Que Superzoom escolher?

_Fakir_

Power Member
Boas pessoal deste forum!

Sou novo por aqui e espero aprender muitas coisas através deste forum!

Actualmente nao tenho maquina fotográfica, ando a desenrrascarme com uma Canon A560 de um amigo meu.

Como diz o nome do tópico estou a pensar comprar uma Superzoom. Estou indeciso entre as seguintes opçoes:

- Canon S5 IS

- NiKon P80

- Olympus SP 570 UZ

- Panasonic FZ 18


Destas 4 à uma que já estou a por um pouco de parte que è a Canon. isto porque pelo que li no forum do Dpreview parace que a Canon vai lançar brevemente a substituta da S5 is.

Citaçao;

A few days ago I had begun to increasingly feel that Canon is going to discontinue the SxIS and F5xx lines after having discussions with some local store managers.
Today I met someone who is commercially directly associated with Canon (he works for the importing company who is authorized to import cameras directly from Canon.) He confirmed that the A5xx line has indeed been killed. But he said the SxIS line is very much alive. Ye! In fact the S6IS is going to be officially announced very soon. I couldn't get a specific time-frame but since he is not able to procure S5IS stocks directly from Canon anymore, his experience says the S6IS will be announced this month itself... i.e. July 2008.
He also feels that Canon will be announcing many new lines of P&S camera in the near future because they aren't able to commit stocks in larger numbers to importers like him at present. In his experience this is indicative of several new lines currently under production to replace the current range.
This is what he has quoted from memory (so some info could be slightly off the mark)
S6IS Specs
=======

Sensor Size: 1/2.3"
Sensor Type: CCD (he is sure of this)
Sensor Resolution: 10 megapixels
Wide Angle: Yes (he remembers it being either 28mm or 27mm)
Optical Zoom: 18x
Digital Zoom: 5x
Max Aperture: F2.8 (Wide)
Face Detection: Yes
Motion Detection: Yes (this seems to be something new)
Flash Shoe: Yes
LCD Swivel: Yes
LCD: 2.5"
Battery: AAx4
Video Resolution: 1024 x 768 (he is not sure of this)
Audio: Stereo


Would these specs be a good enough reason to upgrade from the S3IS/S5IS? For me, I think it would. The wide/tele focal range will really appeal to me if the optics is as decent as that of my S5IS.
And if it indeed has 1024 x 768 video resolution with a decent frame rate, the upgrade becomes irresistible for me at least!

Seja como for vou esperar para ver as especificaçoes oficiais da substituta da S5 is.

O que acham?
 
Obrigado pelas respostas!

Tenho andado a ver algumas reviews e as que mais me agradaram foram as que voces me aconçelharam.
A Nikon parece estar um pouco aquem das rivais. Na Olympus nao aprecio muito o anel de zoom, se fosse como as das reflex tudo bem agora como è motorizado prefiro como sao as outras. Outro factor importante para mim como tenho 2 cartoes sd de 4Gb a opçao Olympus começa tambem a ficar um pouco de parte, embora tirar 13,5 fps por segundo è obra!

Por aquilo que vi acho que a S5is e a FZ 18 estao num patamar ligeiramente acima das outras.

A S5is tem no lcd giratório, video esteriofónico, disparos continuos infinitos (1,5 fps) e alimentaçao através pilhas AA (para mim uma vantagem, mas nao decisiva) vantagens em relacao à FZ 18.

A FZ 18 tem como vantagens o lcd de melhor resoluçao, + zoom, começa nos 28mm, disparos continuos mais rápidos (4 fps, embora limitados a somente 4 fotos) videos com maior resoluçao (embora o som seja mono) e a estética (subjectivo) que è lindissíma.

A nivel de qualidade de imagem estao identicas.

Isto que eu escrevi para voces todos nao è novidade nenhuma, apenas uma conclusao de pesquisas que fiz hoje.

Agora já me mentalizei de uma coisa, vou aguardar pela substituta da S5is para ver o que vale, embora esta ultima esteja a 300€...
 
Última edição:
Hoje tive contacto com a S5is, 570uz e com a FZ 18.

Para mim a mais confortavel na mao è sem duvida a 570uz, mas gostei mais da FZ18, deu-me a sençaçao de transmitir uma maior segurança (agarra-se melhor).


Tenho visto no Youtube videos das 4 maquinas que escrevi em cima.
De notar que quando se mete o zoom optico no maximo as objectivas da P80 e da 570UZ saiem muito mais para fora do que as da S5is e da FZ18. Alias estas ultimas as objectivas mal se mexem!

Agora nao sei se vou fazer uma pergunta estupida.

Existe alguma vantagem ou desvantagem entre as que sobressaiem em demasia e as que se mexem muito pouco?
 
Back
Topo