptadores de powerline que o senhor tem, eu recomendo adicionar mais adaptadores devolo Magic 2 WiFi next.
O senhor pode ter até 8 destes dispositivos (1 transmissor e 7 recebidores).
Com os melhores cumprimentos,
A sua equipa de apoio da Devolo"

🤔
 
Finalmente recebi uma resposta da Devolo... quando já não tenho comigo os repeaters... 🤦🏻‍♂️

E a resposta foi esta:
"Estimado Senhor, estimada Senhora,
Não se recomenda usar os repetidores de WiFi para a ampliação da rede de wifi oferecida pelos adaptadores devolo Magic, senão que somente para a ampliação da rede de wifi oferecida pelo seu router.
Se deseja ampliar a rede de adaptadores de powerline que o senhor tem, eu recomendo adicionar mais adaptadores devolo Magic 2 WiFi next.
O senhor pode ter até 8 destes dispositivos (1 transmissor e 7 recebidores).
Com os melhores cumprimentos,
A sua equipa de apoio da Devolo"

🤔
Eu no inicio tinha um Repeater + ac a funcionar como wifi repeater e não tive problemas com a interligação com a rede mesh, depois passei-o a access point porque tinha possibilidade de passar um cabo de rede direto ao router e tb sem problemas, depois porque o +ac só tinha porta 100 mudei para um repeater 3000 com porta 1000 a funcionar em access point também sem problemas.

Se não queres usar como access point, e não tiveres quedas de de sinal devido a muitas tomadas ou quadros eléctricos intermédios, um novo Magic 2 Mesh Wifi extender pode ser realmente a melhor opção....ainda hoje tive um alerta de baixa de preço.
 
boas para uma casa com pouco mais de 100 metros quadrados o que aconselham, tenho recentemente net a 500 Mbs, queria evoluir para a wifi 6 , o que aconselham compro só um router wifi 6 da tp link por exemplo? que u gasto um pouco mais para um sistema mesh da tp link? que vantagens acrescenta?
tenho varias lampadas xiomi camaras 3 alexas e 2 portáteis no mínimo na rede fora 3 telemoveis.


obrigado,
 
Distância em que sentido?

A distância a que estão de momento devem ser uns ~10-15 metros (com várias paredes entre eles), mas é irrelevante porque o backhaul é wired 1Gbps. (No mercy.)

Agora a distância máxima, não sei ao certo, mas assim fazendo as contas do que publicam na página de produto, o pack que tenho (1 router + 1 satélite) indicam cobertura de 2000 square feet, o que equivale ~370m2.

Edit: Estava a pensar fazer um site survey só naquela, se fizer depois partilho aqui as plantas/mapas. Já agora se alguém tiver alguma sugestão de software de site survey que funcione em Mac, atire aí, agradecido. 🙌

Edit 2: Este NetSpot parece ter potencial. Resta saber quais as limitações da versão free, mas parece dar para os gastos.
a 140€ na amazon alemã parece-me bom preço para o pack. acho que vou arriscar..
 
Boas!
Tenho NET 500 MB da NOS com o router 5.0 v2 e vivo num apartamento. Uma vez que não tenho rede ethernet, que sistema mesh recomendam até um máximo de 80/100€?
Obrigado
 
Tenho nos ftth (500Mbps) com o router na sala, e comprei pack da Google nest Wi-Fi pro. Um dos equipamentos da Google está na sala ligado por cabo rede na sala e o outro no quarto adjacente a sala mas na parede oposta, tenho Wi-Fi em todo apartamento - só no canto mais afastado (imaginem hipotenusa dum triângulo) é que o sinal Wi-Fi está mais fraco.
Estou bastante satisfeito com a cobertura e velocidade.
 
Boas!
Tenho 1Gbit contratado e tenho apenas o router da operadora, acontece que no quarto mais afastado (Escritório) do router tenho apenas 100mb de velocidade por wifi. Tenho porta ethernet nessa divisão, o que recomendam para ter um bom sinal de wifi aqui? um router, access point ou um mesh? Sendo que quero gastar o minimo possivel para ter internet aqui (e o máximo possivel tendo em conta o contratado), e apenas preciso de um disposito, e portanto não sei se o mesh aqui faz sentido.
 
