1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

que tal um subforum so para windows mobile?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por carlos_cfr7, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2685)

1. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

boas, andei a procura de informaçao por pesquisa sobre as aplicaçoes de windows mobile, tweeks no registro e roms mas o pouco que encontrei estava tudo misturado no meio de reviews tecnicas a aparelhos,opinioes e conversa de taska, telemoveis, symbian e nokias etc etc. Pergunto se nao era ja altura de pensar num "subforum" dentro do windows world, para a vertente movel da microsoft, tanto para pocket pcs como para o WM. just a thought

2. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

apesar de eu utilizar windows mobile não vejo necessidade disso, são muito poucas as pessoas que utilizam tal SO...a secção ia estar ás moscas...para além de já haver a secção de Telemóveis & PDA's

Isso dos tweaks, resume-se a algumas apps essenciais tipo SKtools ou pocket mechanic

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  3. Romani48

Romani48 Power Member

Hmm.. a verdade é que não há posts que justifiquem a criação de tal subfórum.. e a haver um era mais de dúvidas que outra coisa.. e então acho que nem vale a pena..

se já há gente que não atina com o DST: Windows, quanto mais com um Windows Mobile

digo eu

4. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

Acho é que o pessoal anda mal informado, e o pessoal da apple assusta os curiosos. ha alguns foruns portugueses só de windows mobile e é muito frequentado. por aqui nao haver uma area de WM é que quem procura informaçao sobre isso nem poe aqui os pes, eu inclusivé. ja tenho PDA desde 2004 e vim ca uma vez à procura..nunca mais vim por encontrar com muito mais facilidade o que precisava em outros foruns portugueses. a informaçao aqui esta muito misturada...
    O mundo windows mobile é muito amplo, ha aplicaçoes pra tudo e qs ninguem sabe, é um sistema flexivel que permite uma infinidade de configuraçoes e personalizaçoes.. e no forum da techzone isso ta tudo a passar ao lado... se criassemos um thread para cada aplicaçao util do WM, isto era muito mais movimentado, traduçoes de roms para PT, configuraçoes, e skins, o pointui, os freewares.. por onde podem axar que nao se justifica é msmo por ja haver foruns bastante completos sobre WM..

5. Romani48

Romani48 Power Member

carlos sugiro te isto então:
    cira tu threads temáticas.. ou seja, informações sobre o WM, programas, etc... então ai quando começar mos a ver trabalho nesse campo a proposta ganha mais raizes..

6. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

em telemoveis e PDA,certo?

7. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Concordo contigo!
    O mundo do WM cresceu bastante neste ultimos anos e existe imensa coisa que a maioria do pessoal nao conhece. Eu ja fiz programas para este tipo de dispositivos e tive bastantes dificuldades em encontrar algum forum sobre isso, acabei por meter os olhos nos livros.
    Acho que nos proximos anos estes dispositivos vao ficar cada vez mais na moda e é sempre bom fazer com que o pessoal da TZ troque experiencias e opinioes sobre isso.
    Abraço

8. Romani48

Romani48 Power Member

se for directamente relacionado com o Windows Mobile, podes começar as tantas por colocar as coisas no Windows World.
    Agora com as novas estruturações o Windows World pode aguentar bem com threads desse assunto.
    Anteriormente até eu pus na zona de Tele e PDA's
    Windows Mobile 6 : fotos
    mas também tenho uma thread @ WW:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=293950&highlight=windows+mobile

Contudo, não esquecer que dúvidas é no DST! e algo mais tecnico e virado para o hardware onde é usado, é então postado @ Telemoveis e PDA's

coloca tipo

[Windows Mobile] >Nome da thread<
    ou então
    [Mobile] >Nome da thread<

acho que já respondi em cima ;)

9. DFC

DFC Banido

eu acho que devia haver um subforum para windows mobile pois ha muita pouca informaçao neste forum sobre o windows mobile

10. skitch

skitch What is folding?

acho que dava mais jeito um sub-forum pra Symbian

11. HellSpider

HellSpider Power Member

penso que fazia mais sentido criar um sub-fórum para so's usados em telemóveis e pda's do que criar um ou mais quadros, cada um sobre um sistema especifico...

cumps

12. anfetamina

anfetamina Power Member

Concordo com isto, era bem melhor que andarmos a criar sub-fóruns ;) mas atenção que no fórum só é permitido jogos, programas legais e em relação as ROM's só ROM's oficiais das outras não convém ;)

Cmps

13. crywolf

crywolf Folding Member

Concordo perfeitamente com isso. Axo que era bastante enriquecedor para o forum e ao mesmo tempo ficilita bastante a procura de assuntos relacionados com essa área.

