Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

Que tipo de Aventura Gráfica Preferem?

  • 2D Monkey Island (até ao 3), Maniac Mansion, Full Throttle, etc

    Votes: 35 42,7%
  • 3D Monkey Island 4, Grim Fandago, etc

    Votes: 15 18,3%
  • O que é aventura gráfica???

    Votes: 14 17,1%
  • Tanto faz ser em 2D como em 3D

    Votes: 18 22,0%

  • Total voters
    82
escolhi 2D, apesar de sam and max tar optimo, mas isso tambem é porque se joga exactamente como se fosse 2D (monkey island 4 tambem acho eu, mas nessa altura gráficamente perdeu muito)
 
Não vejo porque não resultaria em 3D. É verdade que deixaram de aparecer jogos do genero, mas há uns em 3D mais ou menos recentes que são muito bons.
Aprendi inglês a jogar monkey island... jogava com um dicionario quando tinha 8 ou 9 anos. Demorei muitos anos a perceber que fazer rapel com galinhas de borracha não fazia muito sentido.


A wii vai ter um jogo assim (3D) chama-se zack and wiki e é uma mistura de aventura grafica com os movimentos do wiimote para algumas acções
 
bom,
mas alguem tem jogado aventuras graficas recentemente?

ha alguma aventura grafica recente porreira?

ha tempos vi num site qualquer jogos que iriam sair este ano
e vi lá umas aventuras graficas interessantes..
 
Creio que o que "estraga" as aventuras gráficas é o facto de os walkthrough estarem sempre a um click de distância, enquanto que antigamente não era bem assim. Era o andar em casa a experimentar de tudo quando se ficava encravado e depois andar a competir com os amigos a ver quem já passou a parte x ou a y.

Creio também que com o grande número de jogos que existem nos dias de hoje já não há paciência para ficar 2 ou 3 dias sem evoluir num jogo porque se ficou encravado, daí ou se desiste do jogo e passa-se para outro, ou recorre-se à net para as soluções, o que tira grande parte do gozo do jogo.

Claro que ainda há os que conseguem resistir a recorrer às soluções, mas a tentação é muito grande :)
 
Creio que o que "estraga" as aventuras gráficas é o facto de os walkthrough estarem sempre a um click de distância, enquanto que antigamente não era bem assim. Era o andar em casa a experimentar de tudo quando se ficava encravado e depois andar a competir com os amigos a ver quem já passou a parte x ou a y.

Creio também que com o grande número de jogos que existem nos dias de hoje já não há paciência para ficar 2 ou 3 dias sem evoluir num jogo porque se ficou encravado, daí ou se desiste do jogo e passa-se para outro, ou recorre-se à net para as soluções, o que tira grande parte do gozo do jogo.

Claro que ainda há os que conseguem resistir a recorrer às soluções, mas a tentação é muito grande :)
Antigamente também existiam aventuras gráficas que tinham soluções completamente idiotas para alguns dos puzzles em vez de ser algo lógico. Era uma maneira um bocado foleira de aumentar a longevidade. As actuais ou pelo menos as mais recentes perderam um bocado esse hábito.

A melhoria das interfaces também facilitou um pouco alguns jogos. O facto dum gajo correr o ecran todo com o rato dava muito mais facilidade em fazer combinações para resolver os puzzles. Agora em 3D com o boneco controlado à Tomb Raider até se pode voltar um bocado ao estilo antigo em vez do estilo totalmente point and click das últimas aventuras 2D.

Seja como for, gostei das aventuras passadas, gosto das futuras e gostaria que um dia o Number 9 voltasse a passar na estação :D
 
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