Que smartphone devo escolher?

Qual destes smartphones devo escolher?

  • Huawei U8650 Sonic

    Votes: 2 12,5%
  • Sony Ericsson Live with Walkman

    Votes: 7 43,8%
  • ZTE Tania

    Votes: 7 43,8%

  • Total voters
    16

paisinho

Membro
Eu tenho uma dúvida. Tenho pontos TMN e então estou a pensar em gasta-los.
E estava pensar em três telemóveis, o Huawei U8650 Sonic, o Sony Ericsson Live with Walkman e o ZTE Tania
Eu sei que o Zte é Windows Phone 7.5(Mango) e os outros Android 2.3(GingerBread).

Especificações do Huawei: http://pt.smart-gsm.com/moviles/huawei-sonic

Especificações do Sony: http://pt.smart-gsm.com/moviles/sony-ericsson-live-with-walkman

Especificações do ZTE: http://pt.smart-gsm.com/moviles/zte-tania

Outra dúvida é se o Sony Ericsson Live with Walkman pode ser sujeito a um upgrade?
 
ZTE Tania - Maior e melhor ecrã, melhor camera, talvez, melhor acesso às redes sociais, push e-mail, sincronização de contactos, messaging.
Sony Ericsson - Mais aplicações, menor ecrã e com menos resolução, mais jogos..

Não sei se és de muitas aplicações ou se és um amante de messaging e redes sociais, eu desses dois ía para o Tania, mas sou suspeito, vou ter um, há menos apps, mas a sincronização das redes sociais no windows phone é brutal! Uso Android e vou usar Windows phone, portanto tenho tudo o que quero.

Ah, há que frisar que o Tania (e nenhum WP vendido até agora) vai ter upgrade para o 8 mas sim para o 7.8, cujos rumores dizem que terá a interface do 8, apenas com algumas limitações na performance, já o Sony ericsson vai ter (ou já tem) atualização para o ICS, mas creio que não vá ter para o JB.
 
Atenção que o WP7 não tem nada a ver com o Windows Mobile 6.5

Vê aqui uma lista de coisas que não podes fazer com o WP7, e a maioria delas podes fazer com o antigo WM6.5:
http://my-symbian.com/forum/viewtopic.php?t=44034


Só estou a avisar porque há ano e meio comprei um WP7 para o meu pai, a pensar que seria um bom upgrade para o WM6.5 que ele tinha antes.
Posso dizer que foi das maiores frustrações com electrónica que tive na vida, de tanta coisa básica que não conseguia fazer (não podes usar como usar como disco externo, não podes sincronizar nada directamente com um PC, tem de passar tudo pela cloud, não podes sacar um ficheiro da internet para partir de um browser, não podes sacar um mp3 a partir de um e-mail, e montes de outras coisas).

Quem vai para WP7, convém que saiba exactamente para o que vai.
O upgrade mais "natural" de quem vem de um WM6.5 é, definitivamente, o Android.
 
Atenção que o WP7 não tem nada a ver com o Windows Mobile 6.5

Vê aqui uma lista de coisas que não podes fazer com o WP7, e a maioria delas podes fazer com o antigo WM6.5:
http://my-symbian.com/forum/viewtopic.php?t=44034


Só estou a avisar porque há ano e meio comprei um WP7 para o meu pai, a pensar que seria um bom upgrade para o WM6.5 que ele tinha antes.
Posso dizer que foi das maiores frustrações com electrónica que tive na vida, de tanta coisa básica que não conseguia fazer (não podes usar como usar como disco externo, não podes sincronizar nada directamente com um PC, tem de passar tudo pela cloud, não podes sacar um ficheiro da internet para partir de um browser, não podes sacar um mp3 a partir de um e-mail, e montes de outras coisas).

Quem vai para WP7, convém que saiba exactamente para o que vai.
O upgrade mais "natural" de quem vem de um WM6.5 é, definitivamente, o Android.

Não estás a ser parcial e a maioria das razões que o teu link aponta nem são válidas. Aquilo é um forum de Symbian e tem a parcialidade que qualquer forum dedicado a um assunto poderá ter, posso dar-te links parecidos com múltiplas razões para também não comprar Android ou iOS.
 
Não estás a ser parcial e a maioria das razões que o teu link aponta nem são válidas.

Provavelmente não era isso que querias dizer, mas não, não estou a ser imparcial.

Estou simplesmente a dar a opinião de alguém que passou de um WM6.5 para WP7 -> que pelos vistos é o caso do user que iniciou o tópico.

Já agora, aponta-me então 62 factores (maioria) que lá estão e que não consideras válidos, e já agora porquê.
Da minha experiência com WP7 e WP7.5, identifico quase todos como válidos.


Aquilo é um forum de Symbian e tem a parcialidade que qualquer forum dedicado a um assunto poderá ter, posso dar-te links parecidos com múltiplas razões para também não comprar Android ou iOS.

Então força.
 
