ppl axo k ainda n meteram uma thread deste tema, mas já agora axo interessante "conhecer" mais as opiniões do ppl aqui do forum. []'z
Tive que abrir outra thread pk a outra tava mal feita faltava o Linux e estava mal umas cenas do Win2k, sorry ai ppl []'z
Eu escolhi o Win XP PRO, já tive de todos os sistemas operativos da Microsoft, e embora por exemplo gostasse do Win 98 SE para jogar, a estabilidade dele era de fazer nervos ao papa ! Dai que tenha passado para o Win 2k, mas este apesar de estavel, tinha os seus problemazecos que ao fim de vários meses de uso uma pessoa se começava a aperceber, e infelizmente, alguns que eram impossíveis de corrigir, logo mudei para o Win XP PRO, de momento ainda na tive problemas de maior, esta tudo estavel e os jogos e programas de que perciso correm todos, de modo que vou manter este SO ! Tambem testei outros S.O.'s como: Linux (Red Hat e Corel), DOS, Win 3.1, Win 95 e ME, mas sinceramente deixavam todos muito a desejar...
Pode não ser open-source mas voto WinXP all the way. Sim é do Bill Gates mas não tenhamos duvidas que é o melhor.
De todos os sistemas operativos que experimentei, o win xp pro é na minha opinião o mais estável. Também gostei muito do win 98 Se e nunca experimentei nenhum sistema linux. Cumps!
Epá, que thread mal feita! Então na pergunta da thread está uma coisa e na pergunta da poll está outra diferente? Eu respondi Win 2000, mas não é esse que uso!
Tlv tu n tenhas percebido isso sim...a pergunta ta diferente pk o Poll é para responderem kal SO usam e a Thread é para dizerem embora usem como por exemplo o Win98Se preferem o WinXP, tas a entender, 1º tenta perceber as perspectivas depoix fala, ñ fales do k n percebes-te []'z
Só 28 Votos ?? Vamo lá embora ppl, vocês n andam mto a ligar a parte de Software e SO do Forum, bamos lá carago []'z
Tas a falar a sério ??? Ou tas a brincar ??? LOLADA nunca tinha ouvido tal coisa, agora uma coisa é obvia que o MS-DOS por vezes tem as suas vantagens. Já agora ainda n meti as minhas preferencias... SO Preferido ---> WinXP Pro SO Usado -------> WinXP Pro []'z
Tive, obrigatoriamente, que instalar o XP Pro numa máquina que aqui tenho para poder partilhar a internet com laptops com o XP Home instalado (porque o 2000 dava problemas no NAT para o XP!). Resultado, tive que formatar tudo (tinha antes o 2000 Pro) e instalei o XP Pro>Tive mais crashes em 3 dias com o XP Pro, que durante toda a vida útil do 2000 Pro...
Realmente o DOS devia aparecer aí... nem se dão conta que ele está coladinho ao vosso PC. Embora no WinXP, Win2k n seja assim. Eu ainda utilizo DOS principalmente para jogos, já que gosto de recordar bons classicos. Se bem que dá jeito também para situações mais radicais... Na minha maquina para esse efeito tenho então WinXP Pro/Win98: Win 98 num disco Fujitsu de 6,4Gb 5400, o WinXP num Maxtor de 30Gb 7200rpm, e ainda tenho um Seagate de 10Gb só para tralha. E o DOS nunca me crashou... fantástico.
Sim isso é verdade é o SO mais fiavel até aos dias de hj crashes n se vêm, problemas com erros ETC. tb n realmente é uma opção boa de tomar e por vezes faz bastante falta no Win2000 e WinXp []'z
Diga-se que o DOS as vezes la ia um crashzito. A culpa podia ser do jogo que tava a correr (nunca vos encravou um jogo em DOS? Sortudos), mas no XP tb quem diz que a culpa não é do software? Tudo crasha. Ainda me lembro a primeira vez que toquei num Linux. Grande mito que akilo nunca crashava. Nem deve ter durado 5 minutos...foi o modo gráfico mas fiquei um pouco mal impressionado.
qto ao Linux n posso fazer comentarios pk nunca o usei infelizmente mas pelo k ouiço dizer ñ é nd mal, ouiço mais elugios que falarem mal. []'z