Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

  • 2D Monkey Island (até ao 3), Maniac Mansion, Full Throttle, etc

    Votes: 35 42,7%
  • 3D Monkey Island 4, Grim Fandago, etc

    Votes: 15 18,3%
  • O que é aventura gráfica???

    Votes: 14 17,1%
  • Tanto faz ser em 2D como em 3D

    Votes: 18 22,0%

  • Total voters
    82
desde os meus 6 anos k tenho computador (48k rox) e ja' eu jogava o Gremlins uma das primeiras aventuras graficas do kual o interface era apenas o teclado e tinhamos k escrever as accoes k keriamos k o nosso personagem fizessem...
Dps tive o privilegio de possuir um Amiga 500 e com ele Loom's Maniac Mansion's e e mts outros mas claro k nd marcou + k as 2 aventuras do Monkey Island e as 2 do Indy, geniais.
A lucas seguiu com a receita, Full Throtle, Dig... dps perdeu-se com a 'febre' dos graficos mt bonitos e 3D e shit... ate' aparecer uma desilucao k e' Monkey Island 4, k embora eu goste poix sou Aventura Grafica Fanatic... perdeu akele brilho k fazia de monkey island um jogo mt especial... ja' o broken sword a mesma coisa, simplesmente brilhante agora ve-se o nosso k esta prestes a sair, e ja' parece k estamos a jogar um Tomb Raider, em x de uma aventura grafica... Syberia mt bem vindo... graficos mt bons siga Full Throttle 2 mas com velhino 'point and click'... ao estilo de Full Throttle :)
 
Se te disser que demorei cerca de 7 anos até acabar o Monkey 2 acreditam?

As diskettes estragaram-se, e só consegui arranjar o jogo passado esse tempo todo.. Bonito hmm?:D
 
Fogo o jogo já tem mais de 7 anos? Tou a ficar mesmo velho....

Guybrush RULA!

Acho que as aventuras perderam muito foi quando desapareceu akeles cenas do "talk to", "push", "pull" (monkey 1 e 2). Agora é so 1 click que faz tudo e o jogo torna-se um questão de clicar no sitio certo.

O Monkey 4 com as suas combinações de objectos absurdas acho que tb acabou com a serie. Eu já tentava combinar todos os objectos independentemente da lógica. Nem tive paciencia para o acabar....
 
Discworld joguei na minha velhinha saturn...bem só para dizer que grande parte das vozes (e argumento) era de ex-membros dos Monty Phyton.... :-D

*****, tal como eu disse anteriormente, foi um grande jogo...

Sobre os larrys...a Sierra disse á uns anos que iria continuar a saga (este é um dos poucos jogos onde acompanhou a evolução dos pc's: desde o 1º em VGA até ao ultimo com umas vinhetas para se ter sensações "virtuais" olfáticas LMAO)....acho que é mais provável sair Team Fortress 2 primeiro do que um Larry... :D
 
Originally posted by AwakE
Fogo o jogo já tem mais de 7 anos? Tou a ficar mesmo velho....

Guybrush RULA!

Acho que as aventuras perderam muito foi quando desapareceu akeles cenas do "talk to", "push", "pull" (monkey 1 e 2). Agora é so 1 click que faz tudo e o jogo torna-se um questão de clicar no sitio certo.

O Monkey 4 com as suas combinações de objectos absurdas acho que tb acabou com a serie. Eu já tentava combinar todos os objectos independentemente da lógica. Nem tive paciencia para o acabar....

1º paragrafo: tb eu.... :P

2º paragrafo: SEMPRE!!

3º paragrafo: sim senhor, concordo - e nao era so os monkey island que tinham esses submenus (que sao excelentes, parece que dao uma outra dinamica aos jogos de aventuras), nessa altura quase todas as aventuras graficas tinham esses menuzitos :D .... pena que se tenham ido embora... :(

4º paragrafo: nao joguei mokey island 4, mas detesto quando fazem puzles ridiculos em que parece que a mais ilogica das soluçoes e a certa... irra! >(
 
ahhh bons velhos tempos....

ainda agora ando a tentar "recuperar" da net muitos desses classicos como a serie completa de Space Quest, King's Quest, Police Quest , Leisure Larry....

Os feitos pela Lucasarts tb são muito bons e tb estou a conseguir voltar a arranjar uns, incluindo o classico Loom.

