1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Que smartphone android comprar?

Discussão em 'Android' iniciada por r-2120, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1661)

?

Qual comprar?

Poll closed 25 de Julho de 2012.
  1. Sapo A5

87,5%
  2. Huawei Sonic

12,5%
  3. Samsung Galaxy mini

12,5%
Escolha múltipla é permitida.
  1. Bom dia, estou indeciso entre 3 smartphones quase ao mesmo preço: Samsung Galaxy mini, Huawei Sonic e Sapo A5. Qual o melhor que devo comprar e porquê? (Digam-me por ordem)
    Pretendo enviar sms e fazer chamadas, usar wi-fi e aplicações android, é sobretudo isto. Também tirar umas fotos de vez em quando mas não é muito importante. Ser o android 2.2 ou 2.3 faz muita diferença? Os outros dão para atualizar (Galaxy mini e A5) para 2.3? Obrigado.
    P.S. Numa eventual situação compensaria dar mais 30 ou 40€ pelo Sony ericsson live walkman? Não deixem de responder aos outros 3, sff, isto é pouco importante.

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

1 - Sapo A5
    2 - Huawei Sonic
    3 - Galaxy Mini

Isto por causa da resolução. o Sapo A5 com ecrã WVGA e 512MB RAM irá ter melhor compatibilidade com aplicações.
    A seguir vem o Sonic com ecrã HVGA e só 256MB RAM. No fim fica o Galaxy Mini, que com ecrã QGVA é mesmo limitadito...

Todos usam o mesmo processador, o MSM7227 que já está a cair de velho...

Sim, definitivamente. Tem um chipset duas/três vezes mais rápido, já tem upgrade para o Android 4.0 e até já traz uns earphones relativamente bons.
    O Live with Walkman é um smartphone relativamente recente, os outros já estão desatualizados há quase um ano.

3. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Eu escolheria o A5, mas o Live Walkman é MUITO superior a qualquer um desses

4. nosense10

nosense10 Power Member

Poupa e compra o live walkman e sem duvida alguma o melhor. ..e ficas muito bem servido..

Eu trabalho com varios dispositivos em simultâneo para corrigir problemas e afins e o sapo a5 da lista é o melhor mas é muito fraco para a altura em que estamos é um terminal já desactualizado...

5. Disseram-me na loja tmn que o Sapo A5 tem má resolução comparado aos outros 2, que se lia mal o texto e assim... É verdade?
    É melhor o sonic ou o galaxy mini?
    O mini dá para atualizar legalmente o android? Abraço

6. nosense10

nosense10 Power Member

Nao existe legal ou ilegalmente..mas sim acho q esses todos o maximo que terao e 2.3. .. Para mim deviae mesmo ir para o sony

7. Disseram-me na loja que o ecrã do A5 não tem grande qualidade, comparado ao sonic e ao mini... Que tem tão superior o Walkman? Abraço.

8. eu...

eu... Power Member

Tem um processador mais rapido, muito mais... eu não estou bem a par do resto, mas se o meu ace já e lento, acho que esses...

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Podes explicar qual é a lógica de abrires uma votação sobre que telemóvel deves comprar e depois tu próprio votares num dos modelos (o pior de todos, ainda por cima)?
    Se já estás decidido, para quê abusar da boa vontade das pessoas?

E sim, mentiram-te com os dentes todos quanto ao ecrã do Sapo A5. Provavelmente, viram-te como um bom "alvo" para vender um modelo pior e com margens de lucro maiores.
    O A5 tem o dobro da resolução do Huawei Sonic e quase o quádruplo da resolução do Galaxy Mini.

Não que isso faça diferença, aparentemente.
    Boa compra.

Última edição: 24 de Julho de 2012
  10. Votei não por mim mas pela opinião de um colega não registado. Pode-se?!

