Que software de gestão de projecto usam?

Na minha opinião, e tendo em conta o que precisas, o Trac encaixa-se perfeitamente. De qualquer forma, tens uma Live Demo do Trac disponível na Web, portanto o meu conselho é que o experimentes e tires as tuas próprias conclusões para ver se de facto a aplicação se adequa às tuas necessidades.
 
Olá.

Aproveito para deixar uma questão, que penso se adequa perfeitamente a esta discussão, já que, ligada a uma ferramenta de gestão de projecto, existe sempre alguma metodologia.

Seja qual for a ferramenta que se utilize, por si só, não irá trazer grandes resultados. É preciso utilizar um processo, por mais simples que seja; estando ou não documentado. Tendo dito isto, pergunto-vos: qual, ou quais, os processos de gestão e/ou desenvolvimento de software que utilizam? Têm algum feedback acerca a experiência? Utilizam processos mais ad-hoc, adaptados à situação, ou seguem alguma metodologia ágil, como o Extreme Programming, Scrum, etc.

Como é que esses processos se adequam às ferramentas utilizadas por vós; e vice versa?

Opiniões, sugestões, comentários agradecem-se.

Obrigado.

Cumps,
JP
 
Estamos a utilizar a metodologia extreme programming.

Só precisamos mesmo do básico para registar kem faz o que e a que horas, e o que já está feito.


Cumprimentos
 
É só para informar que apesar da minha busca, não encontrei nada que me agrade (opensource/freeware, claro).
Dito isto, tive que meter mãos na massa. Estou a fazer o meu próprio software. Eu vou dando novidades, no entretanto ;)

Mas continuem o tópico, que está muito bom :)
cumps
 
Armadillo, podes dar uma pequena intro do que vai conter o teu projecto ? Vai ser free para o pessoal da TZ usar?

Abraço
 
O coiso vai ter as tretas todas mais banais. Para alem destas vai ter Wiki, KB/Bug Tracking, forum, SVN, "calendarizaçao" (e previsao do termino de tarefas/projectos), varias estatisticas e mais algumas que ando aqui a magicar... Vou é dar muita atenção a' usabilidade do GUI, que nos softwares que experimentei não eram grande coisa :-D

Se vai ser opensource/freeware/licenciado, ainda não sei. Em 1º lugar é um produto para consumo próprio e adequado ás minhas particularidades (e desejos). Depois vê-se se se adequa a outras pessoas ou não (em principio sim)


ps: consegui meter 3 "se's" seguidos!!
 
Desculpem lá desenterrar o tópico...

Nós na empresa tamos a procurar um Project Manager com web interface que permite instalação num servidor local. É importante também que seja gratuito.

Sinceramente, o dotProject ter um interface pouco intuitivo, acho que o PHProjekt apesar de ter menos features parece mais acessível. Infelizmente as alternativas opensource destas aplicações são pouco flexiveis.

Isto não é uma empresa de software, é de projectos na área da engenharia.

Dentro dos testes que fiz, sugiro o PHProjekt, apesar de não ser 100% o que pretendemos foi o melhor que conseguimos até agora.
 
Back
Topo