1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que TFT escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GGsx, 13 de Novembro de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 1562)

1. GGsx

GGsx Power Member

Estou para comprar um monitor TFT de 19" e estou indeciso entre estes modelos:

LG L1915SS
    http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...arentId=0401&modelCodeDisplay=L1915S&model=12
    Dimensão
    19"
    Tempo de Resposta de Pixeis
    12ms
    Luminância
    250 cd/m2
    Índice de Contraste
    500:1
    Ângulo de Visualização (H:V)
    H: 160°, V:160°

Samsung SyncMaster 913V
    http://www.samsung.com/fr/products/monitor/tftlcd/tftlcdanalog/gs19esssedc.asp
    Dimensão
    19"
    12ms
    Luminância
    250 cd/m2
    Índice de Contraste
    600:1
    H: 160°, V:150°

Philips 190S6FS
    http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=EJRDYMGLIJLZ1J0RMRESHQNHKFSEKI5P
    Dimensão
    19"
    8ms
    Luminância
    250 cd/m2
    Índice de Contraste
    500:1
    H: 160°, V:160°

Também estou de olho num ASUS, mas com o inconveniente de ser de 17":
    Asus PM17TS
    http://pt.asus.com/products/lcd/pm17ts/overview.htm
    Dimensão
    17"
    8ms
    Luminância
    400 cd/m2
    Índice de Contraste

Vou usar o monitor essencialmente para jogar, ver filmes e para cenas do Word.
    Quero ouvir opiniões. ;)

Última edição: 13 de Novembro de 2005
  2. R_M_F

R_M_F Power Member

Samsung SyncMaster 913V
    Dimensão
    19"
    12ms
    Luminância
    250 cd/m2
    Índice de Contraste
    H: 160°, V:150°

nem pestanejo para dar esta resposta

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  3. GGsx

GGsx Power Member

E o que achas do Philips? É que aqueles 8ms davam mesmo jeito, mas é a tal coisa, não tenho oportunidade de comparar lado a lado o Philips e o Samsung, mas se aquela diferença de contraste se notasse muito, muito provavelmente ia para o Samsung.

4. Morpheus

Morpheus Banido

só tenho uma pergunta a fazer ... tens maquina para jogar á resolução nativa de um TFT de 19"...?

5. GGsx

GGsx Power Member

Tenho um A64 [email protected] (consigo 2700mhz estáveis mas enquanto não arranjar um dissipador em termos vai ter de esperar), 2x512 ***** tccd, Abit AN8-ultra e uma 6600gt mas no natal já mudo para uma 6800gs ou outra parecida. :D

6. NPinho

NPinho I folded Myself

19" ou 17" a resolução nativa é quase sempre na maioria 1280x1024...

7. Swordfish

Swordfish Power Member

Boas... Eu tenho o Philips 190S6FS e tb tive indeciso entre esse e o Samsung SyncMaster 913V, tive a oportunidade de os ver lado a lado a funcionar e digo-te que embora philips tenha pior contraste que o samsung, na pratica não o notas e o philips ganha ao samsung na qualidade de construção e na qualidade de imagem. E claro que os 8ms tb fazem a diferença... Eu comprei e não me arrependi...

Cumps

8. GGsx

GGsx Power Member

A sério? Epá, estive sempre mais virado para o Samsung, mas a tua resposta já me fez voltar para o Philips. Ainda ninguém me tinha falado do Philips.
    Pois bem, alguém tem alguma coisa a dizer em defesa do LG?

9. Morpheus

Morpheus Banido

nope a resolução nativa dos 19" é sempre mto superior ... e com a placa que ele tem não vai mto longe ... quero ver um COD2 a correr num de 19" fluido ...

10. PiKa_

PiKa_ Power Member

olha que nao...
    nos crt´s sim..mas nos tfts (pelo menos os modelos q ele escolheu) sao todos 1280x1024..
    que é a resoluçao dum tft17" tb..alem disso um a64 com uma 6800gs corre bem o cod2
    desde que nao exageres nos detalhes nos AA etc

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Por acaso lembro-me de ter visto vários 19" a 1280x1024... mas pronto....
    Se ele tá a pensar comprar uma 6800GS, penso que vai dar para jogar bem àquela res.

12. GGsx

GGsx Power Member

A resolução nativa destes modelos todos é 1280x1024. Mas quanto aos jogos, baixo a resolução para 1024x768 e tá a andar, enquanto não mudar de gráfica. :D

13. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Baixas? não entendo porquê?...ainda não joguei COD2...mas há muitos jogos que consigo correr a 1280x1024 (tendo uma gráfica igual à tua), é claro que n meto AA's e AF's ... é até dar :)... boa compra :)

14. GGsx

GGsx Power Member

É que sou muito picuinhas relativamente aos frames/segundo. Para mim abaixo de 60fps já me sinto desconfortável a jogar. Quanto aos efeitos e gráficos XPTO para mim não são muito importantes, desde que o jogo dê fluido e sem breaks.

15. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Estas enganado com qq coisa. Os tft de 19" sao na sua grande maioria 1280x1024.

16. JCmendes

JCmendes Power Member

o COD2 penso que corre bem numa Nvidia , mesmo sendo a 1280 por 1024 como as 6600GT.

O jogo esta muito bem optimizado pelo menos para as Nvidias que é isso que a malta quer, bons gráficos, bons jogos e FLUIDOS, e este nesse campo está mesmo 5* !!

----

Quando aos monitores, andam para ai a dizer muito bem dos Philips (estes novos) se é verdade não sei.

17. Morpheus

Morpheus Banido

Se fores picuinhas então mto menos vais correr o COD2 como deve de ser ... especialmente a essa resolução. Todavia correr um jogo num TFT que não seja a sua resolução nativa por vezes fica uma imagem de :puke:

18. timber

timber Zwame Advisor

Tou a olhar para uma coisa a 1280*1024 que discorda de ti ;)

19. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ia dizer o mesmo.. lol!

20. GGsx

GGsx Power Member

Epá não te preocupes com isso, já estou quase nos exames e não vou jogar quase nada até comprar uma 6800GS. Aí sim, espero jogar tudo com a resolução nativa do ecrã.
    Alguém sabe como se porta o Philips em cenas de Office?

Partilhar esta Página