Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

  • 2D Monkey Island (até ao 3), Maniac Mansion, Full Throttle, etc

    Votes: 35 42,7%
  • 3D Monkey Island 4, Grim Fandago, etc

    Votes: 15 18,3%
  • O que é aventura gráfica???

    Votes: 14 17,1%
  • Tanto faz ser em 2D como em 3D

    Votes: 18 22,0%

  • Total voters
    82
Eu nunca joguei uma aventura gráfica em 3D, até porque nunca tive placa gráfica para isso! :005:

Space Quest 5 forever! :cool:
 
Nao precebo bem a questao: a pergunta é se gostamos mais de aventuras graficas com graficos em 2D ou em 3D??? é isso??? :confused:
 
Aventuras gráficas não morreram! Simplesmente os jogadores mais jovens não são do tempo do Full Throttle(vai sair o 2!!), ou do grande Day of the Tentacle!

Só querem UT e cenas assim...são os FPS feitos á pressão que exigem pouco exercicio da massa cinzenta que mataram as AG...
 
Yaaaaaa, tou mesmo a ver os putos de agora a escreverem no King's Quest 3:

"pick up mirror"

"use mirror"

"bla bla bla"

LOL

Nostalgia!!!;p
 
King quest, Police quest, Space quest, Monkey island (grandes noitadas), Sam & Max, Day of the tentacle etc etc etc.... N foi o 3d q matou os jogos de aventura, apenas este jogos necessitam de mt tempo para serem jogados e tb mta paciência pq acção n temos mta. Mt tempo tinhamos nós há 5 ou 6 anos e tb na altura n havia mta sede por "sangue". Na volta hoje em dia temos um apetite para jogos mais "práticos" e menos chatos pois com esses dei muitas muitas voltas e depois sem querer o rato passava por cima de um objecto q nunca tinha reparado e puf lol grandes tempos.
 
Lol... aqueles que tinhas que escrever RULAVAM!!!

Pah adorei os Larrys, Kings Quest, Police Quest, Monkey Island, Indiana Jones (este RULOU TANTO!!!!), Full Throttle (GRANDE JOGO!!!), Broken Sword (acabei o 1 num fim de semana de jogo INTENSIVO! :D )
 
Nao foram os FPS's que mataram as AG, pelo menos para mim... :)
Continu-o cheio de saudades do The Secret of the monkey Islnad (hilariante, dos jogos mais fixes que joguei). Mas fico desanpontado se ninguem se lembra do Cruise for a Corpse.... Grande jogo para a altura, e ja dava a hilusao do 3D ;) , nao esqueço tb os Indiana Jones :cool: e o eterno Loom... tb nao se lembram deste??? :( e o Dune I (o II ja era um RTS...), ah! e o Operation Stealth!! Este sim era lindo!! as personagens tinham voz, e um argumento de fazer inveja a muitos :D bom, mas ja la vao os anos das AG... nunca joguei o Broken Sword, embora ja me tenham dito que era louco. Dei uma vista de olhos no Syberia em casa do MarcoWWE e parece ser muito bom.

Mas mantenho a pergunta VinE.
 
Dan, é isso mesmo, o velhinho 2D com personagens meio saídos de banda desenhada, aqueles jogos tão tipicos da Lucas Arts nos seus tempos de glória (digo eu).

A pool é isso mesmo, saber se a malta prefere o 3D ao 2D, mas a questão que coloquei tmb se prende com o facto de, no meu parecer, o 3D ter roubado um pouco aquela "mística" aos jogos de aventura gráfica.....:rolleyes:

já agora, podem cuscar isto

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

e isto também

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII 2
 
Última edição:
Originally posted by VinE
Dan, é isso mesmo, o velhinho 2D com personagens meio saídos de banda desenhada, aqueles jogos tão tipicos da Lucas Arts nos seus tempos de glória (digo eu).

A pool é isso mesmo, saber se a malta prefere o 3D ao 2D, mas a questão que coloquei tmb se prende com o facto de, no meu parecer, o 3D ter roubado um pouco aquela "mística" aos jogos de aventura gráfica.....:rolleyes:

já agora, podem cuscar isto

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

e isto também

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII 2

o 1º link nao funca :(

Ja estou a perceber. E mesmo so a nivel grafico, o cartoon look, ou o 2D, a teu ver, tira um bocado akela sensaçao de AG, como tinham os seus antecessores...

Bom, na minha opiniao, os graficos nao sao assim tao importantes. Claro que tem o seu valor, e nao e pouco, mas para mim se a AG for em 2D, ou em 3D, a mim nem me faz muita diferença, desde que o jogo seja bom. Claro que podem fazer AG 2D com graficos muito bons, mas o 3D e que esta na moda agora, portanto e de esperar que os criadores de AG queiram tiar partido das novas placas graficas.

Agora, tira ou nao aquele "feeling" de aventura grafica: bom, de facto tira um bocadinho muito pequenino , mas tambem gosto. Joguei o Grim Fandango (so a demo) e pareceu-me louco, e com ja dissse, Syberia parece rular! e sao ambos em 3D.

No entanto, li algures que uma equipa espanhola estava a desenvolver uma AG com graficos em 2D, mesmo ao estilo BD: a historia, ja nao me lembro bem, e de um gajo que atropela uma streaper, e acabam os 2 por fugir a alguma coisa.... tenho de ver se encontro isso outra vez :P
 
Full Throttle! que jogo tao lindo! Broken Sword 1 e 2 tambem foram lindos!
Nao acho que o 3D matou as aventuras graficas, acho que deviam continuar a investir no 3D mas nunca esquecer o 2D, ou seja deviam fazer tambem aventuras graficas em 2D mas com a tecnologia de hoje.
Ja agora alguem conhece a saga Discworld? joguei o 1,2 e Noir(3)?
 
Ja tou farto de ver fotos e videos disso mas estou um pouco assustado, so falam das versoes para PS2, Gamecube e X-BOX, será que o jogo nao vai sair para PC? foi no pc que Broken Sword nasceu era um crime nao o lançarem para PC.
 
Discworld tmb era mta forte!!! Será que a Sierra tmb nao faz umas sequels?

Um clássico desconhecido por mtos da Sierra, Iceman!! Era o delíro!!!


E já agora, falando bem e depressa, esse video do Broken Sword parece aventura gráfica ou algo mais parecido com Tomb Raiders e afins...?
 
"My name is Manuel Calavera, I'm your new travel agent"

Grim Fandango é sem duvida uma das melhores aventuras graficas de sempre .. akele sotake e akelas bocas .. ui ....
 
A saga de jogos "Larry" também teve os seus tempos aúreos, pessoalmente não gostei do Monkey Island 3d, acho que estava um pouco aparvalhado. Vamos lá ver como é que o Broken Sword 3 vai ficar, eu joguei os outros dois e acho que estavam altamente, dá para puxar um pouco pela tola.

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
a melhor aventura gráfica para mim, tanto em termos de jogabilidade como também gráficamente, foi sem dúvida: "Day of the Tentacle". GRANDE JOGO !
 
Epa eu sempre adorei aventuras graficas. Gosto de todas. De texto, 2 D, 3 D o que for. As ultimas 3 D que sairam ate estavam muito bem feitas eram jogos bem porreiros. E um estilo de jogo que esta algo fora de moda. Tem o grande defeito de praticamente so dar para jogar uma vez. mas sempre que apanhava uma boa jogava aquilo around the clock a tentar descobrir os puzzles depois acabava aquilo num instante e ficava tipo a pensar " porra devia ter jogado mais devagar ao menos sempre rendia mais"
 
Back
Topo