1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que télemovel comprar amanhã? :)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por rCrew, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 2255)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rCrew

rCrew Power Member

Pois é pessoal, o meu N73 está como novo, desde o tempo em que custava cerca de 4xx€ , levou uma capa toda branquinha e actualização de software e a maria quer ficar com ele, então estou a pensar comprar um novo para mim e vai ser amanha.

Tenho um desconto de 10% e um cheque oferta de 15€ para gastar na Fnac e acho que vou juntar o util ao agradavél e fazer a compra.

Agora a parte mais dificil , que telemóvel comprar?

A minha indecisão ronda um pouco o N79 e o N95, acho eu lol, porque não sei que telemóveis posso considerar mais como possiveis compras, o plafond pode ir até aos 400€ sem os descontos :D, com os descontos é para ficar pelos 3xx.

Ouvi rumores sobre os Zon virem desbloqueados, o N79 está a um bom preço na ZON, mas a Fnac não vende ZON pois não?

Para já acho que é só, obrigado a todos pelas ajudas que derem desde já.

Cumprimentos.

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Primeiro, não são rumores, os telemóveis da ZON vêm desbloqueados de origem. Segundo, a resposta à tua questão encontra-se a um clique de distância: www.fnac.pt

3. rCrew

rCrew Power Member

Para mim não passam de rumores, só passa a ser um facto quando eu estiver com um telemóvel nas mãos e testar que realmente vem desbloqueado, porque não encontrei nenhuma informação no site da ZON a indicar que os equipamentos vêm desbloqueados.

No entanto estou grato pela ajuda na questão menos importante e por me teres lembrado que a fnac tem um site, por momentos podia me ter esquecido.

Cumprimentos

4. slip666knot

slip666knot Power Member

Quanto a tua escolha, entre esses 2 eu ia para o N79! (Gosto pessoal e é um modelo mais recente). Tens é de ver se a diferença de € se justifica... porque as grandes diferenças sao no design ;)

5. rCrew

rCrew Power Member

Boas Slip, obrigado pela opinião.

Pois a minha indecisão é mesmo essa, é que não sei se as diferenças justificam a diferença de preço, o N79 é muito fixe, desing e é mais recente como disses-te, mas o N95 é uma máquina ;)

As diferenças ficam-se mesmo só pelo desing?

6. fuinhu

fuinhu Suspenso

Na minha modesta opinião, o N95 faz o serviço do N79, só nao tem o flash de xeon mas isso não deve ser grande entrave (pelo menos para mim), digo eu. A única diferença é essa do flash, o sistema operativo uma vez que o N79 tem pequenas actualizaçoes tornando-o mais complexo (isto segundo a mobileburn) e o N79 tem 128mb de RAM que na minha opinião são só para dizer que tem, já pude usar um N82 e um N95 8GB e a RAM nunca desce dos 65/70MB livres.
    Pah eu do meu N95 não tenho queixa, só tenho pena que agora ja comecem a ver-se muitos :mad:
    Portanto, por mim comprava o N95 e metia uns trocos valentes ao bolso. hehe mas eu sou suspeito :x2:

7. slip666knot

slip666knot Power Member

Atençao o N79 nao tem flash xenon... Tem um DUAL-LED! Ou seja fotografias á noite esquece :P. O N79 tambem tem um emissor FM nao sei se dás valor a isso!

Tens aqui um "frente a frente" para concluires ;)

8. THE FOX

THE FOX Power Member

N79 assenta numa base de sistema operativo bem mais evoluido que o N95, com bastantes melhorias, sobretudo a nível de consumo de energia.

Ao passo que com uso moderado no N95 consegues 1 ou 2 dias de autonomia, no N79 conseguirás com o mesmo uso sempre mais que o dobro, isto porque também incoropora uma bateria de 1200mha (a mesma do N95 8GB, só que apenas alimenta este ecrã de 2.4'' e não o de 2.88'' do N95 8GB)

Além disso os efeitos visuais e novas opções, tais como esquemas de sons, transmissor fm como aqui foi dito, pelo facto de já trazer incluido um cartão de 4GB, também a sua construção é mais robusta e duravel que o N95.

O Dual-Led da câmara fotográfica produz melhores resultados em ambientes menos luminosos que o N95, mas em ambientes luminosos, as câmaras são idênticas, pois o sensor é o mesmo.

Tudo dependerá do que quiseres gastar efectivamente, mas sem duvidas que o N79 é uma das melhores máquinas no mercado actualmente e nem está sobrevalorizado!

