Que sorte a minha....

Portuguesevil

Power Member
O meu problema actual começou com a compra de uma gráfica nova... ATI HD 4870 512Mb
Comprei-a à 1 mês e daí a esta parte só tive problemas... Tive de comprar uma fonte nova, e depois disso parece que tudo estava acorrer bem, até um dia em que estava na jogatana e ficou tudo preto ( ecrã ). Achei estranho porque não tive qualquer aviso - temperaturas, crash, blue screen - nada. Tentei ligar novamente o PC e parecia que ia explodir... A fan da GPU no máximo, o ecrã negro sem qualquer aviso e o PC a apitar feito doido !!! Decidi tirar a placa antes que se desse uma reacção nuclear. Tentei de tudo incluíndo update da BIOS e chipset e tornei a instalar a gráfica, com o mesmo resultado... Verifiquei e tinha a placa queimada... Tudo bem, azares acontecem, podia ser defeito de fabrico. Então coloquei a minha placa antiga ( ATI 2600 XT PCI-E ) O problema é que o sistema está muito instável e está constantemente a dar blue screen, ou todo o sistema congela e tenho de fazer reset. Ist só acontece quando estou a jogar, portanto penso que tenha a ver com a parte gráfica do sistema. Acontece-me também que o driver para esta placa não está a ser reconhecido pelo pc, mas reconhece a gráfica. Já pensei que fosse o PCI-E que tivesse queimado também.

Se houver por aí alguém que me possa ajudar nesta questão, agradeço...
 
Boas!!

Não faço a mínima ideia qual seja o problema, como tal penso que o melhor, caso exista essa possibilidade, seja ir por exclusões de partes. Assim, experimente a 2600XT/4870 noutro sistema para a eliminar da equação, e se tudo estiver normal, tente montar todo o seu sistema noutra motherboard e verifique como ele se comporta.
Sei que não fui grande ajuda, mas outras opiniões virão.

Cumprimentos.
 
Última edição:
O meu problema actual começou com a compra de uma gráfica nova... ATI HD 4870 512Mb
Comprei-a à 1 mês e daí a esta parte só tive problemas... Tive de comprar uma fonte nova, e depois disso parece que tudo estava acorrer bem, até um dia em que estava na jogatana e ficou tudo preto ( ecrã ). Achei estranho porque não tive qualquer aviso - temperaturas, crash, blue screen - nada. Tentei ligar novamente o PC e parecia que ia explodir... A fan da GPU no máximo, o ecrã negro sem qualquer aviso e o PC a apitar feito doido !!! Decidi tirar a placa antes que se desse uma reacção nuclear. Tentei de tudo incluíndo update da BIOS e chipset e tornei a instalar a gráfica, com o mesmo resultado... Verifiquei e tinha a placa queimada... Tudo bem, azares acontecem, podia ser defeito de fabrico. Então coloquei a minha placa antiga ( ATI 2600 XT PCI-E ) O problema é que o sistema está muito instável e está constantemente a dar blue screen, ou todo o sistema congela e tenho de fazer reset. Ist só acontece quando estou a jogar, portanto penso que tenha a ver com a parte gráfica do sistema. Acontece-me também que o driver para esta placa não está a ser reconhecido pelo pc, mas reconhece a gráfica. Já pensei que fosse o PCI-E que tivesse queimado também.

Se houver por aí alguém que me possa ajudar nesta questão, agradeço...

Boas,

Já me aconteceu isso. Não fizeste OC à gráfica? É que eu a primeira vez que lhe fiz OC puxei em demasia os valores... Ela até aguentou bem alguns jogos e o 3dmark mas quando meti o Crysis encravou logo...

Reiniciei o PC, experimentei o Crysis Warhead e correu bem. Fiquei descansado. Depois de uns 5min a jogar saí do jogo, liguei o msn e pus-me a andar pela net.

Passado um bocado o ecrã fica todo preto a dizer "No Signal", a fan da gráfica dispara para 100% e o PC começa também a apitar. Reiniciei e, lendo o teu caso, tive sorte pois reiniciou bem. Meti-lhe um overclock mais "soft" e tem dado bem desde aí...

Experimenta a 4870 noutro Pc..
 
Não precisei de fazer Overclock... Corria todos os meus jogos em definição máxima. É uma excelente gráfica...
Por isso é que não percebo o que se passou...
 
Não precisei de fazer Overclock... Corria todos os meus jogos em definição máxima. É uma excelente gráfica...
Por isso é que não percebo o que se passou...

Há certos jogos que não correm no máximo máximo... Crysis... Far Cry 2...

Compraste a graf na *****?

O melhor conselho que te posso dar é mesmo experimentares a gráfica noutro PC.. Depois diz qualquer coisa..
 
Comprei na *****, e já enviei a gráfica de volta, visto que tinha apenas 3 semanas de vida, portanto ainda está bem dentro da garantia... Agora não sei é se a motherboard também ficou danificada quando queimou a gráfica. É que não sei mesmo o que se passou porque nunca tive nenhum aviso do sistema... Nem sei se foi a gráfica que lixou a Motherboard ou vice-versa. Não há nenhum software para diagnóstico à Mboard? É que apesar de estar lento, o sistema só congela ou crasha quando estou a tentar jogar.
 
Comprei na *****, e já enviei a gráfica de volta, visto que tinha apenas 3 semanas de vida, portanto ainda está bem dentro da garantia... Agora não sei é se a motherboard também ficou danificada quando queimou a gráfica. É que não sei mesmo o que se passou porque nunca tive nenhum aviso do sistema... Nem sei se foi a gráfica que lixou a Motherboard ou vice-versa. Não há nenhum software para diagnóstico à Mboard? É que apesar de estar lento, o sistema só congela ou crasha quando estou a tentar jogar.

Havias de ter experimentado.. Se calhar vem como foi.

De qualquer maneira formata isso novamente e vê se consegues jogar direito... Caso não, eu não arriscaria a ligar aí a 4870 outra vez...
 
Última edição:
Boas,

Vê se não será o processador a aquecer, à tempos atrás tinha o sistema sempre meio a patinar e o meu quadcore tava sempre nos 65 graus. Mudei de dissipador, coloquei uma massa térmica à maneira e agora está sempre na casa dos 23 graus oscilando até aos 29 máximo.

Abraço,
 
Não me parece que a temp. seja o problema. as temp. do processador andam na média dos 33 Cº e da Motherboard também. O máximo de temp. que registei na placa gráfica foi à volta de 65 Cº...

Estive por aí a pesquisar e parece que o problema pode ter sido com o PCI-Express, que pode ter queimado também... Agora não sei é como confirmo isso.
 
Back
Topo