11. wazowski

wazowski Power Member

Epa, eu ja nao comento aqui a algum tempo, mas nao resisti a este tópico caricato por assim dizer:)
    A tua primeira pergunta deveria ser:
    - Os telemoveis que tens em dúvida são boas compras?
    - valerá a pena gastar €100 num desses Androids? (Se fores dar o preço normal deles)
    - terás uma boa experiencia "Android" com uma dessas escolhas?

Eu diria que nos tempos de hoje a resposta é não a todas as perguntas que criei, se tivessemos a falar a um ano ou 2 atrás as coisas eram outras.
    Mas eu vejo que queres entrar no mundo do Android e não queres pagar muito, a verdade é que com qualquer dessas escolhar terás uma experiencia mediocre, ve os Smartphones actuais como o universo de computadores. Processador, GPU, RAM, fazem toda a diferença nos dias de hoje, e nenhum desses tem algo minimamente aceitavel (quando ao A5 que é a escolha melhorzita ainda tem um ecrã que se aproveite e uma comunidade maior).

- Mas se queres um Android e não ficar desiludido opta pelo Sony Ericsson Walkman que está no maximo a €129 (pelo site), aqui ja tens um processador aceitavel (1GHz contra os 600MHz dos outros), GPU que deixa-te correr quase tudo que te meterem a frente sem grandes problemas (os outros são arrastadeiras comparativamente ao Walkman), actualizações recentes (ao contrario dos que mencionaste), camera claramente superior e rápido a cumprir com as funçoes algo que os outros nunca serão. A pequena diferença de preço entre o Walkman e os outros te compensará e muito.

Espero ter ajudado;) de resto eu aconselhava-te a informar-te melhor, e nada melhor que a internet para aprenderes mais sobre um pouco disto tudo;)

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu fiquei estupefacto com o "testemunho" do gajo da tmn, a dizer que o Sapo A5 tem pior resolução.

Para mim, uma mentira (ou ignorância) daquelas era razão para escrever no livro de reclamações, no mínimo.
    Até gostava de saber em que loja é que isto foi, acho estas coisas mesmo graves.

13. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

e o G300, não?

14. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Tem:

- Melhor som
    - Melhor camara
    - Mais RAM que o Sonic e Mini
    - Android 4.0 apesar de nao na sua totalidade
    - Melhor CPU
    - Melhor qualidade de construçao que os ja referidos

Basicamente: Queres ecra grande maior que o Live? Entao o A5. Se tens possibilidades para comprar o Live, que estas à espera?

Entao 320x480 é o dobro de 800x480? O unico que tem realmente menos do dobro do A5 é o Galaxy Mini com 240x320 ;)

15. dm222

dm222 Power Member

Não é bem assim!! O que conta são os pixeis!!!

Um telemóvel com 800x480 tem quase 3 vezes mais pixeis do que um telemóvel 480x320

800x480 = 384000
    480x320 = 153600

384000/153600 = 2.5!!!

320 x240 = 76800

384000/76800 = 5!!!!

Ou seja o sapo A5 tem 2,5 vezes mais pixeis que o Huwawei Sonic e em relação ao galaxy mini estamos a falar de 5 vezes mais pixeis!!!

Como medida de comparação o Iphone 4 tem 640×960 e o galaxy SII tem 480×800

Não queiram comparar a experiência de utilização de um telemóvel 480x320 com um 800x480, o 800x480 é muito mas muito melhor. Se há característica em que o SAPO a5 se bate com os melhores é no ecrã.

Entre esses escolheria entre o Sony ericsson live walkman e o SAPO A5. É pena o Sony ericsson live walkman ter ecrã de 3.2 senão escolhia-o de olhos fechados.

E não compres o SAPO A5 caso não estejas disposto a colocar outra ROM. Pois a ROM de origem é péssima, no entanto o cyanogenmod faz maravilhas.

Fora desses escolheria o G300 mas não sei se tem tido feedback positivo, mas aquele design e ecrã..... espetáculo...

Última edição: 30 de Julho de 2012

Partilhar esta Página