@Sim@o , não te consigo dizer se será ou não a melhor solução, ou a mais barata, mas nesse cenário e tendo em conta o que funciona em minha casa, uma das possiveis alternativas será ligares um cabo de rede do router à porta ethernet da divisão (partindo do principio que a tens por perto) e no escritório ligares outro cabo de rede da porta ethernet a, por exemplo, um Deco M4 da TP-Link (após a configuração inicial junto ao router).

Após sugestão de um dos colegas do fórum, apliquei esta solução no piso superior em casa e tenho ligação de wi-fi igual à que obtenho por cabo de rede no router (máximo).
 
Eu tenho internet na porta ethernet da divisão, isso já consegui fazer sem mais nenhum equipamento. O que procurava para ter wifi nessa divisão era o "melhor" equipamento para ligar o cabo. E procurava algo abaixo dos 100€, se possivel.
 
Mas pretendes ter mesh (mesma rede wifi e transparente para os equipamentos alternarem entre o router da principal e este do escritório), ou pode ser outro equipamento com uma segunda rede wifi? ou tanto faz?
 
Preferia ter uma só rede e que não houvesse perda de conecção ao mudar de rede. Agora ignorância da minha parte, se colocar um router, por exemplo, com o mesmo nome, mesmo protocolo de segurança, mesma password isso não é possível também?
Gostava mesmo de gastar o minimo possivel, se possivel a rondar os 50€, mas no máximo que não ultrapasse os 100€.
Tinha visto o D-LINK COVR-1103/E, mas não sei se é uma boa opção ou se suporta 1gbit por exemplo
 
Boa tarde a todos,
Pretendo instalar um sistema mesh em minha casa e nem sou entendido na matéria nem quero gastar muito.
Estou inclinado para os Mercursys Halo x80. (aceito sugestões dentro dos mesmos valores)
Quanto á forma de ligação será sempre por cabo Cat6.
Solicito a vossa ajuda para as seguintes questões:

Tenho que ligar do nodo principal uma cabo direto para cada um dos outros dois ou posso ligar sequencialmente Nodo 1 > Nodo 2 > Nodo 3?

Se ambas as soluções forem possiveis, qual a que dará melhores resultados?

Desde já agradeço a vossa colaboração.
 
Boa tarde a todos

Estou a precisar de comprar uma solução para uma sala com cerca de 70m2 aberta, no entanto se tivesse potencia para apanhar uma esplanada seria bom.

Necessitava de algo que desse para configurar o equipamento com outra gama de ip´s uma vez que ficará acesso sem password aberto ao público.

Seria interessante uma solução que desse para internet de alta velocidade.

No local tenho uma porta de rede que pode ser usada para receber a internet por cabo e depois com o extensor difundir.

Número de utilizadores poderá ser na casa dos 10 a 15 em simultâneo

Que desse suporte para banda 2.4 e 5

Não sei se me podiam ajudar a encontrar uma solução.

Uma outra questão / curiosidade, para aceder à net como é possível fazer uma página que as pessoas necessitam de entrar nela fazer ok para começar a ter internet (tipo como alguns centros comerciais têm) servia como local de publicidade, isto é o router que tem essa capacidade ou é outro sistema?

Obrigado a todos pelas vossas ajudas.
 
Preferia ter uma só rede e que não houvesse perda de conecção ao mudar de rede. Agora ignorância da minha parte, se colocar um router, por exemplo, com o mesmo nome, mesmo protocolo de segurança, mesma password isso não é possível também?
Gostava mesmo de gastar o minimo possivel, se possivel a rondar os 50€, mas no máximo que não ultrapasse os 100€.
Tinha visto o D-LINK COVR-1103/E, mas não sei se é uma boa opção ou se suporta 1gbit por exemplo
Não, vais ter é duas redes com o mesmo nome ( e depois depende a frequência e etc) mas cada dispositivo vai ter as duas redes configuradas. O que queres é mesh mas não sei se por esse valores arranjas (precisarás sempre de dois dispositivos).
Alguém que me corrija se eu estiver enganado.
 
Back
Topo