1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que suite de Office usam?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 3248)

?

Que suite de Office usam?

1. Microsoft Office

142 vote(s)
    64,5%
  2. Apple iWork

42 vote(s)
    19,1%
  3. OpenOffice

19 vote(s)
    8,6%
  4. NeoOffice

14 vote(s)
    6,4%
  5. Outro

3 vote(s)
    1,4%
  1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Ao exemplo de algumas polls já aqui fica esta. No meu caso uso o iWork, adoro o Keynote e o Pages que apesar de básico serve para o que quero.
    Discutam também os prós e contras das suites

2. g4j0

g4j0 Power Member

uso Office e iWork. Gosto mais do iWork e do Pages(não uso regularmente mais nenhum em ambas as suites, aliás, ultimamente nem isso, tem sido tudo tex), mas uso sempre o Office quando não é para coisas exclusivamente minhas. Compatibilidade :P

3. Watermelon

Watermelon Power Member

iWork. Não tem nem 1/4 das features do Office (à excepção do Keynote que é claramente superior ao PP), mas é bem mais fácil de usar. Além disso é bué bunitu :D

Para texto mais básico o TextEdit que chega bem.

4. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

No meu canto o NeoOffice rula!

Mais por causa da questão da compatibilidade com office do que propriamente por outras razões. Tenho uma licença do iWork mas confesso que não lhe dou grande uso. Pode ser que isso entretanto mude..

Cumps.

5. NeoOffice user here. :)

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não voltei na pool porque nem sei bem o que uso :(

O Office 2008 é uma anedota em termos de compatibilidade e features quando comparado com o Office 2007.

Usei o Keynote para fazer uma apresentação. Felizmente tinha um backup porque quando decidi colocar transições foi ao ar.
    Lá voltei ao backup e salvei o dia mas exportar para o PowerPoint não dá. Dá sempre erro.

No meio disto tudo o NeoOffice é o que menos me queixo.

A questão dos formatos proprietátios do Keynote e do Pages, os novos formatos do Office tb só trazem problemas.

Acho que me fico pelo Neoffice para as necessidades que tenho.

7. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

NeoOffice, somos uma empresa focada em apple, mas temos de controlar custos ;)

8. Green Lion

Green Lion Power Member

Office 2007 (windows) através de vmware fusion.

Tem de ser para quem faz trabalhos de grupo na universidade e precisa de compatibilidade a 100% com restantes colegas.

9. rui_m7

rui_m7 Power Member

Por aqui Microsoft Word e Keynote.

Cumps

10. 0li

0li

Por aqui NeoOffice!!
    Pelo preço...compensa bastante :p

11. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

por aqui MS office, q trabalho com muito pessoal com windows..

12. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Última edição: 10 de Abril de 2008
  13. lidador

lidador Power Member

Eu brinquei um bocadinho com ele, até ele ir abaixo, acho eu. Achei-o tão lento que fiquei logo cheio de saudades do meu velho PowerBook com 25 Megahertz e 4 Mega de Ram. A velocidade que aquilo dava com o Microsoft Word 5.1, espantoso, parecia um tornado.

14. ric07

ric07 Power Member

Na altura da faculdade tinha o Office 2004 (provavelmente uma versao qualquer pirata ou estudante ou assim), para garantir que nao me chateava com compatibilidades.

Após faculdade, acabei por meter o NeoOffice e por la anda. Devido a ser gratuito, e servir para as necessidades.

De salientar que após faculdade, raramente precisei deste tipo de programas. No total, tenho 1 sheet com as minhas "finanças" :cool:. Por isso no fundo no fundo, nao faço a minima ideia se o NeoOffice é realmente bom ou nao...sei que para mim chega e sobra.

15. Borg

Borg Power Member

Office 2008

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

Aqui tenho instalado o NeoOffice, mas apenas para leitura (quando me enviam ficheiros...).

Para escrever documentos uso LaTeX.

17. Watermelon

Watermelon Power Member

Sempre ouvi falar maravilhas do LaTeX, mas nunca cheguei a perceber como funcionava. Alguém que me possa elucidar? :D

18. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

http://alfarrabio.di.uminho.pt/~albie/lshort/pt-lshort.pdf

Ao contrário do Office e companhia, em que vais alterando com o rato e botões a forma como o texto é formatado, no LaTeX usas comando para esse efeito. Ou seja, é quase como se fosse uma linguagem de programação.

Última edição: 26 de Setembro de 2011
  19. rui_mac

rui_mac Power Member

Pois, por isso é que eu coloquei logo o LaTex de parte. Comandos para formatar texto? O tempo do DOS já passou. ;)
    É assim como usar um interface não gráfico num telemóvel e, para atender, ter de escrever:

/pickup

e depois, para desligar,

/hangup

;)

Rui Batista

Última edição: 10 de Abril de 2008
  20. shello

shello Moderador
    Staff Member

Isto já vai um bocado para offtopic, mas o LaTeX usa comandos (portanto, não é WYSIWYG) mesmo para te abstrair o mais possível da formatação. O que interessa quando "programas" LaTeX é concentrares-te no conteúdo do teu documento, em vez de perderes tempo com a formatação. resultado: documentos visualmente apelativos, de acordo com regras tipográficas, que se lêem de forma agradável.
    A única coisa que fazes é dar "comandos" para meter o texto a bold, itálico, sublinhado e muitos outros.

Não é linguagem de programação, mas é de Markup, tal como o HTML.
    Aconselho a que, mesmo que depois não peguem em LaTeX experimente-no. O Rui_Carlos deu ali o link para um manual de iniciação excelente para aprender LaTeX.

Fica aqui o link para a localização "oficial": http://www.ctan.org/tex-archive/info/lshort/ (em várias línguas, o Português está bem traduzido).

Existem outras threads aqui pelo fórum sobre LaTeX, esta é sobre suites de produtividade. Back ontopic guys (and girls) ;)

Partilhar esta Página