Que televisão?

Taveirada

Power Member
Estou a pensar comprar uma Televisão nova, mas com tanta coisa no mercado, nem consigo entender por onde começar.

Dando algumas caracteristicas, vai ser para a sala, tem cerca de 3.5m de distancia entre o sofá e o futuro lugar da TV.
Gostava de algo bom, independente do preço (isto numa fase inicial, depois vai-se vendo! ;))
Já pensei em plasmas, lcd's... mas não chego a uma conclusão. A ideia é ser usada como TV de sala.
Ouvi falar de umas novas sony bravia, de umas philips...

Que me tem a dizer? Ideias? Qual a melhor TV na zona das 40'' (falo em 40'', visto que supostamente a distancia da diagonal * 3 deverá ser a distancia para o sofá e a distancia a que ficarei da TV)?
 
3.5 metros? Esquece 40..vai para 46 ou 50.

Eu recomendo-te a Pioneer Kuro de 50 polegadas: 5090

São cerca de 4000 euros mas levas o melhor que existe no mercado
 
42 ainda vá... agora 50 é demais.

Supostamente o olho humano precisa de espaço para ver a imagem na sua plenitude, e geralmente a conta é por cada metro de diagonal, o olho precisa de 3 metros de distancia da TV.
Estou a dar mais 50cms de margem, com sofás, e cadeiras... a distancia vai ser entre 3 e 3,5m.
a 42 Kuro ainda existe?
Os plasmas tem um problema... imitem muito calar e gastam muita energia...
 
Última edição:
3 metros é 1 coisa ...3,5 é outra :D

Para 3 metros 42 sem duvida.

Só existe o modelo de 2007 ou seja a 4280. Ainda encontras em stock em vários sitios. O ultimo preço que me lembro na Worten do Maia foi 1200 euros.

A Panasonic 42PZ800 senao me engano sao 2000 euros. Mas a 4280 começou nos 2500
 
LG 42'' 6000 - por 999€ na Worten

Estou também aos mesmos 3,5metros da TV que tu e só tenho a dizer bem.
Fabulosa qualidade de imagem mesmo em SD (meo satelite ajuda bastante)
 
42 ainda vá... agora 50 é demais.

Supostamente o olho humano precisa de espaço para ver a imagem na sua plenitude, e geralmente a conta é por cada metro de diagonal, o olho precisa de 3 metros de distancia da TV.
Estou a dar mais 50cms de margem, com sofás, e cadeiras... a distancia vai ser entre 3 e 3,5m.
a 42 Kuro ainda existe?
Os plasmas tem um problema... imitem muito calar e gastam muita energia...

nao imitem muito mais calor e muito mais energia que um lcd.nos plasmas a energia consumida vem sempre a maxima possivel que o plasma gasta....normalmente e 30% inferior a esse valor em modo cinema.em relaçao ao calor imitem um bocado mais sem duvida em relaçao aos lcd...mas por isso e que tem 3/4 ventoinhas a trabalhar...e pelo menos nos panasonic nao ouves nada,a nao ser se tiver em silencio e a 5 cm do ecra.
 
Back
Topo