Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

@migsilva01

Tens essa informação no primeiro post.
A rede wireless está correta mas isso é entre os dispositivos na rede wireless. Da internet foi como disseram, ficas limitado aos 100 Mbps no Deco E4. No Deco M4 já é Gigabit.
Nós não conseguimos ter a informação mais clara. As pessoas acham que estão a fazer uma boa compra e no final acontece isto. No mínimo comprem o Deco M4.
 
Chegou hoje a casa o pack com 3 deco m4 versão 2.0. Como é que vocês sabem a qual o 3 deco se está a ligar? Na app não vejo nenhum mapa da estrutura da ligação. Acho estranho no 2 deco ter 130 megas e no terceiro, no piso logo acima ter uns 10 apenas...
 
Carrego como? Não entendi... Tinha uns plume que devolvi pois não gostei nada do alcance mas tinha na app uma parte em que se via a estrutura da ligação qual plume ligava a qual. Nesta app deco não vejo nada disso. Tenho em modo router, será disso?
PS e passados uns segundos já vi. Desculpa e obrigado!
 
Também recebi hoje o Kit triplo de M4 e para já estou muito satisfeito...
Tenho 250 megas contratados e no meu quarto não conseguia mais de 30 megas já com um router Asus a meio da casa...
Agora tenho 145 megas
 
Boa noite.
Recebi hoje o pack de 3 DECO M4 que comprei através dos links postados.
São a versão 2. Através da aplicação não encontrou nenhum firmware mais recente.
Como são para o apartamento de um familiar, não estive a fazer muitos testes, mas parecem cumprir o objetivo (wifi para telemóveis e tablet).
Testei tb a tv e a MIBOX a correr youtbe e netflix em 4K, mas devido a qualidade do sinal demorava a "arrancar".
Acabei por usar apenas dois separados por cerca de 10/12 metros com 2 paredes pelo meio (quarto de banho) mas liguei-os por powerline ( familiar não quer andar a passar cabos de rede) pois o segundo tinha sinal bastante fraco.
Acho que deve ter a haver com interferências de varias redes ocultas que existem.
Mesmo com sinal fraco a app NOSTV funcionava.
No sábado vou fazer mais testes, incluindo a colocação dum robot aspirador.
Possivelmente não justifica a instalação do terceiro.
 
Boas! Recebi hoje também o pack triplo dos Deco M4. Instalei e está tudo cinco estrelas, completamente diferente do que tinha. no piso superior então é absurdo. Onde antes tinha menos de 10 de download agora tenho para cima de 100...uma brutalidade!

Agora, está-me é a acontecer uma coisa estranha no computador que utilizo para trabalhar. Na sala onde tenho o router e primeiro Deco ligado, está-me a dar uma interferência qualquer e a ir sempre abaixo. Nas redes wi-fi disponíveis aparece-me uma que nunca tinha aparecido com o nome "Hidden Network". Nos outros aparelhos, como Iphone por exemplo está tudo perfeito, mas também aparece debaixo do nome da rede "Baixo nível de segurança". Estou a achar estranho...o que é que me sugerem?

Obrigado antecipado desde já!
 
Creio que essa rede escondida serve para a interligação entre os aparelhos. Agora não devia causar problemas.
Experimenta esquecer a rede e ligar de novo.
 
Boas! Recebi hoje também o pack triplo dos Deco M4. Instalei e está tudo cinco estrelas, completamente diferente do que tinha. no piso superior então é absurdo. Onde antes tinha menos de 10 de download agora tenho para cima de 100...uma brutalidade!

Agora, está-me é a acontecer uma coisa estranha no computador que utilizo para trabalhar. Na sala onde tenho o router e primeiro Deco ligado, está-me a dar uma interferência qualquer e a ir sempre abaixo. Nas redes wi-fi disponíveis aparece-me uma que nunca tinha aparecido com o nome "Hidden Network". Nos outros aparelhos, como Iphone por exemplo está tudo perfeito, mas também aparece debaixo do nome da rede "Baixo nível de segurança". Estou a achar estranho...o que é que me sugerem?

Obrigado antecipado desde já!

