Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

@j_umbelino não, deixei tudo por omissão mas assim não adquire IP.
Tipo de ligação: IP dinâmico
Obter endereço ipv6: auto
Prefixo de delegação: ON
Obter DNS automaticamente: ON
Tipo assignado: DHCPv6
 
Adquiri um sistema mesh TP Link Deco E4 mas depois da instalação verifiquei que por Wi-Fi não passa dos 100/100, existe alguma forma de mudar isto? Se não qual será o sistema mesh TP-link que permita usufruir da internet contratada que é de 500/100? Qual o mais adequado?
 
E em relação ao sistema mesh da Asus alguém tem feedback?
Também pretendo comprar um sistema de três dispositivos mesh mas ainda estou um pouco perdido!
 
@josp o técnico foi lá ontem e agora já tenho o contratado por cabo, ligado ao router principal. Ligado ao deco principal tenho menos 200 mbps. Tens alguma sugestão? Se calhar vou avançar para um hard reset para ver se consigo melhorar isto
 
Bom dia,
Estou a aguardar um TP Link Deco M4 e estou com umas dúvidas quanto ao setup a efectuar.
Eu tenho um router MEO TG789vac v2. Deverei ligar uma unidade do TP Link Deco M4 a uma porta do router MEO e coloca-lo em bridge e desligar o wifi do mesmo? Em relação á box, devo manter ligada no router MEO TG789vac v2? Ouvi dizer que poderiam existir problemas com a box ao colocar o router em modo bridge (imagem a parar).
Alguns conselhos são bem-vindos.
Obrigado
 
@josp o técnico foi lá ontem e agora já tenho o contratado por cabo, ligado ao router principal. Ligado ao deco principal tenho menos 200 mbps. Tens alguma sugestão? Se calhar vou avançar para um hard reset para ver se consigo melhorar isto
Por Wi-Fi no FGW que velocidades consegues?
E ligado por cabo no deco principal?

Bom dia,
Estou a aguardar um TP Link Deco M4 e estou com umas dúvidas quanto ao setup a efectuar.
Eu tenho um router MEO TG789vac v2. Deverei ligar uma unidade do TP Link Deco M4 a uma porta do router MEO e coloca-lo em bridge e desligar o wifi do mesmo? Em relação á box, devo manter ligada no router MEO TG789vac v2? Ouvi dizer que poderiam existir problemas com a box ao colocar o router em modo bridge (imagem a parar).
Alguns conselhos são bem-vindos.
Obrigado
Aqui em casa, neste momento, tenho o M4 a funcionar como Access Point, ligado ao router. A única alteração que fiz no router foi desligar o Wi-Fi.
 
Última edição:
Qual a diferença de ter o M4 como AP e o router MEO sem wi-fi ou ter o router MEO em bridge e o M4 estar a funcionar como router principal?
 
Recebi hoje e acabei de instalar um pack de 3 Decos vindos da tal loja onde estão a 127€ online.
Liguei ao router TG789vac v2 via ethernet e segui os passos da app Tplink, e tenho Net a bombar a 120mbs pela casa toda, incluindo o 1o andar.
Só uma questão, gostava de meter mais um Deco no exterior, sabem se dá para adicionar? Ou o sistema só permite os 3?
Cumprimentos
 
Recebi hoje e acabei de instalar um pack de 3 Decos vindos da tal loja onde estão a 127€ online.
Liguei ao router TG789vac v2 via ethernet e segui os passos da app Tplink, e tenho Net a bombar a 120mbs pela casa toda, incluindo o 1o andar.
Só uma questão, gostava de meter mais um Deco no exterior, sabem se dá para adicionar? Ou o sistema só permite os 3?
Cumprimentos

Sendo mesh diria que podes adicionar os que quiseres a não ser que haja limitações criadas pela marca.
 
Qual a diferença de ter o M4 como AP e o router MEO sem wi-fi ou ter o router MEO em bridge e o M4 estar a funcionar como router principal?
No meu caso não consegui pôr o IPv6 a funcionar e a Maria queixava-se que a Meo Box parava várias vezes. Optei então por colocar como AP.

Só uma questão, gostava de meter mais um Deco no exterior, sabem se dá para adicionar? Ou o sistema só permite os 3?
Salvo erro dá até 12, mas 4 é tranquilo :)
EDIT: Retirado do site
How many Deco units can I have in my home?
A Deco Whole-Home Wi-Fi kit includes multiple units to cover the average-sized home. If you have a very large home or space where you want seamless Wi-Fi, up to 32 Deco units (could be different models) can be used on the same network. However, in a pure Wi-Fi Backhaul system, we recommend not more than 10 units to ensure Wi-Fi performance.
 
Recebi hoje e acabei de instalar um pack de 3 Decos vindos da tal loja onde estão a 127€ online.
Liguei ao router TG789vac v2 via ethernet e segui os passos da app Tplink, e tenho Net a bombar a 120mbs pela casa toda, incluindo o 1o andar.
Só uma questão, gostava de meter mais um Deco no exterior, sabem se dá para adicionar? Ou o sistema só permite os 3?
Cumprimentos
Os M4 ?
 
Vivo num apartamento com uns 120m2, estava a pensar aquirir um TP-Link DECO M4 pack 2 unidades.
A ideia será ter rede no quarto a bombar ao máximo, para jogar.

Tendo em conta os valores, é boa compra ou é preferivel outro modelo/powerline?
Sou mesmo leigo no assunto
 
Por Wi-Fi no FGW que velocidades consegues?
E ligado por cabo no deco principal?


Aqui em casa, neste momento, tenho o M4 a funcionar como Access Point, ligado ao router. A única alteração que fiz no router foi desligar o Wi-Fi.
Boas.
Como é que se desliga o wi-fi do router TG789vac v2, sabes?
Obrigado.
 
Back
Topo