Não vou começar uma guerra de OS's, isso ja esta mais do que debatido e normalmente não leva a entendimento algum.
Posso é dizer-te que ja te responderam a esta questão noutro tópico e eu faço minhas as palavras de quem te respondeu.
Mas se quiseres mesmo que eu te envie esses links, eu posso envia-los como PM para ti para não estar a ser off topic.
Outra coisa, podes saber ate mais do que eu, nas onde é que esta escrito que o paisinho vem do WM 6.5?
 
E eu sei de gente que odiava o WM 6.5 e adorou o WP7, isso é muito relativo, eu já apontei os defeitos e qualidades de cada um, eu uso WP e Android, adoro Android e estou a gostar muito de WP, para messaging, redes sociais, não há melhor, agora nem toda a gente usa o telemóvel como disco externo e saca mp3 por e-mails, para isso tem o computador e programas.. o WM é um SO morto, muito desatualizado, interface feia e complicada, não tem push, etc..
O WP ainda vai receber uma atualização que, de todas as formas, é recente, e dura ainda mais um ano ou mais.
 
A minha grande dúvida é se o SE pode ser atualizado para ICS em português. Eu queria um telemóvel para apps e jogos em 3D mais desenvolvidos do que o meu TMN Bluebelt. Claro que o meu WM não se compara com o WP do ZTE mas eu estou razoavelmente satisfeito com o meu telemóvel. Gostaria de saber mais opiniões e experiências quer boas quer más, porque estou indeciso entre qual dos três escolher.
 
E eu sei de gente que odiava o WM 6.5 e adorou o WP7, isso é muito relativo, eu já apontei os defeitos e qualidades de cada um, eu uso WP e Android, adoro Android e estou a gostar muito de WP, para messaging, redes sociais, não há melhor, agora nem toda a gente usa o telemóvel como disco externo e saca mp3 por e-mails, para isso tem o computador e programas.. o WM é um SO morto, muito desatualizado, interface feia e complicada, não tem push, etc..
O WP ainda vai receber uma atualização que, de todas as formas, é recente, e dura ainda mais um ano ou mais.

O problema é que eu uso o meu Bluebelt como o meu 2º PC (uso o meu tlm como um Pocket PC (PDA)).
 
Provavelmente não era isso que querias dizer, mas não, não estou a ser imparcial.

Estou simplesmente a dar a opinião de alguém que passou de um WM6.5 para WP7 -> que pelos vistos é o caso do user que iniciou o tópico.

Já agora, aponta-me então 62 factores (maioria) que lá estão e que não consideras válidos, e já agora porquê.
Da minha experiência com WP7 e WP7.5, identifico quase todos como válidos.





Então força.

Ja tens a tua resposta na secção de Windows phone.
 
Atenção que o WP7 não tem nada a ver com o Windows Mobile 6.5

Vê aqui uma lista de coisas que não podes fazer com o WP7, e a maioria delas podes fazer com o antigo WM6.5:
http://my-symbian.com/forum/viewtopic.php?t=44034


Só estou a avisar porque há ano e meio comprei um WP7 para o meu pai, a pensar que seria um bom upgrade para o WM6.5 que ele tinha antes.
Posso dizer que foi das maiores frustrações com electrónica que tive na vida, de tanta coisa básica que não conseguia fazer (não podes usar como usar como disco externo, não podes sincronizar nada directamente com um PC, tem de passar tudo pela cloud, não podes sacar um ficheiro da internet para partir de um browser, não podes sacar um mp3 a partir de um e-mail, e montes de outras coisas).

Quem vai para WP7, convém que saiba exactamente para o que vai.
O upgrade mais "natural" de quem vem de um WM6.5 é, definitivamente, o Android.


Ha muita coisa nesse artigo relativa e que vai contra a ideologia da MS, como os live wallpapers, widgets, mudar de browser, usar o Zune etc... quem nao percebe porque isto funciona assim, sinceramente, pouco percebe do OS e da sua ideologia. E podes ver o iOS que acontece o mesmo.

Sao OS fechados e de marcas com produtos que vao usar nesse OS, o mesmo que critarem o Android porque para usares o calendario tens de ter uma Gaccount por exemplo. Se o OS é feito por uma marca que implementa varios produtos nesse OS, vai a todo o custo fazer com que o utilizador os use.


Quanto a pergunta do topico: ZTE Tania é limitado devido aos 4GB para apps, musica, filmes etc. O Sonic é mau, pelo que aconselho dentro de Android sem duvida o SE Live.

Se estas bem com os 4GB sem expansao do Tania para tudo e mais alguma coisa, entao forma, nao deixa de ter um OS bastante fluido e com bastantes capacidades, mais que o 6.5. Ou entao, vai para o SE ;)
 
O ZTE não tem 4 GB, mas sim 3 GB, mas serve perfeitamente visto que o SkyDrive tem 7 GB de capacidade, dá para guardar quase todos os ficheiros e são 7 GB à borla.
 
Última edição:
Back
Topo