1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que software usar para comunicar com um Sony Ericsson 750i

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por gatohumano, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 653)

  1. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Que software vcs acham melhor para usar com este telemovel no linux?Ja andei no site do aparelho mas só tem soft para windows,o aparelho liga-se ao pc via porta usb e pelo comando lsusb o telemovel aparece na lista.
     
  2. Boas,

    Tenho um K800i e uso o wammu. Existem outros, uns funcionam melhor que outros. O wammu, dependendo da versão que tiveres instalada, é capaz de funcionar melhor com o cabo usb do que através de bluetooth. O autor do wammu tem vindo a melhorar o auto-detect de telefones mas parece que ainda não está a 100%.

    Corrijam-me se estiver errado, mas acho que para sincronizar os contactos e mensagens do telemovél com o evolution e outros PIMs, ainda precisas de fazer o pino só com uma mão e saltar entre 2 arcos em chamas. Mas não percam a esperança, o problema é conhecido e há pessoas de roda do assunto. :)

    Cumps
     
  3. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Realmente depois de andar as voltas o wammu parece-me ser o melhorzito,não consigo é passar ficheiros do telemovel para o pc mas do pc para o telemovel ja da,uso o cabo usb,andei a procura de soluções mas parece que é um problema tipico neste telemovel,encontrei tb o cobex,dizem que neste telemovel da mas não consigo.
     
  4. Quando uso o cabo USB, o meu telemovél pergunta-me se quero deixar o pc aceder ao telemovél como Mass Storage ou como telefone. Se escolho mass storage, o telemovel funciona como uma pen usb normal, se escolho como telefone, permite-me usar o modem do telemovel, controlar a bateria, enviar mensagens, etc.

    Também customo usar o gnome-phone-manager, não faz nenhum tipo de sincronização mas permite-te receber e enviar SMS usando não só mas também os contactos que existirem no Evolution e também monitorizar a bateria do telemovél. Com o gnome-phone-manager uso bluetooth, pois o dispositivo que o telemovel cria com o cabo usb (modo telefone, não mass storage), qualquer coisa como /dev/STTY0, é criado de forma que o user normal não tenha permissões de escrita.
     
  5. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Eu não consigo ver os ficheiros do telemovel com o cabo usb,sobre massttorage não me pergunta nada,ja tentei com outros programas e tb não consigo aceder aos ficheiros.
     

Partilhar esta Página