Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Parece estar tudo correto nas 2 pontas.
Não me recordo se foi testado, mas nunca tinha tido problemas até começar a ter lag num serviço de iptv e começar à procura.

@betokid liga um portátil diretamente ao cabo de 25 m, vê a que velocidade sincroniza e logo ficas a saber se é do cabo ou de uma configuração qualquer.
Viva.
Ja assim o testou, da-lhe 100 up/down.
@A.Mestre "ter um par partido ou um mau contacto nas fichas", dava lhe falha na conectividade.
O jovem ja testou tudo o que tinha a testar. Só vejo cabo com problemas, CCA com ma condutividade, ou qq fonte de interferências electromagnéticas a criar parasitagem. Mas como já referi num outro post, em casa de particulares nunca vi disso. Em locais industrias já.

Estou a pensar comprar uns Deco X50 para o apartamento onde vivo. Basicamente tenho neste momento MEO em casa e o sinal é bom na sala/cozinha e hall de entrada. As restantes divisões tenho grande dificuldade muitas vezes em ter internet. Tenho o router da MEO no hall de entrada, logo depois da porta de entrada, e estava a pensar colocar um dos Deco ligados onde está a televisão e outro numa divisão a designar. Como tenho portas de rede em todas as divisões, e pretendo ligar os Deco por backhaul. Qual a dificuldade que eu poderia ter?

Andei a ler o tópico um pouco, e pelo que percebi por vezes os Deco não assumem a ligação Ethernet com o router da Meo. Algumas situações tem de se ligar um switch pelo meio para este assumir a ligação por cabo de rede. Não tenho qualquer hipótese em ligar um dos Deco ao router diretamente por cabo, visto que não tenho espaço no ITED para isso.
Para ficar sempre com ligação por cabo entre os Deco, qual a ligação que tinha que fazer entre eles e o router da MEO?

Viva.
Ja assim o testou, da-lhe 100 up/down.
@A.Mestre "ter um par partido ou um mau contacto nas fichas", dava lhe falha na conectividade.
O jovem ja testou tudo o que tinha a testar. Só vejo cabo com problemas, CCA com ma condutividade, ou qq fonte de interferências electromagnéticas a criar parasitagem. Mas como já referi num outro post, em casa de particulares nunca vi disso. Em locais industrias já.
Se o problema for no par azul ou castanho vai funcionar a 100Mbps, eu já tive uma má experiência com um cabo de CCA, na altura nem sabia o que era CCA mas fiquei a saber da pior maneira.
Fiz um patch com meia dúzia de metros para colocar uma câmara IP e até passou nos testes feitos com um testador de leds, mas passados uns dias começava a haver problemas de conectividade, cravei fichas novas de um lote diferente e com outro alicate, testado estava tudo bem, passados dias o problema voltava, substitui o cabo por um de cobre e nunca mais deu problemas.

Se o problema for no par azul ou castanho vai funcionar a 100Mbps, eu já tive uma má experiência com um cabo de CCA, na altura nem sabia o que era CCA mas fiquei a saber da pior maneira.
Fiz um patch com meia dúzia de metros para colocar uma câmara IP e até passou nos testes feitos com um testador de leds, mas passados uns dias começava a haver problemas de conectividade, cravei fichas novas de um lote diferente e com outro alicate, testado estava tudo bem, passados dias o problema voltava, substitui o cabo por um de cobre e nunca mais deu problemas.
Viva.
O jovem disse que só passado algum tempo ( não disse Qt tempo ) é que notou lag em IPTV.
Testou e deu 100 dw/up.
Também vou na tua ideia do cabo/fichas.
Até pode ser um fio partido como dizes num dos pares azul ou castanho junto a ficha. Já vi disso. Ao descarnar o cabo, danificaram o condutor que acabou por partir mais tarde.

Viva.
O jovem disse que só passado algum tempo ( não disse Qt tempo ) é que notou lag em IPTV.
Testou e deu 100 dw/up.
Também vou na tua ideia do cabo/fichas.
Até pode ser um fio partido como dizes num dos pares azul ou castanho junto a ficha. Já vi disso. Ao descarnar o cabo, danificaram o condutor que acabou por partir mais tarde.
Na altura cheguei a analisar as ficha que substitui, usei uma lupa e abri as fichas, a conclusão que tirei é que sendo o CCA mais rijo que o cobre, ao cravar a ficha o cabo não era esmagado mas partido e com o tempo o contacto deixava de se fazer devidamente, daí quando cravava a ficha estar tudo bem e passados uns dias ter problemas.

Na altura cheguei a analisar as ficha que substitui, usei uma lupa e abri as fichas, a conclusão que tirei é que sendo o CCA mais rijo que o cobre, ao cravar a ficha o cabo não era esmagado mas partido e com o tempo o contacto deixava de se fazer devidamente, daí quando cravava a ficha estar tudo bem e passados uns dias ter problemas.
Boas.
Passado 2 anos!!! Mas isto continua tudo muito estranho, ou sou eu que sou muito burro ( o mais provável )..

https://ibb.co/6Dt2mR2

https://ibb.co/k9TWgc9

Isto é no PC ligado por cabo ao switch.
Por wifi ainda não experimentei mas é mais ou menos isto.

Parece que está tudo a funcionar ok mas está 'capado' em qq lado.

Boas! Queria melhorar o sinal WIFI aqui em casa, nomeadamente nos quartos(router encontra-se na sala), estava a pensar entre o Mercusys Halo H1900G(Halo H50G) ou o Extensor MEO Smart WiFi. Com qual ficaria melhor servido?
Eu optava pelo sistema mercusys.
Pelo menos é teu e se um dia mudares de operadora, não tens de alterar a rede WiFi em todos os dispositivos.

Eu tenho o sistema mercusys h80X, mas também ficas bem servido com o H50G

Boas.
Passado 2 anos!!! Mas isto continua tudo muito estranho, ou sou eu que sou muito burro ( o mais provável )..

https://ibb.co/6Dt2mR2

https://ibb.co/k9TWgc9

Isto é no PC ligado por cabo ao switch.
Por wifi ainda não experimentei mas é mais ou menos isto.

Parece que está tudo a funcionar ok mas está 'capado' em qq lado.
Viva.
Está a 1g na conectividade porque é a info do link ao switch que tem portas giga.
Deves é ligar o mesmo PC ao cabo de 25 m que vem do router da MEO e ver se também diz link giga.

Viva.
Se tens ited, utiliza uma das portas RJ45/tomadas que tens aí em casa que está ligado ao ited. Não precisa de estar junto do router MEO.
Sendo assim é mais fácil.
Pelo que entendi tinha mesmo de estar ligado diretamente ao router. Se não obriga a estar junto ao router, consigo fazer isso.

Sendo assim é mais fácil.
Pelo que entendi tinha mesmo de estar ligado diretamente ao router. Se não obriga a estar junto ao router, consigo fazer isso.
Olá,

O dispositivo principal tem de estar ligado ao router da operadora, mas pode estar distanciado a 10 metros (por exemplo).

O que interessa é que tenha uma ligação direta.

Back