Que suite de Office usam?

Que suite de Office usam?

  • Microsoft Office

    Votes: 142 64,5%
  • Apple iWork

    Votes: 42 19,1%
  • OpenOffice

    Votes: 19 8,6%
  • NeoOffice

    Votes: 14 6,4%
  • Outro

    Votes: 3 1,4%

  • Total voters
    220

3dhouse

Power Member
Ao exemplo de algumas polls já aqui fica esta. No meu caso uso o iWork, adoro o Keynote e o Pages que apesar de básico serve para o que quero.
Discutam também os prós e contras das suites
 
uso Office e iWork. Gosto mais do iWork e do Pages(não uso regularmente mais nenhum em ambas as suites, aliás, ultimamente nem isso, tem sido tudo tex), mas uso sempre o Office quando não é para coisas exclusivamente minhas. Compatibilidade :P
 
iWork. Não tem nem 1/4 das features do Office (à excepção do Keynote que é claramente superior ao PP), mas é bem mais fácil de usar. Além disso é bué bunitu :D

Para texto mais básico o TextEdit que chega bem.
 
No meu canto o NeoOffice rula!

Mais por causa da questão da compatibilidade com office do que propriamente por outras razões. Tenho uma licença do iWork mas confesso que não lhe dou grande uso. Pode ser que isso entretanto mude..

Cumps.
 
Não voltei na pool porque nem sei bem o que uso :(

O Office 2008 é uma anedota em termos de compatibilidade e features quando comparado com o Office 2007.

Usei o Keynote para fazer uma apresentação. Felizmente tinha um backup porque quando decidi colocar transições foi ao ar.
Lá voltei ao backup e salvei o dia mas exportar para o PowerPoint não dá. Dá sempre erro.

No meio disto tudo o NeoOffice é o que menos me queixo.

A questão dos formatos proprietátios do Keynote e do Pages, os novos formatos do Office tb só trazem problemas.

Acho que me fico pelo Neoffice para as necessidades que tenho.
 
Office 2007 (windows) através de vmware fusion.

Tem de ser para quem faz trabalhos de grupo na universidade e precisa de compatibilidade a 100% com restantes colegas.
 
Na altura da faculdade tinha o Office 2004 (provavelmente uma versao qualquer pirata ou estudante ou assim), para garantir que nao me chateava com compatibilidades.

Após faculdade, acabei por meter o NeoOffice e por la anda. Devido a ser gratuito, e servir para as necessidades.

De salientar que após faculdade, raramente precisei deste tipo de programas. No total, tenho 1 sheet com as minhas "finanças" :cool:. Por isso no fundo no fundo, nao faço a minima ideia se o NeoOffice é realmente bom ou nao...sei que para mim chega e sobra.
 
Última edição:
Pois, por isso é que eu coloquei logo o LaTex de parte. Comandos para formatar texto? O tempo do DOS já passou. ;)
É assim como usar um interface não gráfico num telemóvel e, para atender, ter de escrever:

/pickup

e depois, para desligar,

/hangup

;)

Rui Batista
 
Última edição:
Isto já vai um bocado para offtopic, mas o LaTeX usa comandos (portanto, não é WYSIWYG) mesmo para te abstrair o mais possível da formatação. O que interessa quando "programas" LaTeX é concentrares-te no conteúdo do teu documento, em vez de perderes tempo com a formatação. resultado: documentos visualmente apelativos, de acordo com regras tipográficas, que se lêem de forma agradável.
A única coisa que fazes é dar "comandos" para meter o texto a bold, itálico, sublinhado e muitos outros.

Não é linguagem de programação, mas é de Markup, tal como o HTML.
Aconselho a que, mesmo que depois não peguem em LaTeX experimente-no. O Rui_Carlos deu ali o link para um manual de iniciação excelente para aprender LaTeX.

Fica aqui o link para a localização "oficial": http://www.ctan.org/tex-archive/info/lshort/ (em várias línguas, o Português está bem traduzido).

Existem outras threads aqui pelo fórum sobre LaTeX, esta é sobre suites de produtividade. Back ontopic guys (and girls) ;)
 
Back
Topo