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  9. rCrew

rCrew Power Member

Obrigado pessoal, boas ajudas :)

Já percebi que o N79 tem alguns pontos a favor, não é so design.

Vou ter mesmo que estar frente a frente com os dois para me decidir.

Ainda estou muito indeciso.

10. fuinhu

fuinhu Suspenso

O firmware v30 do N95 também já melhora bem esse aspecto. E não é tão evoluído como isso... trás umas animações e mais uns plugins nada de big improvements.
    Ecrãs de 2.4'' «todo mundo» tem, acho que o 2.6'' do N95 é um ponto forte
    Lá isso é verdade não está muito sobrevalorizado e também é uma das melhores máquinas que anda aí :x2:
    Já agora, e um N82? Acho que tambem se podia incluir nesta batalha... Tem xeon :eek: heheh

11. rCrew

rCrew Power Member

O que tu foste dizer... Mesmo agora me disseram o mesmo pelo msn, e é verdade... até que ponto o N82 perde ou ganha perante o N79 e o N95?

Mais um para gerar confusão lol.

Abraço

12. slip666knot

slip666knot Power Member

Sendo assim vai para o N82 ^^

13. fuinhu

fuinhu Suspenso

Calma, lol o N82 tambem tem um ecra de 2.4'' e o teclado diz que não é lá das coisas mais ergonomicas, e o último firmware nao é hackeavel, para depois por aplicações fofinhas :x2: fora isso é o melhor... Mas eu continuo a pegar pelo tamanho do ecra :004:

14. rCrew

rCrew Power Member

Estou a ver que chego á Fnac e fico sem saber o que comprar lol :p

15. fmps1987

fmps1987 Power Member

Das coisas k mais me fascinou nos n95 foram os seus ecrans mas o 2.4 ja e muito bom. quanto ao teclado do n82 nao se deixem iludir pelo formato das teclas, e muito bom pa escrever sms falo por experiencia propria. depois tem uma camara fotografica que nao nos deixa ficar mal em lado nenhum, faça chuva ou faça sol, seja dia ou noite e igual as fotos saem sempre bem.

16. rCrew

rCrew Power Member

Já gostei mais desta opinião :)

17. THE FOX

THE FOX Power Member

Não te esqueças de ter uma bateria ou 2 suplentes para co nseguires com elas a autonomia sozinho do N79.

Sabes o que significa ter o dobro de ram num telefone?

Sabes qual o sistema operativo do N95 e do N79?

O melhor que tens a fazer é testares ambos á séria durante uns dias e depois vires aqui escrever então...

Tudo verdade sim senhor, só falta mm dizer que o ecrã do N82 é dos que menos luz tem, e não é porr culpa do sensor de luz, mas sim por culpa do lote de ecrãs que a Nokia comprou para equipar o N82...

A nivel de fotos não se nota grande diferença para o N79, tem menos autonomia que o N79 e um sistema operativo menos avançado, de resto grande telefone, no entanto está a custar mais que o n79 e está sobrevalorizado, pq deveria custar na casa dos 379eur.

18. fmps1987

fmps1987 Power Member

eu uso a luz no minimo e e perfeitamente legivel mesmo kd exposto ao sol. quanto as fotos de dia pode nao haver diferença, mas a noite nao ha nenhum nokia que bata o n82.

19. THE FOX

THE FOX Power Member

Compara o Ecra do N82 e do N79 nas mesmas circunstâncias e vê por ti mesmo.

Esse "defeito" do N82 foi muito badalado na altura em que estava em voga.

Se quiseres apenas um telefone para fotos terias de ter o C905 da Sony Ericsson... as pessoas esquecem-se que um telefone é mais que uma câmara e que estas não se podem equiparar ás verdadeiras câmaras, no entanto estou de acordo que o N82 tem a melhor câmara em locais absolutamente escuros... resta saber quantas vezes é utilizado em locais absolutamente escuros ou não... é tipo, dizer que é o melhor pq tira boas fotos á noite e dps n as tirar, tirar só de dia... é um exemplo apenas.

20. carlluchi

carlluchi Power Member

N82 e nao penses mais, é um maquinão.

Tenho 1, gps fabuloso tempo de captura, rapido, camera de 5mp, muito menos "tijolo" que o n95. Boa bateria.

O unico senao na altura antes de optar por este modelo foi o teclado, mas a utilização é normal.

Acho que neste momento o n82 é a escolha indicada.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página