Que SO preferem ??

Que SO Usam ???

  • Windows 98

    Votes: 0 0,0%
  • Windows 98 SE

    Votes: 11 7,5%
  • Windows ME

    Votes: 0 0,0%
  • Windows 2000

    Votes: 14 9,6%
  • Windows 2000 Server

    Votes: 1 0,7%
  • Windows 2000 Advance Server

    Votes: 2 1,4%
  • Windows XP Pro

    Votes: 93 63,7%
  • Windows XP Home Edition

    Votes: 5 3,4%
  • Linux Idependente da Versão

    Votes: 12 8,2%
  • MS DOS... qualquer versão

    Votes: 6 4,1%
  • Windows 2003 Server Web

    Votes: 1 0,7%
  • Windows 2003 Server Professional

    Votes: 0 0,0%
  • Windows 2003 Server Enterprise

    Votes: 1 0,7%

  • Total voters
    146
Status
Fechado a novas mensagens.
sim realmente essa n percebi se o Win3.1 n foi um SO então o k foi ??? e qto ao MS-DOS versão 6.33 :-D sabes o o meu amigo Crack_Man é de marte e então lá já existe esse SO :P

[]'z :003:
 
O windows 3.1 foi um ambiente gráfico tal como é o KDE po linux.

O verdadeiro SO era o MS-DOS sobre o qual o Windows 3.1 corria, tal como o KDE corre sobre o linux.

E essa do MS-DOS nunca crashar deve ser uma lenda urbana. A mim crashou-me bastantas vezes....vão dizer que um jogo nunca vos crashou enquanto tinham ms-dos?...

E tb gostava de saber o que o MS-DOS tinha de especial. Digam-me lá uma caracteristica que o tornava o vosso favorito sem ser o aspecto de crashar já que parece que a voces nunca crasha.
 
Última edição:
A mim n crashou pelo menos k me lembre mas ñ é nem de longe o meu favorito mas sim o mais utilitario se é k me fasso entender

[]'z :003:
 
ja vi k n me fiz intender....tipo fdisk Format c: /q /u /v blá blá blá...preparar disquettes de arranque etc etc etc refiro-me a isso...

[]'z :003:
 
Win XP Pro English

É do melhor, uso para trabalhos, jogos, benchs etc...

Já tive tentado a usar o win2k para benchs, mas kuando meto o dual boot 2k e xp um deles nao arranka, azar, axim uso só um OS :P



Abraço
 
o melhor é linux claro! claro que quanto ás distribuiçoes depende do tempo que cada um tem pa perder a configurar o sistem e da maquina que tem e pro que usa.. btw.. da pa jogar em linux tanto jogos de windows como jogos feitos pa linux. Os de windows dao alguns problemas mas depende mto do tipo de jogo e da versao do wine, ha sempre truques pa fugir aos problemas. Nao me lembro de como era o dos... era puquinino :P e so jogava alguns joguitos por isso nao posso comentar sobre isso.
btw kde nao é ambiente agrafico (acho eu) ambiente grafico é o Xfree o kde corre sobre o Xfree :D
e.. o linux nunca me encravou por software e em termos de segurança é mt melhor que qqr windows.. mas claro isso depende do utilizador e de como configurar o sistema.
Actualmente faço tudo o que fazia no windows (e outras coisas mais claro) no linux e so isso pra mim já é uma razao para nao ter que pagar pa ter um OS :P
 
Win 2000 pro.

O pior sem duvida o Win Me. Aquilo não é um SO, é uma experiencia que correu mal.

Edit: Faltam aí uns quantos SO:
-Os varios BSD
-Os varios tipos de Unix: Solaris;hp-ux;Aix; etc.
-Darwin
-OSX
-OS/2
-BeOS
-Amiga Os
-Hurd
 
Última edição:
Originally posted by Nemesis11

Edit: Faltam aí uns quantos SO:
-Os varios BSD
-Darwin
-OSX

Então logo estes 3 ... ou devo dizer 1...?

Já agora, o que está a fazer o DOS naquela lista...? Pensei que fosse uma lista de Sistemas operativos...
 
Em casa uso e abuso do WinXP Pro PT e na fac é so OSX...

Devo dizer que o XP tem muitas vantagens e no meu PC nunca me deu grandes problemas... mas akele OSX é um mimo.
 
Tenho no meu PC a seguinte lista de SO's em Multi-boot:
1-Windows 2000
2-Windows XP PRO
3-Windows 98SE
4-Mandrake 9.1

Eu uso e prefiro o Windows 2000 Pro à força toda!
Nunca tive assim grandes problemas com ele.
Uso e abuso do WindowsUpdate e nunca deu problemas.
Já vai no Service Pack 4, por isso está bastante estável.


