Que smartphone comprar? Esperar pelo Ascend D Quad?

Peter08

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <200€(min) a 500€(max)>

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[X] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[] Optimus
[X] TMN
[X] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[X] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[X] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[X] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[X] Youtube

R: Basicamente quero um smartphone que faça as vezes de um PC portátil ou um tablet. Que dê para ouvir rádios on-line no ginásio (shoutcast), fazer uns cálculos básicos em excel, calculadora, ir à internet, ter acesso a vídeos em flash, ao YouTube, Facebook, boa qualidade fotográfica, bom ecrã com muito boa qualidade de imagem, uns jogos estilo Angry Birds, wi-fi para poder beneficiar das redes de casa e a que tenho conjuntamente com uma placa de banda larga (TMN). Estou um pouco inclinado para esperar pelo Huawei Ascend D Quad. Se e quando vier para Portugal.
Tenho um ipod touch de 4ª. geração e não me convence a optar por um iphone, pois não tem excel e vídeos em flash são para esquecer.
 
Última edição:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3621&idPhone2=4219

A
conselho-te um desses 2. Vê as características de cada 1.

O Samsung Galaxy S Nexus não tem slot para cartão de memória, por isso só tu sabes se 16GB te chega e não tem rádio FM, no entanto podes ouvir rádio online através de aplicações. Tem vantagem de receber os updates vindo da Google coisa que a Samsung falha e muito !

Tens o Samsung Galaxy Nexus a 399€ na ***** e o Samsung Galaxy SII a 429€ na Worten.
São duas excelentes escolhas no entanto espera ai por opiniões de pessoal mais entendido na matéria pois não estou muito por dentro do Ascend D Quad. :)
 
Última edição pelo moderador:
Amigo, a minha recomendacao seria o Galaxy Nexus, como já outra pessoa aqui recomendou, duvido que os 16GB nao cheguem e a meio deste mês já vai receber o Jelly Bean, ficando com um sistema operativo que nao deve nada ao iOs.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Esse Android Jelly Bean, 4.1, parece que já não vai ter suporte para flash, pelo que não me parece o indicado para ver video flash. A comprar, seria ainda com o Android ICS. E o iphone não suporta flash, pelo que volto a frisar, não ser opção.
 
Pelo que li, o Flash vao ser retirado da Play Store a 15 de agosto, pelo que nao vale a pena estares a descartar todas as vantagens do JB por um mês de flash. Assim sendo, continuo a dizer que a melhor opcao é o SGN, já que, dentro do teu orcamento (e talvez até fora), é o que melhor satisfaz as tuas necessidades.
 
Esse Android Jelly Bean, 4.1, parece que já não vai ter suporte para flash, pelo que não me parece o indicado para ver video flash. A comprar, seria ainda com o Android ICS. E o iphone não suporta flash, pelo que volto a frisar, não ser opção.

Flash já tem os dias contados, isto até foi afirmado pela Adobre. O HTML5 é o futuro.
 
Vai ser um usado, pois não me apetece alimentar o estado (IVA), e estou muito indeciso. Se puderem, ajudem mais. Quanto ao flash, estou esclarecido.
 
Usado ou novo a minha opinião é sempre a mesma, Galaxy Nexus. Com o JB simplesmente não há aparelho que seja tão bom quanto este em termos de experiência de utilização.

Até o preferia a um S3 neste momento.

Quanto ao Ascend D Quad, é um bom aparelho, estive com ele nas mãos na MWC. Mas o Nexus é de longe superior neste momento.
 
Última edição:
Começo mesmo a ficar inclinado para o Nexus. Mas tem de ser o modelo i9250M, certo? Nas pesquisas que tenho feito aparecem uns Samsung Google Nexus S, que são bem inferiores. Este Samsung Galaxy Nexus i6250M, tem sempre na capa traseira a palavra Google?
 
Já agora como é possível a Vodafone estar a vender o Galaxy Nexus por 539,90€ e a *****, pelo menos hoje, vende-os por 354,90€? Não haverá por aqui qualquer coisa de errado? Será o mesmo modelo?
 
Eu pela experiência que tenho acho que o Samsung galaxy s2 satisfaz, talvez em termos de updates de Software seja melhor o Nexus, como já foi referido anteriormente , mas o galaxy s2 suporta expansão de memória, além da Interna podes ter mais 32Gb com cartão de memoria o que para mim tem sido muito importante.
 
Obrigado Luis SSantos. Mais uma opinião aqui para me baralhar um pouco. Claro que o espaço em memória é importante, mas também o tamanho do ecrã, e aqui o Nexus ganha um pouco, 4,6' contra 4,3', o que até parece ser mínimo.
 
4,3 para 4,6 não é uma diferença irrisória, pelo menos na minha opiniao. Eu não acho que o SGSII seja superior ao SGN, mas isso sou eu, porque a memória interna do Nexus chega-me perfeitamente. (Tenho o Nexus S que tu referiste, que é a versão anterior da gama Nexus, e tenho metade dos 16GB de mem interna livres)
 
O GS2 tem duas vantagens sobre o Nexus: camera superior, e espaço para microSD. O Nexus tem como vantagem um ecrã de resolução mais elevada e updates de Android mais rápidos. Além de não ser garantido que o SGS2 receba Jelly Bean.
No entanto, eu adquiri um SGS2 porque queria algo que me substituísse a máquina fotográfica e com espaço para um microSD.
 
iPhone, espera pelo 5 que sai em outubro.

O resto nao presta, em termos de software. Em termos de hardware ate podem ser mais avancados, mas para smartphones... software > hardware. ;)

MegaLol não prestam eu fico pasmado com estes comentários...
Compra uma plataforma aberta como Android ou então uma plataforma diferente e bonita como o wp7.5
 
Back
Topo