Que telemóvel escolher? P1i, K850i, N81 8GB, RIZR Z8, G800 ou KU990 Viewty

Shark00n

Power Member
Boas gente!

Estou a pensar comprar um BOM telemóvel, estou neste momento com um Samsung Z150 que tem dado para os gastos, mas quero ver se comprimo o telemóvel, a camara, o iPod e a agenda num só dispositivo. Posso perder algum musculo na perna visto que passarei a carregar menos 10Kg de tecnologia no bolso direito, mas é um sacrifício que estou disposto a fazer...

Estive então a ver quais seriam as melhores soluções no mercado que me satisfariam. Convém realçar que o telemóvel será comprado fora do país e é essa a única razão pela qual estou sequer a considerar a compra de tais máquinas. Se fosse cá em Portugal nem me passava pela cabeça... rico Z150!

Resumi as escolhas a cerca de 6 modelos, de uns sei mais, de outros nem tanto, gostava que me dessem uma opinião nas minhas escolhas ou que até sugerissem algo que eu nao tenha reparado.

Design, multimédia, praticalidade e funcionalidade são os aspectos mais importantes que procuro num telemóvel.
Quero uma coisa bonita e moderna, mas sem deixar de ser o mais funcional possível (Atenção que não quero nenhum PDA), portanto:

-Sony Ericsson P1i
Considerei este telemóvel ainda não sei bem porquê, e é também por não ter a certeza que estou mais inclinado para a sua aquisição. Tem tudo o que eu quero, é muito bonito e tem uma forte componente multimédia, com a adição de uma data de compatibilidades com inúmeras aplicações que me dariam muito jeito (como o GPS por exemplo). Receio no entanto que isto seja demasiado "PDA-ish" e que não me dê tão bem como penso com ele.
Custar-me-ia 340€ com cartão de 1GB.


-Sony Ericsson K850i
Esta foi a minha primeira ideia para um novo telemóvel. Preço razoável, boa câmara, excelente ecrâ e design, e com um bom player de música. No entanto já me desencorajaram devido à fraca ergonomia e à instabilidade do sistema.
Custar-me-ia 320€ com cartão de 512MB.


-Nokia N81 8GB
Não sou fã de Nokias, que fique já exclarecido. Já tive vários e com todos tive problemas com o Bluetooth e lentidão incrível. Sempre que me esquecia do raio do BT ligado lá tinha que ir à TMN limpá-lo de vírus, até que me fartei e comprei um Motorola. Coloquei este aqui porque mo aconselharam e admito que os 8GB que tem de armazenamento sem dúvida substituíriam o iPod.
Custar-me-ia 363€.


-Motorola RIZR Z8
Não me parece nada de especial. À parte do design que de facto é diferente, tem uma câmara inferior a todos os anteriores, e apetece-me variar. Mas gostava de ouvir mais opiniões.
Custar-me-ia 300€ (E acho bastante caro para o que é).


-Samsung G800
Este impressionou-me pela positiva. É muito bonito e parece ter uma excelente câmara e o preço também me parece excelente para a máquina que é. O que acham?
Custar-me-ia 333€.


-LG KU 990 Viewty
Bom este telemóvel, pelo que ando a ler, dizem ser superior ao iPhone em funcionalidade e estilo (vulgo, "filosofia de utilização"), tem uma câmara que me ia facilmente substituir a cybershot que uso, e uma componente multimédia espectacular! Com suporte nativo para DivX. Ver filmes e fotografias naquilo é um espectáculo. Estou também muito inclinado para este. (Tenho no entanto uma dúvida quanto ao suporte de cartões Micro-SD. Li algures que suporta um máximo de 2GB nos cartões, isto confirma-se?)
Custar-me-ia 330€.


São estes os modelos que seleccionei, estou neste momento mais inclinado para o P1i / KU 990 e o G800. O que acham destes? Recomendam mais algum modelo em especial? Algum destes telemóveis tem algum problema recorrente (Como o K850i que alguns utilizadores reportam instabilidade no sistema)?

Obrigado pela ajuda e um abraço!
 
Última edição:
Boas, epá ganda lista!:D

Olha o n81 e o z8 têm uma camara fraquinha (comparada com os outros modelos que apresentas).

O k850i é verdade que dizem que tem dado muitos problemas o software e também dizem que a camara desilude um pouco.

O samsung g800 é fixe mas acaba por ser um telemovel mais limitado comparativamente com o P1i e com o LG - eu ia para um destes dois.

Edit: aqui no forum, ja deves ter visto, ha um grande topico sobre o P1i, podes tirar feedback de lá.
 
Boas obrigado!

Realmente é um testamento e tanto :002:

E de facto era mesmo essa ideia que eu tinha do n81, do z8, do k850i e do g800 mais ou menos.

