Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Bem amanha ja experimento o Asus AiMesh.

A juntar ao meu AC68u, arranjei um RT-AC5300.

Vamos la ver se aguenta uma casa de 2 andares.
Bem, está feito, net a 100% na casa toda (2 andares e terraço) com velocidades de 200mb onde está o Node ligado por wifi. Com o repetidor, ainda falhava em partes do andar.

Muito contente.
 
Boa Tarde.

Solicito a vossa ajuda para o seguinte.
Em casa tenho TV+Net+Voz da Vodafone cuja rede dá os 500GB na sala, onde está o router vodafone, mas quando vou para os quartos (3) apanho muito pouca rede, num deles nem apanha. Comprei há muito tempo um powerline tplink e o máximo que apanho são 20 megas, muito mau. Estou a pensar comprar comprar um sistema mesh 2 unidades (chegam 2?), 1 para ligar por cabo ao router vodafone na sala e o outro para colocar no hall que dá para os quartos. Acham que fico com o problema resolvido conseguindo rede nos quartos com velocidade perto dos 500MB? Se sim qual dos sistemas /marcas me recomendam, quantos equipamentos (2 ou 3) e qual a melhor forma de configuração (não percebo muito), rede independente ou com o mesmo nome da do router? É que neste momento tenho duas redes, 1 do wifi do router vodafone e outra do tplink o que não é nada prático e hoje ainda por cima com os miudos a ter aulas a rede caiu.
Acrescento que do mesh ligado ao router ao mesh que colocaria no hall que dá para os quartos dista 9 metros


Obrigado.
Eu também te aconselho os M4 Pack 3, pela diferença é muito melhor, e sempre mais Vale a mais de que a menos. Mas a carteira é tua. Vê que isso está quase sempre em promoção. Abraço
 
Acabei por adquirir o pack de 3 M4.

Tenho NOS 500/100 e no deco ligado ao router da NOS consigo facilmente bater nos 470 de download e 100 de upload por Wi-Fi.

No segundo deco alcanço por Wi-Fi cerca de 300mb de download e também 100 de upload.

Mas quando chega ao terceiro que é o que está no quarto e onde pretendia obter velocidades maiores porque é onde tenho a PS5 tenho velocidades de 20/30mb de download e 10/15 de upload.

Coloquei o deco na porta Ethernet 4 do router em modo bridge conforme o técnico da nos me indicou para colocar, e tenho os deco em modo router.

Recomendam-me alterar alguma coisa para ter velocidades melhores no quarto?

É que se for para ter velocidades destas acho que vou acabar por devolver...

Em termos de range o segundo deco está no alcance total do primeiro e o segundo está a média força vá, é normal este comportamento?
 
Teria que ligar os 3 por cabo ao router da NOS?

Se sim não tenho como fazer isso...

Tenho é um powerline lol não sei se ajudará ou não...

Quanto a recoloca-los, vai ser difícil arranjar melhor solução do que a que tenho, mas vamos ver...

Relativamente ao modo router vs AP, o router é o melhor para a minha situação?
 
Teria que ligar os 3 por cabo ao router da NOS?

Se sim não tenho como fazer isso...

Tenho é um powerline lol não sei se ajudará ou não...

Quanto a recoloca-los, vai ser difícil arranjar melhor solução do que a que tenho, mas vamos ver...

Relativamente ao modo router vs AP, o router é o melhor para a minha situação?

Ligar para cabo é o ideal, mas não sendo possível, também se arranja. Mas não consegues mesmo reposicionar o último, já que os restantes estão bem? Porque o importante é que este comunique bem com o anterior.

Não sei se na APP dá para ver a qual Deco é que o Deco se ligou (sei que dá para ver quais os dispositivos, mas sei se inclui a própria unidade).
 
Boa tarde,

Solicito novamente a vossa ajuda, tenho meo fibra e a box da meo está a cerca de 50mt de distancia, tenho um ap antigo c um firmware martelado q consegui ligar a box sem problemas e fazer de ap.
Agora queria trocar esse ap por um mesh que não desse problemas com a box do meo, algum conselho?
Obrigado,
 
Boa tarde,

Solicito novamente a vossa ajuda, tenho meo fibra e a box da meo está a cerca de 50mt de distancia, tenho um ap antigo c um firmware martelado q consegui ligar a box sem problemas e fazer de ap.
Agora queria trocar esse ap por um mesh que não desse problemas com a box do meo, algum conselho?
Obrigado,

O conselho que se pode dar é garantir que adquires um kit mesh compatível com IGMP Snooping.
O meu kit, Orbi RBK50, é compatível e uso com box meo sem qualquer problema. É dos melhores kits Wifi 5, mas é também caro, pelo que não sei se posso recomendar do ponto de vista da qualidade/preço.

Existirão outras soluções, com certeza.
 
Última edição:
Bem, está feito, net a 100% na casa toda (2 andares e terraço) com velocidades de 200mb onde está o Node ligado por wifi. Com o repetidor, ainda falhava em partes do andar.

Muito contente.
Estive quase para tentar uma coisa dessas ( apartamento e sotão) mas fiquei na dúvida.

Com os Plumes da NOS é para esquecer.

É bom saber.

Obrigado.
 
Back
Topo