1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que SO usar para Workstation?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Code_Red, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 920)

1. Code_Red

Code_Red Banido

Pretendia instalar uma distribuição de linux que conseguisse gerir bem o hardware a baixo e que me permitisse instalar por exemplo o VMware Workstation para ter outras distribuições de Linux e o Windows XP.

CPU: 2 x Xeon 3.2GHz FSB800 64bits
    Mainboard: Tyan Thunder i7525 S2676UANRF
    Mem: DDR 8.5GB
    Video: Matrox Millennium G450 32MB PCI G45FMDVP32DB
    HDD: 2 x 36GB Sata WD Raptor (Raid 0) + 2 x 300GB Sata
    Sound: Onboard 6 canais
    PSU: TruePower Trio 650W

2. xupetas

xupetas Banido

OpenSuse e filesystem de vmware em XFS

3. neonl

neonl Banido

Slackware ou Gentoo.

4. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

não querendo ser desmancha prazeres, mas acho sinceramente que após a negociata com a m$, o SuSE perdeu o seu brilho na comunidade de FLOSS.

neste momento passam a vida a querer fazer as coisas à sua maneira, querem fork do openoffice.org, demitem as pessoas do apparmor, fazem acordos de pseudo-patentes com a m$ para lixar os outros, etc.

acho que ficarás bem melhor se usares outra qq distro que continue a seguir o FLOSS, fedora, tem excelente suporte e VM, ubuntu, e claro Debian, isto nas mais fáceis, pq a gentoo e o slack, continuam a dar cartas.

Quick Mention: Portuguese Linux Distribution Sheds Off Its OpenSUSE Roots

Posted in GNU/Linux, Opensuse, SLES/SLED, Fork, Europe, Mandriva at 1:15 pm by Roy Schestowitz
    What da fork?
    [​IMG]Remember FreeSUSE and other discussions which had a SUSE fork proposed? It never truly materialised and it remains rare to find work which is derived from OpenSUSE or SLED (some GNOME/KDE menus being the exception), let alone whole distributions. Well, Linux Caixa Mágica used to be based on OpenSUSE, but it has just changed its course.

cumps,
    RJ

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Debian + XFS no vmware, como já foi muito bem referido.

6. notepad

notepad Banido

Eu optava por um sistema dual boot Windows Server 2003 SP2 x64 + OpenSuse 10.3

7. Code_Red

Code_Red Banido

Vou optar por um sistema dual boot Windows Server 2003 SP2 x64 + uma distribuição de linux que ainda estou a pensar se será OpenSuse (Nunca usei) / Fedora (Nunca usei) / Slackware (Conheço muito bem) / Ubuntu (Conheço muito bem).

A minha duvida é como nunca trabalhei com Windows Server 2003 a nivel de instalação de aplicações como Macromedia/Photoshop CSS 3 e aplicações normais em Windows se tem a mesmo suporte que o windows XP 64 Bits.

8. notepad

notepad Banido

Em principio sim, se bem que alguns programas têm versões especificas para correr em server2003, mas pelo menos o CS3 corre bastante bem e recomenda-se no meu Server2003

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Slackware. Pq no fim do dia o sys vai-te deixar fazer o que tu queres e não impingir-te o que ele quer. Para essa segunda versão da história já chega o Windows...

Ok, pode dar trabalho (basicamente por falta de suporte ao pobre animal por parte de muita gente que só vê as 5 primeiras distros do top...) mas como diz um amigo meu, "não se perdeu tempo, aprendeu-se alguma coisa".

Partilhar esta Página