Que SO punham?

Sistemas operativos...

Boas, aconselho-te sem duvida o Xp ou o 2003 Server sem ser DC.
É indispensávem que os actualizes ao máximo.

Web editon ? porque não ?
http://www.microsoft.com/windowsserver2003/evaluation/features/compareeditions.mspx

Verifica as tuas necissades, e escolhe. Eu instalava Standard. Não instales Small Bussiness.. Já vem com exchange e vem quase tudo configurado...

Em relação aquilo que o BraBo disse do gabinete de contabilidade, posso tirar outras conclusões.. será que o software era 100% compativel com XP ? Qdo falo do software, n falo da aplicação em si mas sim no gestor de bases dados.

O windows xp é bem mais eficiente bem mais leve que o windows 2000, arranca mais depressa em qualquer pc. Façam testes tirem as vossas próprias conclusões.

Como optimização podes desligar sombras, meter a grafica a 16bit, mexer no page file etc..

É muito mais seguro um windows actualizado do que que qualquer linux instalado por alguem que não o domina. (Opnião pessoal)

Já agora aconselho-t a ligar por cabo.. evita o wireless para um caso como esse.. e usa uma placa de rede boa.. Intel, 3Com, Broadcom. Tudo menos sis900.. Em ultimo caso.. se não for para gastar mto.. Realtek :|

Alguma duvida estou por aqui..
 
Última edição:
BraBo disse:
Se não sabes trabalhar melhor com linux do que sabes em ambientes windows, então será bastante dificil para ti configurar seja o que for e perdes muito tempo. Mais vale teres um windows menos bom mas que consigas mais resultados com ele, do que um linux mega do qual não tiras partido da sua eficiencia.


Qualquer um pode tirar partido da eficiencia de um linux mesmo um newbie tem é que ler alguns tuturials... Como é obvio não é a partir do nada...

Para mim a alternativa Linux é a mais viavel pois ficas com mais recursos para processar os hashs que inseres para além de o servidor de paginas via linux fica mais seguro do que em windows.

No entanto se quiseres estabilidade apenas para webserver FreeBSD é o indicado existem mesmo alguns sites de lojas conhecidas que tão feitos em FreeBSD. E realmente a segurança nesse campo é necessaria. O suporte de redes também é muito bom no entanto para redes wireless tudo que tenha chips feitos pela ATHEROS ainda não tem suporte com drivers estaveis para sistemas não Windows.

Como impoes a condição da Mula, volto novamente ao Linux que tem o Mldonkey sem duvida o melhor programa de p2p.
 
Back
Topo