14. Romani48

Romani48 Power Member

como disse
    cabe vos a vocês também dinamizar... se os utilizadores querem, dão a iniciativa, que por acaso, e como já postei em cima, já também eu a dei, e criam posts com conteudo para que possam suportar mais discussão sobre esse tema

O Windows Mobile tem um espaço já... Windows World... aliás sendo o nome Windows World, já nem é preciso dizer mais nada :)
    Mais uma vez o raciocinio é o mesmo... as zonas são criadas conforme as suas necessidades e procuras.. que ninguém deu o passo, é porque a exigência sob tal secção não é tão grande

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

e se estivessemos a criar sub secções para tudo e mais alguma coisa, o forum tornava-se uma grande confusão.

Se isso se justificasse, já estava criada há muito tempo.

Ainda para mais, porquê criar uma sub secção, se tudo sobre essa plataforma está tudo centralizado num outro fórum (http://www.pocketpt.net/forum/)?

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esta tb é a minha sugestão. Criar um tópico não precisa de permissões especiais. Reservar 4 ou 5 tópicos de seguida tb não e depois podem ir editando à medida que necessitam. Colocar em sticky um tópico com um índice de vários tópicos tb não é qualquer problema por isso avancem com isso. Organizem a informação e logo que haja assunto relevante, em quantidade, equacionar a criação de um sub-fórum é muito mais simples e a possibilidade de sucesso é muito maior.

Foi isso que eu fiz em Janeiro de 2004 com o [email protected] e não correu nada mal :)

17. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

as secçoes servem mesmo para minimizar as confusoes, e as misturas de assuntos que nao têm nada a ver... que sentido tem pôr uma aplicaçao para mac no mesmo sitio das aplicaçoes do windows.. so baralha as pessoas.. é o mesmo que colocar uma aplicaçao WM no mesmo sitio que as symbian e java.

o forum tem que se ir adaptando as necessidades que a tecnologia vai trazendo.. à 5 anos atras o forum nao tinha que saber que ia ser preciso um subforum SÓ para o iphone..

todas as informaçoes neste forum estao centralizadas em centenas de foruns por aí.. este vai um buscar um pco a cada especialidade...

sim, assim que tiver algum tempo faço uns posts sobre algumas aplicaçoes que uso com screenshots que é do interesse de quem usa, ou pensa usar, WM. isto por aqui anda pobrezinho da versao mobile do windows.

18. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

estas a comparar duas coisas, que, no meu ponto de vista nao estão bem correctas: Windows-Mac e WM-Symbian.

Ora que eu saiba, Windows e Mac são sistemas operativos de pcs a sério, que centenas de milhões de pessoas usam no mundo. Resumindo, estava a dizer, que nao se pode comparar duas cosias de tamanhos totalmente diferente!

19. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

a filosofia é a mesma.. as aplicaçoes dum nao sao do interesse de quem usa o outro.. e quantos terminais com symbian existem no mundo? tambem devem ser uns bons milhoes.. com os ultimos telemoveis-pda lançados ultimamente, o windows mobile tambem ja deve chegar a alguns milhoes.. no entanto tem um grande leque de aplicaçoes e flexibilidades que pouca gente conhece, ficando-se limitado ao que o fabricante coloca de fabrica e algumas aplicaçoes de entretenimento. pra muitos isso chaga.. mas para outros,saber o que existe pode trazer produtividade ao mundo empresarial ja que se encontram qs as mesmas aplicaçoes que para os desktops... incluindo servidores web,ftp, integraçao no exchange da empresa para sincronizaçao de agenda contactos e mail... por ai fora...

ve este link das vendas deste ano na parte do sistema operativo:
    http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=754112

justificava mais deixar a secçao de telemoveis e symbian onde esta, e passar o windows mobile para o mundo windows. O iphone tem menos utilizadores e nao esta junto com os telemoveis, apesar de ser um smartphone multimedia...

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  20. carlos_cfr7

carlos_cfr7 Power Member

Por muito pessoal colocar questoes relativas a WM dentro de threads dos dispositivos, nao é tao visivel a necessidade...

Partilhar esta Página