1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que temperaturas têm (Summer of Hell)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Rudzer, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1600)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Sem utilidade, apenas para comparação visto haverem n variáveis em jogo (temperatura ambiente, apoio do chassis,etc.etc)

Vou começar:

HP Pavilion dv5296ea
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...60&lc=en&cc=hk&dlc=en&product=3223586&lang=en

Modo Economico (1Ghz) - 65ºC
    Modo Full Speed (2Ghz) - 85º e por ai fora...

Isto no Windows e sem estar em full load mas com muita coisa a rodar ;)

temps lidas com Notebook Hardware Control

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

Temps lidas com Speed Fan em Toshiba Satellite A 100-376 novo.

27
    24

2 núcleos.

Isto a navegar na web, com os núcleos a 900 Mhz.

Um outro utilizador reportou, no mesmo portátil mas com um outro software, por PM, temperaturas superiores...

Temperatura ambiente anda à volta destas temperaturas, tenho aqui mesmo ao lado uns servidores já velhinhos que dão para estrelar ovos, são Intel P4 :D

3. das_thunder

das_thunder Power Member

Tb com NHC:

Pentium M 1.5GHz:

modo max battery (600MHz): média de 52ºC (mas sem qq trabalho chega aos 46ºC aonde fica com a 1ª velocidade da ventoinha em ke mal se dá por ela)
    modo max. performance (1.5GHz): 62ºC (3ª velocidade da ventoinha ligada e grande baskeirada)

Em Full load já chegou aos 84ºC (jogos e cenas em flash)

4. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Neste momento:

Core2Duo T7600
    Com NHC:

Cpu: 51º
    Disco: 29º

7900GS go
    Com Everest:
    Gráfica: 47º

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

A ATI 9700 do Acer do meu irmão pifou no princípio do verão.

6. The Hangman

The Hangman Power Member

O meu asus F3Jp com o CPU C2D 5600 1.8Ghz no underclocado a 1Ghz anda na volta dos 60º em idle... a 1.8Ghz em full load chega aos 95º ... LOL ... depois as ventuinhas disparam com uma enorme barulheira durante uns 10s e a temperatura desce para os 80 e tal graus ...
    eu acho isto um bocado estranho mas ...
    o HD é que me ta a preocupar ... anda nos 45º\50º ...

7. jota-ce

jota-ce Power Member

Tão quente??? Experimenta a tirar a tampa debaixo onde tá a ventionha do processador e limpa isso tudo! Eu agora no verão tenho 47 - 50º em idle e full na casa dos 80º
    O disco não passa dos 40º

Mas acho que o chassis foi um pouco mal projectado pois eu quando o limpei deixei o portatil sem a tampa de baixo e em idle não passava dos 40º e em full dos 70º

Mas os 80º que ele faz não acho exagerado

8. jota-ce

jota-ce Power Member

Se a limpeza não der resultado manda isso pra garantia enquanto é tempo pra depois quando a garantia acabar não correres o risco de avariar no dia a seguir

9. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

O LG S1 do meu irmão ontem andava também com temperaturas bem altas e a ventoinha a fazer um barulho esquesito.
    Travei a ventoinha com um alfinete, e pus-me a aspirar de volta das saidas de ar e na zona da ventoinha.
    No final, foi ligar o portátil novamente e estava tudo bem, a ventoinha practicamente nem se ouvia e as temperaturas voltaram ao normal, 50/70.

10. The Hangman

The Hangman Power Member

tipo .... eu ja tinha aspirado as ventoinhas e limpo um pouco de pó sem tirar a tampa do portatil...
    o HD mesmo que eu tire a tampa ele ta num compartimento separado sem ventilação... não da pa fazer nada...>(
    obrigado pelas dicas... quando tiver tempo ver se o mando pa garantia ver o que eles dissem...:)

11. slowdive

slowdive Power Member

Acho que fazes bem porque eu tenho um F3JP e em idle está a 45º-50º e em full vai para os 60º-65º.

12. crazy_clit

crazy_clit Banido

Isso não são temperaturas um bocado exageradas, ainda por cima num portátil?

13. Meje

Meje Power Member

Olhe que não, olhe que não. Nos Macbooks por exemplo, as temperaturas normais rondam os 60ºC e eu já vi o meu a 80 e tal graus. Até agora não foi problema para o portátil, apenas para as minhas pernas.

14. crazy_clit

crazy_clit Banido

Acho muito dificil processadores INTEL ou AMD funcionarem de forma estável com essas temperaturas tão elevadas. :)

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Full load @ 2 cores @ BOINC, 55 +-5ºc

Core 2 Duo T5600 1833 @1.0 v :D

16. HP dv6179ea

Está actualmente a 26º ^^

EDIT: a ventoinha cala-se quando ele chega aos 20º, depois fica calada até ele chegar aos 30º e volta a baixar aos 20º e assim sucessivamente.

Os HP parecem ser fresquinhos :D

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  17. pox

pox Power Member

O meu portatil (a8js) deve ser um fenónemo... a jogar Dirt atinge 80º... lol completamente stock sem NHC...

Em aplicações tipo CAD anda sempre pelos 55º-60º

Claro está se estiver a olhar pra ele anda por volta dos 45º

18. Rudzer

Rudzer Power Member

parece ser a norma ao que parece

o meu tá à 1 hora a bombar quase 24h/7d (claro que em "batery mode" mais pelo barulho da fan que das temps)

19. Rudzer

Rudzer Power Member

O meu deve ser especial :-D:-D

20. hah....

DV6389EA:
    Temperaturas com os processos todos fechados!!!

Processador 58 °C (136 °F)
    CPU 1 / Núcleo 1 60 °C (140 °F)
    CPU 1 / Núcleo 2 59 °C (138 °F)
    GPU 56 °C (133 °F)
    HDD 54 °C (129 °F)

o teu deve estar no meio da arca ou num data centre que aquilo é para levar casaco polar...

assim já estou mais descansado visto eles poderem ir aos 80º......

Partilhar esta Página