Se reparares, eu coloquei como as primeiras escolhas o P1i e o LG, é que estou mesmo indeciso entre estes dois.

BTW, já li o tópico do P1i de uma ponta à outra, estou agora a ver por alto dois tópicos num forum asiático que têm cerca de 150 páginas cada sobre cada um destes dois modelos...

a qualidade da câmara fotográfica do LG ultrapassa-me...
http://farm3.static.flickr.com/2349/2100716708_86b5a5e6c3_b.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2099/2108125355_1706c57826_b.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2169/2108125347_8a9f3969b6_b.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v12/elementz/aa11.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v12/elementz/aa01.jpg

A última então....
 
Última edição:
-LG KU 990 Viewty
Bom este telemóvel, pelo que ando a ler, dizem ser superior ao iPhone em funcionalidade e estilo (vulgo, "filosofia de utilização"), tem uma câmara que me ia facilmente substituir a cybershot que uso, e uma componente multimédia espectacular! Com suporte nativo para DivX. Ver filmes e fotografias naquilo é um espectáculo. Estou também muito inclinado para este. (Tenho no entanto uma dúvida quanto ao suporte de cartões Micro-SD. Li algures que suporta um máximo de 2GB nos cartões, isto confirma-se?)
Custar-me-ia 330€.

Já li sobre isto e afinal não há qualquer problema. Vários utilizadores têm um cartão de 4GB e nenhum com problemas.
 
Sim as fotos do LG parecem boas, mas nao te esqueças que estao redimensionadas...mas devem ser superiores as do SE.

Quanto ao P1i, disseste que te passavas com os nokia por apanharam virus e ser lentos mas este SE também é symbian.

PS: Tive também a fazer um breve search e se fosse eu ia para o LG. Aquele ecra, as capacidades fotograficas e de video, a exclusividade...ui ui:P É pena nao ter wi-fi mas isso tambem nao sei se usas...
 
Sim as fotos do LG parecem boas, mas nao te esqueças que estao redimensionadas...mas devem ser superiores as do SE.

Quanto ao P1i, disseste que te passavas com os nokia por apanharam virus e ser lentos mas este SE também é symbian.

PS: Tive também a fazer um breve search e se fosse eu ia para o LG. Aquele ecra, as capacidades fotograficas e de video, a exclusividade...ui ui:P É pena nao ter wi-fi mas isso tambem nao sei se usas...

E será mais prático que o SE? Como depende tanto do uso do ecrã e o Sony é mais um "hibrido" que pode funcionar recorrendo a teclas ou ao toque no ecrã.
Mas depois com aquele ecrâ e câmara fotográfica...
 
E será mais prático que o SE? Como depende tanto do uso do ecrã e o Sony é mais um "hibrido" que pode funcionar recorrendo a teclas ou ao toque no ecrã.
Mas depois com aquele ecrâ e câmara fotográfica...

E não só! Já viste ver videos em DivX naquele ecrã!!! :wow: Isso de ser pratico tens mesmo de tentar arranjar feedback em algum lado. Se és daqueles que escreve msgs hardcore se calhar vais ter dificudade. Vê aqui
 
O problema do lg é mesmo a falta de teclado físico, para uma pessoa com os dedos um kito mais grossos torna-se uma aventura escrever nele ***** mensagem... Tem o P1i e so posso dizer maravilhas!!!!!
 
Pois, por um lado tenho um dispositivo mais divertido, exclusivo e apelativo, do outro tenho o mais sóbrio e prático Sony...

Raisparta

Que memória interna tem o Sony? Suporta Micro-SDs de 4GB?
 
Nunca fiz filmagens com esta camera, a qualidade de foto é muito boa e a qualidade de som também é boa, mas nao comparável por exemplo a um w810i... Mas dentro das características é um excelente smartfone... Já experiemntei um n95 e mesmo assim prefiro este!!!
 
Nunca fiz filmagens com esta camera, a qualidade de foto é muito boa e a qualidade de som também é boa, mas nao comparável por exemplo a um w810i... Mas dentro das características é um excelente smartfone... Já experiemntei um n95 e mesmo assim prefiro este!!!

Quando digo video digo mesmo reprodução de video no ecrã. :002:
 
Nunca fiz filmagens com esta camera, a qualidade de foto é muito boa e a qualidade de som também é boa, mas nao comparável por exemplo a um w810i... Mas dentro das características é um excelente smartfone... Já experiemntei um n95 e mesmo assim prefiro este!!!

Como é a rapidez de software do P1i? Consideras que a SE faz melhor uso do symbian do que a Nokia? Já apanhas-te algum virus? O wi-fi funciona bem?
 
Back
Topo