O WinXP tem/teve muitos problemas de segurança, spyware, bloatware...
...E acho que aqueles mariquices todas visuais gastam ciclos desnecessários.
O Windows Update o XP é sempre um risco...


Também tenho o Win98SE, única e exclusivamente para descodificar a TV-Cabo.


Instalei há pouco tempo o Mandrake 9.1.
Gostei do que vi, mas ainda há coisas em Linux que me fazem impressão...
Talvez seja pelo facto de "dominar" completamente os ambientes MS e de linux não perceber tanto...
 
Ordem de preferencia:

Win Xp Pro>>stylish, rapido, estavel(dsd q n se mexa em mto software duma so vez), bom pra multimedia, bom pra jogas, e tem as ***** todas....

Win 2000pro>> O eterno....estavel, estavel, estavel, estavel,estavel..multimedia é mentira, jogos tao em casa, e novidades ké isso?(Unico OS q consegui instalar num pc com ram marada)

Win98se>antes do Xp era o q usava pra jogos e multimedia, estabilidade relativa,win32 n faz milagres....

win95>mto mas mto tempo durou ele.....n me lembro de instabilidades, corria os jogos da altura, pra altura em q saiu, tinha tdo o k se pedia.....

PS>Uso o Xp pro pt

[]z
 
uso o win2k+win2k server + win98SE

o que uso e o win2k , o win2k server e pa mexer numas coisinhas e quando o win2k está a dar erro em alguma coisa.

o Win98SE uso muito pouco , so mesmo para progs que não deem, tipo tomb raider 1 :D :D :D

quanto ao xp , não tenho uma boa imagem dele; a 1ª vez que o usei foi em agosto , e ele saia em outubro se n me engano. não sei se akilo era beta ou que mas era muito abrasileirado. as versoes que eu tenho estao cheias de erros ortograficos e para mim isso e inaceitavel. e nao o acho nada de especial quanto a estabilidade ; prefiro o 2k

so tem de melhor uma coisa que o 2k , que e o tempo de arranque :)

e depois tem as coreszinhas bla bla...

whatever :D
 
Originally posted by AwakE
E essa do MS-DOS nunca crashar deve ser uma lenda urbana. A mim crashou-me bastantas vezes....vão dizer que um jogo nunca vos crashou enquanto tinham ms-dos?...

lenda??

olha k a mim nunca crashou... e usei-o ate aos 7 anos...
 
tb gostava de ouvir opinioes acerca do 2003server..

substituto do xp? é que da para fazer akelas alteracoeszitas para o transformar..

_zZz_
 
Aki fika uma foto dele, tb gostava de saber a opinião de pessoal q já o tenha utilizado e experimentado.

Para mim o 2003 é o substituto do Windows 2000

O Substituto do XP será o Longhorn;)

:003: :003:
 

Anexos

  • windows200301.png
    windows200301.png
    63,7 KB · Visualizações: 96
Eu uso o MS 2003 Enterprise Server no meu principal PC (XP2600+) como workstation e ainda num outro PC SMP (2xP31000MHz) como server.
Como server, nao ha' melhor que o 2003 (na linha MS). Solido, "seguro" e rapido (muito rapido mesmo).
Como workstation, e' mais estavel que o XP, o 2000 Pro e o 2000 Advcanced Server, mas para ser mais friendly tem que se desligar algumas opcoes que nao fazem muito sentido a nao ser em server. Eu nao instalei ainda jogos neste sistema, mas nao vejo motivo para nao correr: aceita tudo o que o XP aceita (DirectX 9.0a, drivers detonator, drivers da motherboard, distributed computing...).

Quanto 'a afirmacao de que o Longhorn vai ser a versao workstation do 2003, nao e' verdade: o 2003 e' a versao server do XP, e a MS ja' admitiu que vai lancar uma versao server do Longhorn (com o novo file system, baseado na proxima versao do SQL).
 
Para servidores ainda uso NT4, aquilo parece o coelhinho da duracell... e dura e dura e dura... nunca tive probs com ele

Sinceramente em termos de robustez nao conheço melhor q o Windows 2k Pro, bem configurado aguenta com quase todas as patadas q os meus users se lembram de inventar.

Para jogos prefiro o 98SE considero-o de longe a versão mais estável e mais abrangente do Windows, podem-me vir com as converasas do XP as vezes q quizerem... enquanto houverem dirvers a continuarem a ser feitos para o 98SE eu não uso outra coisa numa maquina para jogar (Ya... ok... admito q com discos maiores tem q se brincar um bocado com o partition magic mas e' pra isso q ele serve)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo