Que software para Virtual Machine usar?

SuperLuis

Power Member
É o seguinte: Tenho a versão Home do Windows 10 por isto não tenho acesso á nova máquina virtual que acompanha as outras versões do Windows 10 acima da home....

Tentei a VirtualBox mas não corre no Windows 10 nem tentando qualquer modo de compatibilidade.
Já estive a ver outras soluções pelo Google mas são quase todas pagas.....

Alguém sabe de uma VM simples que funcione no Windows 10?
 
Eu instalo o VirtualBox e depois da instalação concluida executo mas nada acontece....... Nem qualquer mensagem e nem nada.
Até corri o trojan remover não fosse algum trojan ter sido instalado mas está tudo ok.

Tenho as swap files do Windows desactivadas será disto? Mas de qualquer das forrmas teria que dar algum erro.

Que raios terei feito de errado? e sim é a versão 5.1 e tal.
 
Não sei se estás a falar do VirtualBox ou do hyper-v?
Está lá claramente no fórum da Microsoft que o hyper-v
não está incluindo na versão Home.

E Basta aceder a todas as features do Windows, o meu, para ver que de facto o hyper-v não vem nele.

Nem o comando da powershell que o ativa funciona.
E nem sequer está disponivel para download no site da Microsoft na parte dos updates.

Sobre o VirtualBox: Só testando ligar a swap file a ver o que dá.
Seo meu Windows pode estar marado? Tudo é possível depois de tanto updates da Microsoft enormes cheios de bugs mas não tenho tido algum problema em especial.
 
Enormes e cheios de bugs?
Engraçado, aqui em casa 3 computadores com a instalação do Windows 10 no dia em que ele saiu foram sempre atualizados pelo Windows Update ou pela Media Creation Tool e estão todos a funcionar corretamente...

Mas pronto, é mais fácil culpar os outros...
 
Enormes e cheios de bugs?
Engraçado, aqui em casa 3 computadores com a instalação do Windows 10 no dia em que ele saiu foram sempre atualizados pelo Windows Update ou pela Media Creation Tool e estão todos a funcionar corretamente...

Mas pronto, é mais fácil culpar os outros...
Mas achas que num universo de Milhões de PCs as coisas correm da mesma forma que a ti em todos?
O que não falta por ai são queixas de problemas após os updates, tudo depende do harware que cada um tenha. As coisas não são assim tão limeares como isto.

Já disse acima: Não tenho nenhum problema em especial senão o da virtualBox não correr por aqui e os jogos antigos não funcionarem seja quais forem as tentantivas de os por a dar no Windows 10.

Mas a solução é simples: Dual Boot com o Windows 7 e pronto.
 
Já consegui por o VirtualBox a dar!
Parece que o ficheiro que antes tinha, uma versão acima da 5.0 mas não a última versão listada no site, tinha algum problema e não instalava direito.

A última versão da qual fiz o download já funcionou!
Gostei do software em si embora possa parecer confuso a quem experimenta uma VM pela primeira vez.
Não consegui ainda instalar virtualmente um SO, Windows 7 Ultimate de 64 Bits, ainda na parte de escolha da linguagem da língua e teclado foi-se abaixo...... Depois de tentar outra vez o pc crashou á primeira vista porque nem o task manager abria....

Acham que num sistema com 8 GB dá na boa? Tenho que ligar as swap files....... Dei á máquina virtual 6 GB de ram mas esqueci-me de fechar o Firefox que com os separadores abertos chupa muita ram....

Logo verei melhor mas ia jurar que o logo do Windows que ia tentar instalar parecia o do Windows 10........... Vou ver com outro ISO a ver o que dá e ainda tenho por aqui um do xp.....
 
Acham que num sistema com 8 GB dá na boa? Tenho que ligar as swap files....... Dei á máquina virtual 6 GB de ram mas esqueci-me de fechar o Firefox que com os separadores abertos chupa muita ram....

Sim, chega bem. Com 8Gb de ram tenho neste momento abertas em simultâneo uma máquina de Windows Server 2012, um Windows XP e um Debian.
 
Não consigo instalar o VirtualBox no Enterpise N vá lá saber-se porquê...... Fica pendurado na janela de status da instalação e não avança!
No Windows home instalou sem problemas alguns....

Essa tal virtual machine da Microsoft w em relação á virtualbox vale a pena?
 
eu uso a VMWARE é muito melhor que a virtualbox, a vitual machine da Microsoft também desenrasca para algumas coisas não todas, mas já agora porque necessitas de usar o windows N que é para pc servidores e não pc's comuns e dai os problemas que estás a ter...
 
Não estou a ter assim tantos problemas como isto, esqueci-me de dar autorização á Virtualbox para instalar outro componente.

Versão N para servidores? Desculpa mas estás enganado, até o home tem N. O que difere entre o KN e o N é que os N não tem o windows média player e o ssuporte para ele mas quem quiser pode fazer dowbload do média player á vontade que fica igual a um KN.

As outras versões que não tenham a letra N á frente são KN mas a Microsoft não indica isto nos nomes claro.

Acho que estás a fazer alguma confusão entre o Windows server? Pesquisa um pouco pelo Google para veres o que difere entre o windows 10 home N para o Windows 10 home normal KN por exemplo.

Há pro N, Home N, Enterpise N e depois os normais KN com o windows media player incluindo e o suporte para ele..... Mas como já disse: Basta fazer o download o windows media player se o quiser usar.
 
Ontem o que estava a acontecer foi que a VirtualBox só tinha na lista SOs de 32 Bits e dava sempre erro a tentar criar uuma VM mesmo que fosse de 32 Bits..... A VBware workbench player era a mesma coisa não dava e era logo erro...

Tenho SO de 64 Bits, fui pesquisar pelo Google e descobri qual era o problema:

- NÃO se pode ter a HYPER-V do Windows activa!!!!! Ela nem sequer estava on mas ao que parece a Microsoft carrega uma carrada de serviços mal se activa a hyper-v e cria problemas a outras VMS que não sejam da microsoft.

Foi só fazer dissable á Hyper-v e reboot ao pc que tudo passou a funcionar como deve ser.... O estranho é que com a hyper-v activa o consumo de ram dispara para os 6 GB e picos quanto antes eram pouco mais de 2-3 GB!

Que raios de consumo de memória para uma VM da Microsoft que estava power OFF....... enfim.
 
Back
Topo