Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Como funcionaria isso de ter outro router igual? Desligaria o router da MEO para colocar novamente o C6 como principal, e adicionaria outro, por exemplo, junto ao cabo de rede que está ligado à BOX?
Estava a induzir-te em erro, afinal a TP-link não suporta Mesh com vários router, teria de ser um repeater.
Podes ver aqui com funciona
https://www.tp-link.com/us/onemesh/

Com esse cabo de rede podes ligar os nós da tua rede e ficas com uma solução muito mais resiliente.
 
Continuando, qual a diferença entre TP-Link Deco M4 Mesh e Tenda Mw6 Nova (ambos com 3 dispositivos)? (EDIT: Já agora adiciono o TP-Link Deco M5)
A ideia seria desligar o sinal WIFI do router da MEO, substituindo-o pelo principal do Mesh, e distribuir os 2 satélites em 2 pontos da casa.
Dúvida: os dois "satélites" comunicam entre eles ou só comunicam com o principal?
 
Depende, eles ajustam conforme o que for melhor.

Agora não sei se precisares especificamente comunicar entre dois aparelhos de rede ligados aos satelites, se eles vão ao principal se tiver melhor rede, ou entre eles.
 
Boa tarde,

Acabei por comprar TP-LINK DECO M4. Tenho a MEO com o FiberGAteway e tenho ai ligado a TV e PC, e nada mais.

A minha duvida é a seguinte. A DECO principal liga a uma dessas portas? Tenho que desativar o WIFI do FiberGATEWAY? É necessário fazer mais alguma coisa ao router?

Obrigado pela ajuda ;)
 
Liga um dos Deco ao router do ISP e desliga o wifi do router do ISP já que não faz sentido ficar ligada.
E é isso :)
 
Não estou a conseguir desativar o WIFI. No fibergateway é onde diz WIFI? Não aparece lá nada. Dá erro e não me deixa desativar. Apenas a Rede Guest consigo desativar ;(
@diogo_afonso
1. Não ponhas em modo bridge
2. Define o deco para modo AP
3. Todas as portas do FGW continuam ativas
4. A box continua ligada ao FGW


Quando dizes, em modo AP, referes-te a Access Point? Pus isto em router e mesmo assim estou com dificuldades em ligar o cabo de rede do PC ao DECO, só da mesmo no Fibergateway. Será por causa disso?
 
Boas tardes / noites

Alguêm me sabe dizer a diferença da V1.0 e V2.0 dos Deco P9? No site da tp-link diz que a diferença tem a ver com a localização geográfica, mas não encontro mais informação....
 
viva, Algum feedback sobre o sistema mesh da D-link, o Covr 1102 mesh. Parece interessamte para um sistema "basico", e o preço nao parece mau, invés de andar a inventar com PLC's para o outro lado da casa, e depois adicionar AP's.
Obrigado
 
Boa tarde
Antes de mais, antecipo as minhas desculpas se as perguntas já estiverem por aqui. Sou cliente Meo com 1000mgb/200 e comprei um sstema Mesh Deco M4. Vamos às perguntas:
i) Desligo o wi-fi do router da Meo, certo?
ii) O Deco principal fica como router ou AP?
iii) Eu tenho como router e apanho wi-fi por volta de 200mb. Acho pouco, OU NÃO?
iv)) Já tive o Deco como AP e o router da Meo desligava assíduamente. O que terá acontecido?
v) Não seria expectável ter 433 Mbps em wifi através do Deco? (velocidade de rede-433 Mbps APARECE NO SMARTPHONE)
Bom, alguma coisa não estará bem. Perto do Deco principal e por wifi o pc atinge 220-230 de download e 200 de upload-5GHz (866/433 Mbps- ISTO APARECE NO PC).
Agradecido antecipadamente
 
Última edição:
@VrumVRum
Não conheço esse equipamento. O preço é interessante.
Aqueles 1200 Mbps são marketing. É velocidade combinada que não faz qualquer sentido. Mas não são os únicos a apresentarem os números dessa forma.

i) Desligo o wi-fi do router da Meo, certo?
Certo.

ii) O Deco principal fica como router ou AP?
AP

Perto do Deco principal e por wifi o pc atinge 220-230 de download e 200 de upload-5GHz (866/433 Mbps- ISTO APARECE NO PC).
O Deco M4 é Wifi5 para arpoveitares a tua ligação terias que ter optado por um sistema mesh Wifi6.
Esse equipamento tem como especificações:
  • Velocidade de Transmissão: até 300 Mbps em 2.4 GHz
    até 867 Mbps em 5 GHz
Essas velocidades são o máximo em condições óptimas. à medida que a distãncia aumenta a velocidade diminiu e depende da placa de rede que o teu equipamento tem. Um PC ao lado do Deco com uma placa de rede AC devia dar perto dos 800. Se é só norma n não pode dar isso.
 
@VrumVRum
Não conheço esse equipamento. O preço é interessante.
Aqueles 1200 Mbps são marketing. É velocidade combinada que não faz qualquer sentido. Mas não são os únicos a apresentarem os números dessa forma.


Certo.


AP


O Deco M4 é Wifi5 para arpoveitares a tua ligação terias que ter optado por um sistema mesh Wifi6.
Esse equipamento tem como especificações:

Essas velocidades são o máximo em condições óptimas. à medida que a distãncia aumenta a velocidade diminiu e depende da placa de rede que o teu equipamento tem. Um PC ao lado do Deco com uma placa de rede AC devia dar perto dos 800. Se é só norma n não pode dar isso.
Obrigado.
É muito estranho. Tenho de falar com a Meo.
Contudo, reforço uma questão referida anteriormente: já há uns tempos que coloquei o Deco em modo AP e tive problemas no router da Meo, desligava. Será necessário fazer algo no router da Meo? Eu aumentei para 1gb há pouco tempo, será que é melhor fazer um reset aos decos e criar uma nova rede?
Ora estive agora a ligar a 5gHZ no router da Meo (pois estava desligado por causa do deco): ora aparece a 1300 ora a 390mgb????
 
Back
Topo