Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

  • 2D Monkey Island (até ao 3), Maniac Mansion, Full Throttle, etc

    Votes: 35 42,7%
  • 3D Monkey Island 4, Grim Fandago, etc

    Votes: 15 18,3%
  • O que é aventura gráfica???

    Votes: 14 17,1%
  • Tanto faz ser em 2D como em 3D

    Votes: 18 22,0%

  • Total voters
    82
Originally posted by P4rthen0n

Quanto ao não jogares á muito tempo não é bem verdade, pois xegaste a jogar o Final Fantasy IX que também não o acabaste porque não havia truques e os walkthrough não eram suficientemente concretos.:P

Pa, P4rthen0n, es um bocado cabeça dura.... nenhum FF e aventura grafica...
 
Eu tenho-o aki em casa e posso te dizer k o Syberia é um jogo EXCELENTE!!!!Acho o enredo e os enigmas muito engraçados.Se gostas de aventuras gráficas acho k devias dar uma olhadela a este jogo.
 
tou a jogar esse... e' fixe... a' moda os point & click n nunca devia ter sido mudado... mas este jogo e' mais virado para um broken (mais serio) k para um monkey (mais comico), embora tenha mts cenas comicas :)
 
Pois, essa é outra questão, pessoalmente relaciono aventura gráfica a:

1- Lucas Arts
2- Rir-me às gargalhadas a jogar

Tudo o resto eram tentativas, tmb joguei o Beneath a Steel Sky, que foi mta forteeee, mas não me ri... :rolleyes:
 
o prob talvez seja pk os putos agora sejam da geracao PS2-XBOX-PC [High End] crescem ja' com estas facilidades, eu cresci com o velhingo 48k...e digo se n tivesse crescido com ele era infeliz :D 48k rox...
Eu segui a evolucao dos jogos: 48k/128k/128kA/Amiga/PC se tds tivessem passado por ixto talvez vissem as coisas de outra forma e talvez gostassem mais deste ou do outro jogo. :P
 
Que saudades dos velhinhos 2d :((

a todos esses (cheguei ao fim de todos os que ja se falaram aki a excepção do discworld2 e grim fandango) so tenho a acrescentar o Dark Seeds 1 e 2, o Fantasmagoria, O Amazon Queen, e o piadético ***** Quest :-D :-D :-D :-D :-D
 
Aventuras gráficas não morreram! Simplesmente os jogadores mais jovens não são do tempo do Full Throttle(vai sair o 2!!), ou do grande Day of the Tentacle!

Só querem UT e cenas assim...são os FPS feitos á pressão que exigem pouco exercicio da massa cinzenta que mataram as AG...

Agree. Hoje em dia pensa-se demasiado em fps..
 
So joguei Broken Sword e adorei, tambem joguei um pouco de um jogo que meu saiu com a MegaScore, acho que se chamava Jack Orlando.

Cumps
 
Monkey Island nunca joguei, mas cheguei a jogar Phantasmagoria e Gabriel Knight's. E joguei a algumas no CD-I, tipo 7th Guest ou Inca, penso que são aventuras gráficas :) Mais recentemente andei de volta dos Syberia e Grim Fandago, que também estão muito bons.

EDIT: Nem tinha visto o "dig" que esta thread levou :O
 
Última edição:
Aventuras gráficas não morreram! Simplesmente os jogadores mais jovens não são do tempo do Full Throttle(vai sair o 2!!), ou do grande Day of the Tentacle!

Só querem UT e cenas assim...são os FPS feitos á pressão que exigem pouco exercicio da massa cinzenta que mataram as AG...

Xiiiiiiiiiiii, aos anos que eu joguei esses dois jogos. Aliás o jogo original do Full Throtte (da LucasArt) ainda vive cá em casa. Quanto ao Day of the Tentacle, com aquelas viagens no tempo todas surreais, foi um espectáculo de jogar. :) :) :)

Outro que também gostei muito foi o The Dig, também da LucasArt. Joguei os Monkey Island 1 e 2, Phantasmagoria, Gabriel Knight 1 e 2, os dois do Indiana Jones, Leisure Suite Larry 1 e 2, o Beneath a Steel Sky..... E muitos outros existiram dos quais já não me lembro do nome.

Muitos desses jogos ainda vinham em 5, 10 ou mais diskettes e instalavasse uma a uma e às vezes dava erro na última e toca a voltar ao início.

Desses jogos todos ainda tenho guardados, direitinhos, o The Dig e o Full Throttle. Sei que tenho mais mas já nem sei quais, só indo ao "baú". LOL

Mais recentes joguei os Broken Sword, os dois Syberia, o Segredo do Nautilus e o Dreamfall-The Longest Journey.

Estou a ficar velho, caraças! :)
 
Última edição:
Fogo o jogo já tem mais de 7 anos? Tou a ficar mesmo velho....

Guybrush RULA!

Acho que as aventuras perderam muito foi quando desapareceu akeles cenas do "talk to", "push", "pull" (monkey 1 e 2). Agora é so 1 click que faz tudo e o jogo torna-se um questão de clicar no sitio certo.

O Monkey 4 com as suas combinações de objectos absurdas acho que tb acabou com a serie. Eu já tentava combinar todos os objectos independentemente da lógica. Nem tive paciencia para o acabar....

Bem mais do que sete anos, aponta para mais do dobro disso.

O monkey island original é de 1990 e o monkei island 2 é de 1991, se não estou em erro. :)
 
Não vejo porque não resultaria em 3D. É verdade que deixaram de aparecer jogos do genero, mas há uns em 3D mais ou menos recentes que são muito bons.
Aprendi inglês a jogar monkey island... jogava com um dicionario quando tinha 8 ou 9 anos. Demorei muitos anos a perceber que fazer rapel com galinhas de borracha não fazia muito sentido.
 
Back
Topo