1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que smartphone comprar? Esperar pelo Ascend D Quad?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Peter08, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 2430)

1. Peter08

Peter08 Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <200€(min) a 500€(max)>

[X] Loja Online
    [X] Loja Física
    [X] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
    [] Optimus
    [X] TMN
    [X] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[X] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[X] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [X] 3G
    [X] Bluetooth
    [X] Câmara
    [X] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [X] E-Mail
    [X] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [X] Jack Audio 3.5mm
    [X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [X] Internet
    [X] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [X] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [X] Youtube

R: Basicamente quero um smartphone que faça as vezes de um PC portátil ou um tablet. Que dê para ouvir rádios on-line no ginásio (shoutcast), fazer uns cálculos básicos em excel, calculadora, ir à internet, ter acesso a vídeos em flash, ao YouTube, Facebook, boa qualidade fotográfica, bom ecrã com muito boa qualidade de imagem, uns jogos estilo Angry Birds, wi-fi para poder beneficiar das redes de casa e a que tenho conjuntamente com uma placa de banda larga (TMN). Estou um pouco inclinado para esperar pelo Huawei Ascend D Quad. Se e quando vier para Portugal.
    Tenho um ipod touch de 4ª. geração e não me convence a optar por um iphone, pois não tem excel e vídeos em flash são para esquecer.

Última edição: 4 de Julho de 2012
  2. Zule

Zule Power Member

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3621&idPhone2=4219

A
    conselho-te um desses 2. Vê as características de cada 1.

O Samsung Galaxy S Nexus não tem slot para cartão de memória, por isso só tu sabes se 16GB te chega e não tem rádio FM, no entanto podes ouvir rádio online através de aplicações. Tem vantagem de receber os updates vindo da Google coisa que a Samsung falha e muito !

Tens o Samsung Galaxy Nexus a 399€ na Fnac e o Samsung Galaxy SII a 429€ na *****.
    São duas excelentes escolhas no entanto espera ai por opiniões de pessoal mais entendido na matéria pois não estou muito por dentro do Ascend D Quad. :)

Última edição pelo moderador: 8 de Julho de 2012
  3. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Amigo, a minha recomendacao seria o Galaxy Nexus, como já outra pessoa aqui recomendou, duvido que os 16GB nao cheguem e a meio deste mês já vai receber o Jelly Bean, ficando com um sistema operativo que nao deve nada ao iOs.

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 8 de Julho de 2012
  4. Peter08

Peter08 Power Member

Esse Android Jelly Bean, 4.1, parece que já não vai ter suporte para flash, pelo que não me parece o indicado para ver video flash. A comprar, seria ainda com o Android ICS. E o iphone não suporta flash, pelo que volto a frisar, não ser opção.

5. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Pelo que li, o Flash vao ser retirado da Play Store a 15 de agosto, pelo que nao vale a pena estares a descartar todas as vantagens do JB por um mês de flash. Assim sendo, continuo a dizer que a melhor opcao é o SGN, já que, dentro do teu orcamento (e talvez até fora), é o que melhor satisfaz as tuas necessidades.

6. Zule

Zule Power Member

Flash já tem os dias contados, isto até foi afirmado pela Adobre. O HTML5 é o futuro.

7. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Isto.

8. Peter08

Peter08 Power Member

Assim sendo, o que se vê em flash actualmente, será possível ver de outra forma?

9. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

10. Peter08

Peter08 Power Member

Vai ser um usado, pois não me apetece alimentar o estado (IVA), e estou muito indeciso. Se puderem, ajudem mais. Quanto ao flash, estou esclarecido.

11. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Usado ou novo a minha opinião é sempre a mesma, Galaxy Nexus. Com o JB simplesmente não há aparelho que seja tão bom quanto este em termos de experiência de utilização.

Até o preferia a um S3 neste momento.

Quanto ao Ascend D Quad, é um bom aparelho, estive com ele nas mãos na MWC. Mas o Nexus é de longe superior neste momento.

Última edição: 5 de Julho de 2012
  12. Peter08

Peter08 Power Member

Começo mesmo a ficar inclinado para o Nexus. Mas tem de ser o modelo i9250M, certo? Nas pesquisas que tenho feito aparecem uns Samsung Google Nexus S, que são bem inferiores. Este Samsung Galaxy Nexus i6250M, tem sempre na capa traseira a palavra Google?

13. Peter08

Peter08 Power Member

Já agora como é possível a Vodafone estar a vender o Galaxy Nexus por 539,90€ e a FNAC, pelo menos hoje, vende-os por 354,90€? Não haverá por aqui qualquer coisa de errado? Será o mesmo modelo?

14. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Eu pela experiência que tenho acho que o Samsung galaxy s2 satisfaz, talvez em termos de updates de Software seja melhor o Nexus, como já foi referido anteriormente , mas o galaxy s2 suporta expansão de memória, além da Interna podes ter mais 32Gb com cartão de memoria o que para mim tem sido muito importante.

15. Peter08

Peter08 Power Member

Obrigado Luis SSantos. Mais uma opinião aqui para me baralhar um pouco. Claro que o espaço em memória é importante, mas também o tamanho do ecrã, e aqui o Nexus ganha um pouco, 4,6' contra 4,3', o que até parece ser mínimo.

16. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

4,3 para 4,6 não é uma diferença irrisória, pelo menos na minha opiniao. Eu não acho que o SGSII seja superior ao SGN, mas isso sou eu, porque a memória interna do Nexus chega-me perfeitamente. (Tenho o Nexus S que tu referiste, que é a versão anterior da gama Nexus, e tenho metade dos 16GB de mem interna livres)

17. Gaugamela

Gaugamela Power Member

O GS2 tem duas vantagens sobre o Nexus: camera superior, e espaço para microSD. O Nexus tem como vantagem um ecrã de resolução mais elevada e updates de Android mais rápidos. Além de não ser garantido que o SGS2 receba Jelly Bean.
    No entanto, eu adquiri um SGS2 porque queria algo que me substituísse a máquina fotográfica e com espaço para um microSD.

18. nosense10

nosense10 Power Member

MegaLol não prestam eu fico pasmado com estes comentários...
    Compra uma plataforma aberta como Android ou então uma plataforma diferente e bonita como o wp7.5

19. Peter08

Peter08 Power Member

Alguém pode confirmar se o Galaxy Nexus dá para fazer cálculos como o excel?

20. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Calculos como? Folhas de calculo?

Quase de certeza que ha software para isso, mas e capaz de nao dar muito jeito num ecra de 4,65"...

Partilhar esta Página