Term haver com o protocol usado. Deve estar como wpa/wpa2(tkip) tens de alterar para wpa/wpa2(aes).
 
Olá a todos,

depois de ter pesquisado por diversos tópicos, não consegui encontrar resposta definitiva para a questão que gostaria de esclarecer. Sou um autêntico nabo nestas coisas! Tenho neste momento router da operadora Meo Fiber Gateway instalado no quadro da casa. Daqui a rede é distribuída por um switch de 16 portas (TL-SG1016D) para todas as tomadas de rede da casa (3 andares). A box da TV fica ligada numa destas tomadas de rede. Tenho um AP fraco no piso -1 e estou interessado em comprar um sistema mesh Wifi (deco M5 ou M9 - ou similar), que ficará ligado por cabo por forma a ter melhor rendimento. Se percebi bem, a forma correta de o fazer é:

- colocar o fiber gateway em modo bridge
- ligar o router deco directamente à porta 4 do fiber gateway
- ligar o router deco ao switch para distribuir o sinal pelas tomadas
- ligar os restantes deco por cabo (1 por andar)

Mas desta forma, a box da TV passa a receber sinal proveniente do router Deco. Isso é possível assim? Ou terei que ligar essa tomada diretamente ao fiber gateway?
Uma desvantagem deste setup é que terei que colocar o router deco no quadro junto do router da operadora, que, fica localizado numa ponta desse andar (R/C).
É possível ter o fibergatway ligado ao switch e depois ligar o router deco a uma das portas e os restantes a outras portas dos outros andares?
Obrigado pela ajuda
 
Penso que basta desativar o WiFi da meo e ligar os decos nas tomadas de rede que já tens, nas divisões em que queres WiFi.
Os decos configuras como AP e não como router.
 
Eu uso os meus routers como tal e não como AP. Tenho o modem/router da Meo em bridge mode.

Confio mais nos meus Orbi para gerir a rede do que o FGW da Meo. Faço bem ou devia mudar?
Não tenho problemas em usar a box da tv.
Por acaso ontem apareceu-me um erro na app da MEO android TV, instalada numa Shield TV PRO de 2019 em que diz que estou a usar ADSL portanto não funciona... Ainda aguardo solução da Meo.
 
Term haver com o protocol usado. Deve estar como wpa/wpa2(tkip) tens de alterar para wpa/wpa2(aes).

Desculpa, como consigo fazer isso? É no router da NOS que tenho que alterar ou no DECO? No DECO consegui entrar mas não tem nenhuma opção para mudar o protocolo de segurança. Não sei como entrar no da NOS...alguém pode ajudar por favor? :(

Desculpa, como consigo fazer isso? É no router da NOS que tenho que alterar ou no DECO? No DECO consegui entrar mas não tem nenhuma opção para mudar o protocolo de segurança. Não sei como entrar no da NOS...alguém pode ajudar por favor? :(


Afinal já consegui entrar no da NOS! Deixe-me lá ver se me consigo desenrascar... :|

Afinal já consegui entrar no da NOS! Deixe-me lá ver se me consigo desenrascar... :|

Estava WPA2 AES. Mudei para WPA+WPA2 AES. Vamos lá ver se resulta...

Estava WPA2 AES. Mudei para WPA+WPA2 AES. Vamos lá ver se resulta...

Parece que não resultou...continua tudo igual. Continua a aparecer uma rede "Hidden Network" e nos telefones na rede da casa continua "nivel de segurança baixo"... :(
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa, como consigo fazer isso? É no router da NOS que tenho que alterar ou no DECO? No DECO consegui entrar mas não tem nenhuma opção para mudar o protocolo de segurança. Não sei como entrar no da NOS...alguém pode ajudar por favor? :(

Tens de alterar no Deco.

Parece que não resultou...continua tudo igual. Continua a aparecer uma rede "Hidden Network" e nos telefones na rede da casa continua "nivel de segurança baixo"... :(

E aconselhável desligares o wifi do Ruter da NOS.

Salvo erro só com a última firmware do Deco M4 é que é possível alterar. Que versão tens?

https://www.tp-link.com/pt/support/download/deco-m4/
 
Back
Topo