Que TFT escolher

GGsx

Power Member
Estou para comprar um monitor TFT de 19" e estou indeciso entre estes modelos:

LG L1915SS
L1915S-M.jpg

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...arentId=0401&modelCodeDisplay=L1915S&model=12
Dimensão
19"
Tempo de Resposta de Pixeis
12ms
Luminância
250 cd/m2
Índice de Contraste
500:1
Ângulo de Visualização (H:V)
H: 160°, V:160°


Samsung SyncMaster 913V
sm913vmedium.jpg

http://www.samsung.com/fr/products/monitor/tftlcd/tftlcdanalog/gs19esssedc.asp
Dimensão
19"
Tempo de Resposta de Pixeis
12ms
Luminância
250 cd/m2
Índice de Contraste
600:1
Ângulo de Visualização (H:V)
H: 160°, V:150°


Philips 190S6FS
190S6FS_00_webImage198.jpg

http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=EJRDYMGLIJLZ1J0RMRESHQNHKFSEKI5P
Dimensão
19"
Tempo de Resposta de Pixeis
8ms
Luminância
250 cd/m2
Índice de Contraste
500:1
Ângulo de Visualização (H:V)
H: 160°, V:160°


Também estou de olho num ASUS, mas com o inconveniente de ser de 17":
Asus PM17TS
pm17ts_m.jpg

http://pt.asus.com/products/lcd/pm17ts/overview.htm
Dimensão
17"
Tempo de Resposta de Pixeis
8ms
Luminância
400 cd/m2
Índice de Contraste
600:1

Vou usar o monitor essencialmente para jogar, ver filmes e para cenas do Word.
Quero ouvir opiniões. ;)
 
Última edição:
Samsung SyncMaster 913V
Dimensão
19"
Tempo de Resposta de Pixeis
12ms
Luminância
250 cd/m2
Índice de Contraste
600:1
Ângulo de Visualização (H:V)
H: 160°, V:150°

nem pestanejo para dar esta resposta
 
Última edição:
R_M_F disse:
Samsung SyncMaster 913V
Dimensão
19"
Tempo de Resposta de Pixeis
12ms
Luminância
250 cd/m2
Índice de Contraste
600:1
Ângulo de Visualização (H:V)
H: 160°, V:150°

nem pestanejo para dar esta resposta

E o que achas do Philips? É que aqueles 8ms davam mesmo jeito, mas é a tal coisa, não tenho oportunidade de comparar lado a lado o Philips e o Samsung, mas se aquela diferença de contraste se notasse muito, muito provavelmente ia para o Samsung.
 
Morpheus disse:
só tenho uma pergunta a fazer ... tens maquina para jogar á resolução nativa de um TFT de 19"...?

Tenho um A64 3000+@2200mhz (consigo 2700mhz estáveis mas enquanto não arranjar um dissipador em termos vai ter de esperar), 2x512 ***** tccd, Abit AN8-ultra e uma 6600gt mas no natal já mudo para uma 6800gs ou outra parecida. :D
 
Boas... Eu tenho o Philips 190S6FS e tb tive indeciso entre esse e o Samsung SyncMaster 913V, tive a oportunidade de os ver lado a lado a funcionar e digo-te que embora philips tenha pior contraste que o samsung, na pratica não o notas e o philips ganha ao samsung na qualidade de construção e na qualidade de imagem. E claro que os 8ms tb fazem a diferença... Eu comprei e não me arrependi...

Cumps
 
Swordfish disse:
Boas... Eu tenho o Philips 190S6FS e tb tive indeciso entre esse e o Samsung SyncMaster 913V, tive a oportunidade de os ver lado a lado a funcionar e digo-te que embora philips tenha pior contraste que o samsung, na pratica não o notas e o philips ganha ao samsung na qualidade de construção e na qualidade de imagem. E claro que os 8ms tb fazem a diferença... Eu comprei e não me arrependi...

Cumps

A sério? Epá, estive sempre mais virado para o Samsung, mas a tua resposta já me fez voltar para o Philips. Ainda ninguém me tinha falado do Philips.
Pois bem, alguém tem alguma coisa a dizer em defesa do LG?
 
XiMa disse:
19" ou 17" a resolução nativa é quase sempre na maioria 1280x1024...

nope a resolução nativa dos 19" é sempre mto superior ... e com a placa que ele tem não vai mto longe ... quero ver um COD2 a correr num de 19" fluido ...
 
olha que nao...
nos crt´s sim..mas nos tfts (pelo menos os modelos q ele escolheu) sao todos 1280x1024..
que é a resoluçao dum tft17" tb..alem disso um a64 com uma 6800gs corre bem o cod2
desde que nao exageres nos detalhes nos AA etc
 
Por acaso lembro-me de ter visto vários 19" a 1280x1024... mas pronto....
Se ele tá a pensar comprar uma 6800GS, penso que vai dar para jogar bem àquela res.
 
A resolução nativa destes modelos todos é 1280x1024. Mas quanto aos jogos, baixo a resolução para 1024x768 e tá a andar, enquanto não mudar de gráfica. :D
 
Baixas? não entendo porquê?...ainda não joguei COD2...mas há muitos jogos que consigo correr a 1280x1024 (tendo uma gráfica igual à tua), é claro que n meto AA's e AF's ... é até dar :)... boa compra :)
 
Kermit the frog disse:
Baixas? não entendo porquê?...ainda não joguei COD2...mas há muitos jogos que consigo correr a 1280x1024 (tendo uma gráfica igual à tua), é claro que n meto AA's e AF's ... é até dar :)... boa compra :)

É que sou muito picuinhas relativamente aos frames/segundo. Para mim abaixo de 60fps já me sinto desconfortável a jogar. Quanto aos efeitos e gráficos XPTO para mim não são muito importantes, desde que o jogo dê fluido e sem breaks.
 
Morpheus disse:
nope a resolução nativa dos 19" é sempre mto superior ... e com a placa que ele tem não vai mto longe ... quero ver um COD2 a correr num de 19" fluido ...


Estas enganado com qq coisa. Os tft de 19" sao na sua grande maioria 1280x1024.
 
o COD2 penso que corre bem numa Nvidia , mesmo sendo a 1280 por 1024 como as 6600GT.

O jogo esta muito bem optimizado pelo menos para as Nvidias que é isso que a malta quer, bons gráficos, bons jogos e FLUIDOS, e este nesse campo está mesmo 5* !!

----

Quando aos monitores, andam para ai a dizer muito bem dos Philips (estes novos) se é verdade não sei.
 
Se fores picuinhas então mto menos vais correr o COD2 como deve de ser ... especialmente a essa resolução. Todavia correr um jogo num TFT que não seja a sua resolução nativa por vezes fica uma imagem de :puke:
 
Morpheus disse:
nope a resolução nativa dos 19" é sempre mto superior ... e com a placa que ele tem não vai mto longe ... quero ver um COD2 a correr num de 19" fluido ...
Tou a olhar para uma coisa a 1280*1024 que discorda de ti ;)
 
Morpheus disse:
Se fores picuinhas então mto menos vais correr o COD2 como deve de ser ... especialmente a essa resolução. Todavia correr um jogo num TFT que não seja a sua resolução nativa por vezes fica uma imagem de :puke:

Epá não te preocupes com isso, já estou quase nos exames e não vou jogar quase nada até comprar uma 6800GS. Aí sim, espero jogar tudo com a resolução nativa do ecrã.
Alguém sabe como se porta o Philips em cenas de Office?
 
Back
Topo