que tal esta config?

D33P

Power Member
preciso de um pc novo para uso familiar (videos, música, net e counter-strike) que seja actual, e que me permita estar minimamente actualizado por uns tempos.

orçamento: 1100/1200 €.

após alguma pesquisa e suporte técnico aqui dos hardware gods, decidi-me pelo seguinte sistema:

caixa: Nox Coolbay - 50€

fonte: LC Power Silent Giant GREEN POWER 550W - 42€

mobo: Asus P5B Deluxe Chipset 965 Socket 775 - 189€

proc: core 2 duo e6600 2.4 ghz fsb1066 4 mb cache boxed - 319€

gráfica: evga 8800 gts 320mb ddr3 hdtv pciexpress - 305€

ram: G.Skill 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 Ns Series - 200€

disco: Seagate Barracuda 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE - 85€

TOTAL: 1190€.

a isto vou meter ainda mais um disco de 80GB para S.O. e programas mais uma drive de DVD/RW que já possuo.

daqui a uns meses meto outro disco de 250GB em raid0 com o primeiro.


o que acham?


estável e equilibrado?


obrigado a todos.
 
Última edição:
Tens ai uma boa configuraçao, so mudava as memorias por umas Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB 218€, sao as melhores memorias qualidade/preço que ai anda, e escalam muito bem em oc.

E com esse processador ficas melhor servido com uma abit aw9d-max 235€, mas se o orçamento nao esticar fica com essa que é muito boa.
 
pois. o orçamento já está esticadíssimo.

tenho é um receio, as memórias que escolhi estão referidas como "notando instabilidade em conroe" na *****.

help?
 
Tens bom remédio. Estica mais 18€ e compra as Gskill HK que, como o LumpyNutz disse, são muito boas, e baratas.

As Ns Series não foram desenvolvidas para usar com C2D, por isso não te aventures.
 
Tens ainda as GSKill NQ 2Gb a 190€. Mais baratas, excelente relação qualidade/preço. Podem não ter CAS tão bom como as NS, mas fazem 5-5-5-15 nativos, a poderem ser esticas a CAS4.
 
acho que só tu não ves as cores...

ok então acho que vou por estas memórias: GSKill NQ 2Gb - 180€.

mais duas questiuncúlas:

- a fonte que escolhi aguanta-se na boa?
- 8800 gts - bgg, xfx, evga, gainward? qual?
 
Última edição:
Em vez d comprares uma fonte nova, compra a thermaltake power express, que é tipo uma expansão da fonte. só serve para alimentar a gráfica e dá 250W de potência mas serve para SLI O.o. só custa 45€
 
Boas
A fonte aguenta mas mal...s fosse a ti jogava pelo seguro e comprava uma LC Power Hyperion...custa cerca d 100€ mas ao menos podes descansar q ela aguenta tudo na boa ;)!
Cumps
 
GSKILL 2X1GB DDR2-800 PC2-6400 NQ SERIES
€ 165.00

na ***** por exemplo e valem a pena sim.
Mas se puderes ir para as HK isso é que seria a escolha acertada.

Quanto á fonte, nao coloques essa, começa a
depois fraquejar. Dar dá, escolha indicada? nao.
Ideal seria a hyperion de 700W por 104€ por exemplo na
loja das águas igualmente por exemplo.
 
acho então que vou pelas memórias Gskill HK e pela fonte hyperion de 700W.

e a gráfica 8800 gts de 320mb. recomendam a bfg?
 
Back
Topo