1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que tal reorganizar o acesso ás regras do fórum antes de banir utilizadores ?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Lobster, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 783)

1. Lobster

Lobster Power Member

Pois é: recebi recentemente um presentinho de uns belos dias de ban, sem sequer ter percebido o que fiz de mal e apesar de ter tido o cuidado de consultar as regras do fórum.

No meu caso, foi por colocar um anúncio de venda nos classificados. O anúncio era de um componente de hardware, logo inserido nas categorias previstas para esse efeito na única thread de regras deste fórum que conhecia e li: a que está, surpresa surpresa, na secção intitulada "regras do fórum". Quando dou por isso estou temporariamente banido e recebo uma mensagem de um moderador a dizer que só posso anunciar se for um tal de "power user", o que quer que isso seja (continuo neste momento a não saber o que é, uma vez que não encontrei referências na thread de regras do fórum após voltar a lê-la mais uma vez).

Claro, talvez a leitura de uma dita "lista completa de regras do fórum" cujo link está disponível na lista de regras existente (dita "resumida") me tivesse permitido obter todas estas informações. Claro que para isso, seria necessário que não aparecesse uma mensagem a dizer "não tem permissões para ler esta página" ao tentar utilizar o link referido e disponibilizado.

Que tal lerem a vossa própria thread de regras do fórum, na secção com o mesmo nome, tal como eu fiz antes de colocar o meu post, e actualizar e/ou reorganizar a informação na mesma ? Talvez impeça outras pessoas de serem banidas sem saberem e sem perceberem porquê.

Aqui fica a sugestão... :rolleyes:

2. HecKel

HecKel The WORM

Está nas regras...

abraços, HecKel

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O forum tem funcionalidades e sub-foruns que apenas estão disponíveis a Power members.. O vende-se é um deles. Tu não consegues ver esse forum mas ele existe.
    Ele deixou de existir para Membros qd se verificou que havia pessoas que apenas se registavam para vender artigos.
    Podes pensar. Bom e qual é o problema? Tem vários problemas. É que o Vende-se tem muitos problemas e não é um forum determinante para os objectivos do Forum que é centrar-se na Informática. Por isso é que a regra existe.
    Pelo que percebi o que fizeste foi vender um artigo qd ainda não o podes fazer.

Por maior que seja o problema de não se permitir as vendas a users novos no forum acredita que muitas das medidas que foram aqui tomadas já foram tb tomadas noutros sitios. Mas isto já sou eu a dispersar-me:)

Penso que isto explica a tua questão.

4. timber

timber Zwame Advisor

No sub-fórum de Regras a primeira thread que aparece é exactamente a thread de regras do fórum de vendas. E a terceira são as regras gerais. É um bocado complicado ter isto mais óbvio.
    Estas regras não são inventadas para chatear mas sim para proteger os utilizadores do fórum de Vendas de situações menos escrupolosas e ao mesmo tempo proteger o fórum de vendedores spammer.

Última edição: 11 de Abril de 2006
  5. Chip

Chip Zwame Advisor

Dado que não tens acesso à area de classificados, nomeadamente aos forums de compra e venda, é impossível teres colocado um anúncio no local correcto.

Partilhar esta Página