Se por acaso alguem souber onde posso arranjar algumas destas joias por favor mande-me um PM :D


( agora so preciso é conseguir pôr o comp a fazer boot do dos e arranjar drivers de som e mouse e depois toca a jogar outra vez :D )
 
O melhor jogo de AG pra mim, continua a ser o The Dig, que joguei faz anos, ainda o Pentium 100 era um Senhor! Agora, adorava jogá-lo de novo, mas nunca mais o encontrei, Buahh:005:
Tb adorei o Full Throttle, mas tb nunca mais o encontrei pra jogar de novo!
Os Broken Swords, excelentes. A Apocalypse adorou cada momento, mas o que ela tem em mais estima são os Discworld, mas falta-lhe o ultimo, o Noir!
 
Grim Fandango é sem dúvida uma das melhores aventuras gráficas de sempre, tudo desde a banda sonora, os vastos e hilariantes diálogos, a história e o ambiente inspirado pelo folclore mexicano, tudo se combina num jogo longo o suficiente para nos deixar agarrados durante algumas horas, os "puzzles" têm diversos níveis de dificuldade e quando sentimos dificuldades em os concluir podemos simplesmente explorar os ambientes e rir-mo-nos um pouco com o humor sombrio e macabro deste jogo.
Definitivamente recomendado!
 
Originally posted by P4rthen0n
Bah:zzz:
Detesto plataformas:sad:
:004: Curto é acção:004:
Mas quais plataformas? TAMOS A FALAR DE AVENTURAS GRÁFICAS!!!!!!!! e este tipo de jogos tambem tem acção ainda me lembro das fights de mota no Full Throttle.
 
Os meus preferidos ( e acabados ):

Indiana Jones and the fate of atlantis
Indiana Jones and the last crusade
Beneath the Steel Sky
Monkey Island 1
Monkey Island 2
Full Throttle

Outros k joguei mas n acabei

Monkey Island 3 e 4
The Day of Tentacle
Grim Fandango ( Ambiente mt louco )
Broken Sword
Broken Sword 2
Larry's...

e de outros k n me lembro...

Na minha opinião foi mesmo o 3D k matou as aventuras gráficas.
 
Originally posted by P4rthen0n
Bah:zzz:
Detesto plataformas:sad:
:004: Curto é acção:004:

Boas!
P4rthen0n, realmente é uma tristeza essas tuas bocas inuteis e confusões desnecessarias. Eu gostei e gosto de aventuras graficas, mas por acaso já não jogo uma a mto tempo mesmo.
Boas aventuras graficas que eu me lembre e que joguei foram o Broken Sword 1 e 2, isso sim era bom ,bonito e fazia puxar pela bela da "massa cinzenta".
P4rthen0n, um abraço & Behave Puto.:-D :-D :-D

Obrigado Pela Atenção,
 
Última edição:
lol... epa' o k esta na moda agora e' fps... e n vou dizer k n jogo, poix eu jogo... mas n se compara a uma boa aventura grafica... os fps kerem-se mais violentos e sangrentos, e e' matar, matar, matar... n se tem k pensar... e' so' puxar o gatilho, enkuanto uma aventura grafica, tens k puxar pela cabeca e ser um minimo inteligente :cool: ou entao torna-se em mts pessoas k eu conheco, k mal apanha uma aventura grafica pede logo pela solucao um verdadeiro *spoiler* k tira a piada... agora eu adoro o UT, e e' o unico jogo k jogo no momento (embora tenha comecado a jogar Syberia) e trocava-o sem pensar por um Monkey Island (os 2 primeiros) esse sim, eu ria, divertia-me, e sentia-me bem cmg mesmo kuando passava alguma puzzle mais dificil, e lembrem-se estamos a falar de um jogo, sem vozes e cenas k tds tem agora, era apenas texto, com uma musica ambiente de arrasar mts jogos k andam ai ultimamente

cyaz :D
 
P4rthen0n, realmente é uma tristeza essas tuas bocas inuteis e confusões desnecessarias. Eu gostei e gosto de aventuras graficas, mas por acaso já não jogo uma a mto tempo mesmo.
É verdade, e, tal como o EnyGmaTiK dizia, são uns gandas lames quem usa xits até po pinball. No teu caso, és ainda mais lame pois fazes-te do pobre coitadinho que ficou todo ofendidinho por nada, quando no fundo és o pior de todos pois se bem me lembro precisas-te das xits para acabar 1/2 Broken Sword, o último não acabaste porque não conseguiste arranjar xits. Quanto ao não jogares á muito tempo não é bem verdade, pois xegaste a jogar o Final Fantasy IX que também não o acabaste porque não havia truques e os walkthrough não eram suficientemente concretos.:P
 
Back
Topo