Que SO usar?

blowoff

Power Member
Ola pessoal...
tenho um pc velhinho com quase 10 anos, fiz-lhe umas modificaçoes, ja a 2 ou 3 anos atras quase que montei um pc novo mas agora a pouco tempo comprei um pc novo e arrumei o velhinho...mas agora o velhinho ate dava jeito para umas coisas mas falta-lhe o SO.
O pc tem:

Motherboard Asrock (nao sei o modelo)
Processador Intel Celeron 2.86 GHz
Disco de 80GB
Ram de 192 MB
Grafica 64 MB (onboard)

Qual SO devo instalar neste pc?
 
Com esse computador não vais conseguir fazer grande coisa, e isso vai-se arrastar com o XP. Podia-te aconselhar o '98 mas era um regresso ao passado de perto de uma década :P

Portanto o melhor será seguir o conselho que já foi dado por alguns dos membros do forum e instalares o Ubuntu. É giro, tem um ambiente fácil e dá para aquilo que provavelmente vais aproveitar do computador que é net, processador de texto, folhas de calculo, etc. E dá para começares a dar uns toques em Linux, se é que ainda n deste. :)
 
eu ja tive o xp sp1 no pc mas andava ali arrastar... se lhe "pucha-se" um pouco com uns programas novos a ram nao aguentava e o pc ficava lento.
Talvez o linux seria uma boa experiencia nunca trabalhei com esse SO talvez vá meter esse no pc para aprender a dar uns toques...
e depois para me divertir ja tenho o meu pc novinho em folha nem a 3 meses o tenho e posso dizer que é uma boa maquina e satisfaz as minhas necessidades.
 
Ola pessoal...
tenho um pc velhinho com quase 10 anos, fiz-lhe umas modificaçoes, ja a 2 ou 3 anos atras quase que montei um pc novo mas agora a pouco tempo comprei um pc novo e arrumei o velhinho...mas agora o velhinho ate dava jeito para umas coisas mas falta-lhe o SO.
O pc tem:

Motherboard Asrock (nao sei o modelo)
Processador Intel Celeron 2.86 GHz
Disco de 80GB
Ram de 192 MB
Grafica 64 MB (onboard)

Qual SO devo instalar neste pc?

Inova-te! Linux ai pa dentro! (pois se fosses utilizador de linux nao tinhas posto essa pergunta)
 
Arrastar com XP? Aconselho linux tb mas nao ia arrastar nem perto lol eu tenho um AMD K6 233mhz com 32 de ram grafica onboard etc etc td do pior :x2: e tem o XP, so q cortei uma data d cenas...mas da net da td o q e preciso.
 
Arrastar com XP? Aconselho linux tb mas nao ia arrastar nem perto lol eu tenho um AMD K6 233mhz com 32 de ram grafica onboard etc etc td do pior :x2: e tem o XP, so q cortei uma data d cenas...mas da net da td o q e preciso.

sim depois de uma data de coisas eliminadas, tudo limpo e tal o xp dava bem mas mesmo assim...
 
Mesmo assim oqe? Mais fluido que cs 1.6 num quad core + GTX280 xD

tambem tem calma o xp ja é rapido de origem mais umas limpezas fica ainda mais agil mas com 192 megas uns programitas abertos todos juntos e o pc arrastava.
claro que nao era aquele arrastar tipo caracol, mas para mim nao estava no ponto certo lol
 
Back
Topo