que tecnlogias utilizar?

Olá!estou a fazer um projecto para o curso que consiste na criação de um site web 2.0, cm duas vertentes, crianças e adultos e que pretende a integração de jogos on-line, um forum, uma zona de edição de perfil, ligação a bases de dados, entre outros. Segundo a pesquisa que efeituei encontrei informações sobre os cms, ajax, flash e dreamweaver. Mas algo redondante, uma vez que pretendo implementar muitas animações em flash e nada diz a respeito dos templates nos cms.
Será que poderiam dar-me alguma sugestão sobre as melhores tecnologias a utilizar para implementar este projecto? É que vou ter de aprender tudo do zero.
Obrigada.
 
Tudo depende do que se pretende, cada tecnologia tem o seu campo de aplicação, convém talvez seres mais concreto.
E os cms não são uma "tecnologia", são sistemas de gestão de conteúdos, que pode ser desenvolvido usando php, ajax, flash, etc, etc.
 
o site vai ter 7 areas de conteúdos gerais com texto, uma vez que implicará a defesa da imagem das criancas alguns conteudos deverão aparecer apenas a utilzadores registados. O registo deverá ficar activo apenas apos activação por email pelo administrador (isto para que apenas algumas pessoas que sejam relevantes ao projecto possam aceder a determinados conteudos). Assim existirão 4 tipos de utilzadores (gerais, crianças registadas, investigadores, administrador).
As crianças registadas terão acesso a jogos, wallpapers e poderao fazer upload e download de imagens, pretendemos inserir uma zona de paint.
Ao nivel da comunicação terá um forum apenas acessivel aos investigadores, uma shoutbox uma newsletter, etc.
 
tens as seguintes tecnologias:

- php + sql
- ruby
- ajax
- flash
- flex
- java
- .net

php + sql é uma solução fácil e que te servirá para aprender bastantes coisas! Depede do nível de expertise em cada uma dessas tecnologias! Mas, mais que tudo isso, é bom que faças uma modelação de todo o projecto que seja consistente, nao tendo tu que andar volta e meia a mudar o projecto.
 
thanks!!acho k vou comecar por estudar por ai...em que programa deveria comecar? para alem do dreamweaver nao sei q programas permitem criar sites cm php e sql.

mais uma vez obrigada..;)
 
Bem, uma vez que vais começar do zero, se calhar o melhor será mesmo PHP + MySql (pq são ambos free e relativamente fáceis de aprender) ou porque não .Net usando o Studio Express como IDE e o Sql Express como DB (que também são free).

Se fosse para fazer uma solução robusta e tivesses um pouco mais de experiencia eu apostava em Java. Usavas um Apache/Tomcat, construias tudo em JSP e para fazeres o CMS já tinhas o OpenCMS por exemplo, que é por si só já um Web Content Manager.

Podes dar uma olhada a alguns produtos já feitos, como o Joomla (existem também outros) que podem ir ao encontro das tuas necessidades (este é PHP + MySql). Isto é só para não estares a construir algo mesmo de raiz, e aproveitas para fazeres algo em cima de uma base já feita. Existem alguns bundles engraçados desse género.
 
Back
Topo