Que temperaturas têm (Summer of Hell)?

Temps lidas com Speed Fan em Toshiba Satellite A 100-376 novo.

27
24

2 núcleos.

Isto a navegar na web, com os núcleos a 900 Mhz.

Um outro utilizador reportou, no mesmo portátil mas com um outro software, por PM, temperaturas superiores...

Temperatura ambiente anda à volta destas temperaturas, tenho aqui mesmo ao lado uns servidores já velhinhos que dão para estrelar ovos, são Intel P4 :D
 
Tb com NHC:

Pentium M 1.5GHz:

modo max battery (600MHz): média de 52ºC (mas sem qq trabalho chega aos 46ºC aonde fica com a 1ª velocidade da ventoinha em ke mal se dá por ela)
modo max. performance (1.5GHz): 62ºC (3ª velocidade da ventoinha ligada e grande baskeirada)

Em Full load já chegou aos 84ºC (jogos e cenas em flash)
 
O meu asus F3Jp com o CPU C2D 5600 1.8Ghz no underclocado a 1Ghz anda na volta dos 60º em idle... a 1.8Ghz em full load chega aos 95º ... LOL ... depois as ventuinhas disparam com uma enorme barulheira durante uns 10s e a temperatura desce para os 80 e tal graus ...
eu acho isto um bocado estranho mas ...
o HD é que me ta a preocupar ... anda nos 45º\50º ...
 
Tão quente??? Experimenta a tirar a tampa debaixo onde tá a ventionha do processador e limpa isso tudo! Eu agora no verão tenho 47 - 50º em idle e full na casa dos 80º
O disco não passa dos 40º

Mas acho que o chassis foi um pouco mal projectado pois eu quando o limpei deixei o portatil sem a tampa de baixo e em idle não passava dos 40º e em full dos 70º

Mas os 80º que ele faz não acho exagerado
 
O meu asus F3Jp com o CPU C2D 5600 1.8Ghz no underclocado a 1Ghz anda na volta dos 60º em idle... a 1.8Ghz em full load chega aos 95º ... LOL ... depois as ventuinhas disparam com uma enorme barulheira durante uns 10s e a temperatura desce para os 80 e tal graus ...
eu acho isto um bocado estranho mas ...
o HD é que me ta a preocupar ... anda nos 45º\50º ...

Se a limpeza não der resultado manda isso pra garantia enquanto é tempo pra depois quando a garantia acabar não correres o risco de avariar no dia a seguir
 
O LG S1 do meu irmão ontem andava também com temperaturas bem altas e a ventoinha a fazer um barulho esquesito.
Travei a ventoinha com um alfinete, e pus-me a aspirar de volta das saidas de ar e na zona da ventoinha.
No final, foi ligar o portátil novamente e estava tudo bem, a ventoinha practicamente nem se ouvia e as temperaturas voltaram ao normal, 50/70.
 
tipo .... eu ja tinha aspirado as ventoinhas e limpo um pouco de pó sem tirar a tampa do portatil...
o HD mesmo que eu tire a tampa ele ta num compartimento separado sem ventilação... não da pa fazer nada...>(
obrigado pelas dicas... quando tiver tempo ver se o mando pa garantia ver o que eles dissem...:)
 
Isso não são temperaturas um bocado exageradas, ainda por cima num portátil?

Olhe que não, olhe que não. Nos Macbooks por exemplo, as temperaturas normais rondam os 60ºC e eu já vi o meu a 80 e tal graus. Até agora não foi problema para o portátil, apenas para as minhas pernas.
 
Olhe que não, olhe que não. Nos Macbooks por exemplo, as temperaturas normais rondam os 60ºC e eu já vi o meu a 80 e tal graus. Até agora não foi problema para o portátil, apenas para as minhas pernas.

Acho muito dificil processadores INTEL ou AMD funcionarem de forma estável com essas temperaturas tão elevadas. :)
 
HP dv6179ea

Está actualmente a 26º ^^

EDIT: a ventoinha cala-se quando ele chega aos 20º, depois fica calada até ele chegar aos 30º e volta a baixar aos 20º e assim sucessivamente.

Os HP parecem ser fresquinhos :D
 
Última edição:
O meu portatil (a8js) deve ser um fenónemo... a jogar Dirt atinge 80º... lol completamente stock sem NHC...

Em aplicações tipo CAD anda sempre pelos 55º-60º

Claro está se estiver a olhar pra ele anda por volta dos 45º
 
HP dv6179ea

Está actualmente a 26º ^^

EDIT: a ventoinha cala-se quando ele chega aos 20º, depois fica calada até ele chegar aos 30º e volta a baixar aos 20º e assim sucessivamente.

Os HP parecem ser fresquinhos :D

hah....

DV6389EA:
Temperaturas com os processos todos fechados!!!

Processador 58 °C (136 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 60 °C (140 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 59 °C (138 °F)
GPU 56 °C (133 °F)
HDD 54 °C (129 °F)


o teu deve estar no meio da arca ou num data centre que aquilo é para levar casaco polar...


assim já estou mais descansado visto eles poderem ir aos 80º......
 
Back
Topo