1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que tal este ASUS ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por LONELYDOG, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1116)

1. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Pessoal, quero oferecer um portátil à Maria mas como ela não merece muito :P:P não queria estourar mais do que 900 aérios :P ! Procurei, ouvi, li, googlei e techzonei, até que descobri isto : ASUS A6U-B155H - 15,4 WXGA - AMD SEMPRON 3300 - 512 DDR - HDD 60 GB - DVD DUAL LAYER - WLAN 802.11 B/G - WEBCAM 1,3 MP - XP HOME !! Sim, já sei que não é Centrino qq coisa, mas só preciso (a) de um bicho para navegar e Office ! Só quero ASUS ( et pour cause ... ), nunca ACER ou qq outro lixo informático ! Ah, o tombo serão 820 € ! Que dizem, entendidos ? Help, senão fico com as malas à porta !!

2. PsyX

PsyX Power Member

Se é so para o word excel etc ... chega prefeitamente

3. Nomade

Nomade Power Member

Aqui parece mais barato...mas não corresponde ao que ai tens!! Este sim é igual ao que ai tens...

4. espeon

espeon Power Member

LOL só para que saibas o fabricante da Acer é o mesmo da Asus. E ambos são feitos na República Popular da China.

Fica a saber também que há marcas melhores que Asus, por exemplo, HP, Toshiba, Sony.

Já agora, a HP também tem um modelo com um preço baixo, baseado num Turion (CPU da AMD, concorrente directo aos Pentium M (dos Centrinos), com capacidade de processamento a 64 bits), por ser um processador optimizado para computadores portáteis, consome menos energia e é mais eficiente, gerando menos calor

5. teknix

teknix Power Member

Podes provar isso que dizes ou saiu-te da boca fora só para mostrar que o teu Acer não é lixo informatico?
    è que por exemplo, a Asus tem várias fabricas na China e Taiwan e uma delas fabrica componentes OEM para os Sony Vaio e a outra fabrica Ibooks da Apple.... supostamente marcas superiores.
    Mesmo que os Asus e Acer fossem feitos na mesma fábrica( que não são) a Acer continuaria a ser lixo informatico.Tome-se o exemplo das boards Asus e das Asrock.Fabricadas e desenvolvidas pela Asus e uma não se compara à outra.
    :)
    Queres falar de uma marca superior à Asus em portateis? Fala da IBM. Toshiba é equiparavel. Hp/Compaq e Sony são outras marcas de lixo...só que têm mais fama.

6. espeon

espeon Power Member

Não, nada é desenvolvido nem pela Acer, nem pela Asus.

Há firmas em Taiwan e na China que desenham e fabricam os portáteis, o que as grandes marcas depois fazer é colocar o emblema. Veja-se o exemplo da Compal (não a fábrica de conservas e sumos), empresa sediada em Taiwan que fabrica os portáteis da Acer, Asus, Dell, entre outras. A Uniwill é outra que fabrica também este tipo de componentes.

Nem IBM é já aceitável, para mim, desde que a parte dos computadores pessoais foi adquirida pela Lenovo. Não me agrada nada a ideia de ter sempre o autocolante atrás a dizer Lenovo...

E toda esta situação surgiu nos últimos 4/5 anos, porque antes disso os computadores eram fabricados na generalidade pelas próprias marcas.

PS: Eu tenho um HP. Acer nunca mais!

7. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Não se exaltam, até pq fui eu a lançar a thread ! O que me faz decidir por ASUS é o facto de não ouvir ninguém queixar-se da assistência técnica ( que até não é mto requisitada ) ao contrário dos ACER, que valha-me Deus ! Também conheço quem tenha comprado no Lidl portateis da TARGA e só diga maravilhas quer da máquina em si quer da assistência técnica !

8. espeon

espeon Power Member

lol HP com impressoras é muito simples. Ligas para o numero das ass. técnica, descreves bem os erros, eles mandam-te fazer os diagnósticos, passado poucos dias tens uma impressora nova em casa. Só precisas de entregar a antiga à transportadora!

Com os portáteis é a mesma coisa. Portanto... :)

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Se é apenas para word e afins, compra mas é este que poupas uns trocos:

666 EUR

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

11. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Os portateis Asus estão em grande forma ;)

12. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

E tu a dar-lhe .. a DELL nada tem a haver com a Compal.
    Como a compal tens a arima (que sao as caixas da tsunami) por exemplo.

A dell tem fabrico proprio e nada a haver em construçao, design e assemblagem com a compal.
    MAs tu la sabes .. pois tens mtos anos de informatica ...

E sim acer esta no fim da cadeia alimentar quer em material quer em assistencia ..

Partilhar esta Página