Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

@dom123 uma outra questão, é boa idea mudar o router da meo por um também com mesh e wifi 6 ?
Neste caso ainda era necessário usar o modo ap ?

É só porque li que em modo AP não estamos a usufruir do antivirus entre outras funcionalidades.
 
@dom123 uma outra questão, é boa idea mudar o router da meo por um também com mesh e wifi 6 ?
Neste caso ainda era necessário usar o modo ap ?

É só porque li que em modo AP não estamos a usufruir do antivirus entre outras funcionalidades.
O router da meo não cumpre a sua função como router?
Se sim não à que andar a inventar e gastar dinheiro desnecessário.
No modo AP nos decos perdes as funções que estes têm em modo router, funções essas que a maioria o router da meo tem, por isso...
 
Adquiri uns x20 hoje e já estou a pensar em devolver os mesmos.
Tive umas 2 horas a tentar perceber porque raio é que a 3ª unidade se liga sempre à principal (que está mais longe) em vez de se ligar à que está mais central e... Nada.

Lá me lembrei de ir ver o fórum oficial da TP-LINK e percebo que não existe possibilidade (nem com upgrade de firmware, pelo menos num futuro próximo) de se escolher a unidade a que se pretende ligar.

E eu a pensar que era desta que despachava os PLC.
 
Estava com ideia de comprar o tplink Deco M4 3 pack na Amazon.es... Mas ainda não percebi se é a V1 ou a V2 que estão a vender...
Por isso agora subi o orçamento e pergunto o que comprariam até 300 euros (3 pack)?
 
Última edição:
Adquiri uns x20 hoje e já estou a pensar em devolver os mesmos.
Tive umas 2 horas a tentar perceber porque raio é que a 3ª unidade se liga sempre à principal (que está mais longe) em vez de se ligar à que está mais central e... Nada.

Lá me lembrei de ir ver o fórum oficial da TP-LINK e percebo que não existe possibilidade (nem com upgrade de firmware, pelo menos num futuro próximo) de se escolher a unidade a que se pretende ligar.

E eu a pensar que era desta que despachava os PLC.

Também me aconteceu o mesmo com o meu x20!

Reiniciei o próprio Deco (3.º) e assim do nada ligou-se ao 2.º! Ficou resolvido. Já o desliguei, coloquei-o noutra zona e nunca mais ligou aí 1.º!
 
Também me aconteceu o mesmo com o meu x20!

Reiniciei o próprio Deco (3.º) e assim do nada ligou-se ao 2.º! Ficou resolvido. Já o desliguei, coloquei-o noutra zona e nunca mais ligou aí 1.º!

Já nem sei quantos restarts fiz.
De qualquer forma, reparei que o PC está a ligar-se a outra unidade que não a principal (desactivei o mesh para o PC), o que dá a entender que que é uma questão de estar a reiniciar sem razão aparente.

Amanhã faço downgrade e tento novamente, pode ter sido um erro na actualização.
Se persistir, calhou-me a fava e, das duas uma, troco ou devolvo.

Mas é uma pena que não exista realmente a opção de escolha.

Agradecido, @NoirDesir .
 
De nada @Nukkie

Não sei se já tentaste? Liga o 3.o mais próximo do segundo, a uma distância mínima a ver se ele se liga ao 2.º!

Eu também já estava a ficar preocupado mas la consegui... Realmente é pena não sermos nós a mandar nos decos, através da app, pelo menos para já... Pode ser com uma atualização, eles melhorem isso!

Se não conseguires mesmo, devolve e trazes outro, pode ser mesmo defeito!
 
@Nukkie

Isso aconteceu-me duas vezes. Uma quando atualizei o firmware e outra quando faltou a luz. Também não conseguia ligar a 3a unidade.

Antes de fazeres o downgrade tenta isto.

Na app do telemóvel remove a 3a unidade.
Desliga da eletricidade uns segundos a 3a unidade.
Agora tenta adicioná-la na app novamente.

Aguarda um pouco. Vais ver que consegues.
 
@Matita e @NoirDesir

Trocados.

Entrou em loop, reiniciava, conectava (mas sempre ao principal e se não tivesse alcance, não ligava ao 2°) e voltava a reconectar, não passava disto.

Assim que cheguei, liguei e ficou tudo funcional.

Obrigado a ambos, mais uma vez.
 
Estão a falar dos Deco M4 certo, pack de 3?

Na ***** estão disponíveis a 135€ e na amazon.es a 132.13€ já com entrega.

Será que morando num 1o andar e precisando disto para a garagem, chegaria o sinal a garagem, mm tendo varias paredes pelo caminho?

Tentado a encomendar para experimentar..
 
Estão a falar dos Deco M4 certo, pack de 3?

Na ***** estão disponíveis a 135€ e na amazon.es a 132.13€ já com entrega.

Será que morando num 1o andar e precisando disto para a garagem, chegaria o sinal a garagem, mm tendo varias paredes pelo caminho?

Tentado a encomendar para experimentar..
Estamos a falar dos Deco X20
Atenção que existem dias versões dos M4, a V1 ao que parece já não recebe actualizações firmware.
 
Estão a falar dos Deco M4 certo, pack de 3?

Na ***** estão disponíveis a 135€ e na amazon.es a 132.13€ já com entrega.

Será que morando num 1o andar e precisando disto para a garagem, chegaria o sinal a garagem, mm tendo varias paredes pelo caminho?

Tentado a encomendar para experimentar..
Os P9 têm powerline e fazem isso, mas só testando. Eu tenho os M5 para casa e uma powerline para a garagem
 
Back
Topo