1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que tipo de Formato usam NTFS ou Fat32

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CrONiK, 22 de Março de 2003. (Respostas: 28; Visualizações: 1976)

?

Que tipo de Formato usam NTFS ou Fat32

1. Fat32 Win 9X/Me

5 vote(s)
    7,2%
  2. Fat32 WinXp/2k

19 vote(s)
    27,5%
  3. NTFS WinXp/2k

45 vote(s)
    65,2%
  1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Ppl que tipo de formato usam nas vossas repartições de disco ? NTSF ou FAt32?? Postem tb as vossas criticas a ambas.

[]'z :003:

2. Meqif

Meqif Power Member

Errr, Cronik, não se pode usar o NTFS com o Win9x/ME... não reconhecem a partição... bastava teres as opções NTFS e FAT32, mas como muita gente usa o 98 porvavelmente vais ter mais votos no FAT32...

Eu votei NTFS, gosto muito, desde que tenho o XP (Pro) que o tenho usado, e nunca mais perdi dados devido ao encerramento feito ao pontapé. SEm dúvida, mais seguro e ligeiramente mais rápido. Um conselho, desactiva o serviço de indexação (botão direito nas drives/partições NTFS, tira o check no Indexar o disco e quando ele perguntar se aplicas a todas as pastas e ficheiros diz sim. Assim mama-te menos recursos)

[]'s :004:

3. CrONiK

poix esquecime desse pequeno promenor foi feita a pressa é o k dá :/ Algum Moderador k retire o meu erro sff.

4. Meqif

Meqif Power Member

eheh, tens todo o tempo do mundo para fazer isso, não estás no mIRC, onde tens de escrever à pressa e cometes erros... não há problema de qualquer maneira, só é preciso retirar o NTFS do Win9x, porque assim ficas a saber o SO e o sistema de ficheiros de uma só vez :001:

5. CrONiK

Tks ao Moderador k trocou a poll :D

6. Meqif

Meqif Power Member

Esta thread tá um bocadito morta, não? Só votam e não comentam...

7. Morais

Morais Power Member

Aqui vai a minha contribuição:

- Tenho o Windows XP e sim, uso a partição NTFS, é rapida, ainda é mais rapida a desfragmentar, parecer ser mais eficaz na correcção de erros, bem .... no geral estou bastante contente.

E claro, o promenor de encriptar as pastas, de as indexar e comprimir sempre ajuda.

8. CrONiK

ja agora ñ há outra forma de meter os discos em NTFS sem ser na instalação do WinXp ?

9. Lasac

Lasac OC Legend

Partition Magic, sakas ixo no kazaa e tá a bulir:D

Anyway entao e pros users de linux :confused:

mete aí Native/Swap sff :)

10. Meqif

Meqif Power Member

Ora, assim tinha de se adicionar Ext2(Native), Ext3, ReiserFS... e eu tinha de votar outra vez! :P

11. CrONiK

mas se o disco for novo convêm fazer pela instalação do windows n ? ou ele n detecta o disco se n tiver ja feita uma partição ?

12. Lasac

Lasac OC Legend

se nao existir nenhuma partiçao no disko na instalacao do xp podes criar uma e é o recomendável :)

13. Overclock

Overclock Power Member

kem vos disse k n da pra ter o win98 em NTFS?
    apesar d instalar em fat32 da posteriormente pra alterar pra ntfs... é km eu tenho..
    pk tenho o 98se e o xp instalados e kd tava no 98 n podia aceder a nd do xp (ntfs) so msm se mudasse o xp pra fat32..
    sendo assim resolvi alterar (com um programinha...e n sei se o partition magic n faz isso) o 98se pra ntfs
    []'s :001:

14. kazuza

kazuza Power Member

?????

Num debes conseguir arrancar com ele ( o 98 SE )...

15. Meqif

Meqif Power Member

Eu estava a falar em suporte nativo :001:

E esse programa deve ser para ele LER partições NTFS e não para residir nelas...
    se fizeres a conversão o mais certo é não conseguires bootar, como disse o kazuza...

16. Overclock

Overclock Power Member

entao e se eu vos disse k arranko com o 98se? :D :D :D
    mas a serio...eu arranko com o 98se...secalhar sou 1 sortudo... mas isto ta a dar....mas enfim...coisas da M$ nk sao d fiar..

17. kazuza

kazuza Power Member

Então a partição onde está instalado o 98 é FAT32...

Num ha milagres...

18. CrONiK

Overclock afinal arrancas com isso ou n em win98 NTFS ?

19. Overclock

Overclock Power Member

aranco pois...mas ja vi k aki a certos espertinhos k teem a mania k sabem tdo...por isso pra eles continuo a utilizar o win98se em fat32...mas enfim...

20. Meqif

Meqif Power Member

Pah, não me tava a armar em esperto, é só que o Win98 não suporta nem para ler o ntfs DE ORIGEM... agora se fizeste uma BRUTA modificação ao sistema de arranque do 98, já o caso muda de figura. Como é que fizeste? Não podes ter SÓ convertido a partição do 98, és capaz de ter feito mais alguma coisa sem saber... não tou a dizer que é impossível, mas pensa assim: se o Wingay 98 tivesse essa capacidade built-in o marketing da Micro$hit tinha dito a 1 mundo e 2/3 que havia esse suporte; por outro lado, se isso fosse assim tão (aparentemente) fácil, já havia uma data de gente a saber disso e patches por toda a net!

Não estou a duvidar da tua palavra, só acho mesmo muito esquisito...

Partilhar esta Página