Que tipo de jogabilidade preferem?

Qual preferes ?

  • Rato (PC/FragFx)

    Votes: 35 58,3%
  • Comando (Ps3 Sixaxis)

    Votes: 25 41,7%

  • Total voters
    60

fsschmitt

Power Member
Devido a muito off-topic de outra thread, vou criar esta thread que serve para "discutirmos" (com moderação) qual tipo de jogabilidade preferimos. Rato (PC ou FragFX) ou Comando (Ps3).


Bons Posts.

cumps
 
Excelente ideia fsschmitt ;)

No meu caso só há um género que prefiro jogar no PC, que é Estratégia.

De resto sinto-me mais à vontade com o comando regular. Mesmo em FPS já tentei jogar no PC mas não consigo "entrar" no jogo. O sentimento assemelha-se muito a quando estou a jogar aqueles jogos de flash na net em que apenas se tem de disparar contra certas cenas. Logicamente jogo melhor no PC (o movimento é muito mais fácil e preciso), só que o divertimento é menor.

Quanto ao resto, é tudo nas consolas.

Cumps
 
Eu , pessoalmente escolhi que preferia no pc, pois tendo em conta apenas nos FPS (o que eu gosto mais) sempre joguei no pc. Agora com estes grandes exitos tipo COD4 é que vou começar a jogar nas consolas (o pc não chega pra jogar com bons graficos o online ^^) por isso estou agora a iniciar me em FPS em consolas.
Mas isso é uma questão em adaptar-se, após algumas horas d treino, já n devo achar tão complicado. E apoio quem diz que nas consolas tem mais emoção xD pq eu fico todo assustado pq vao me matar e eu ainda n lhes tou a mirar :p

cumps
 
bem podia era estar na parte jogos e consolas, mas continuo a preferir o rato para muitos dos generos embora em plataformas tenha de me render a um comando
 
Os FPS sao muito melhores no PC...
Mas ninguem bate as consolas no que toca a jogos de futebol e simuladores...
MAs acreditem nah troco o meu PC por nada, os PC sao muito mais versateis e divertidos que as consolas.. :004:
 
Estratégia é sem dúvida com rato e teclado, à uns tempos diria o mesmo dos FPS, mas dps de me viciar no COD4 na ps3, tanto me faz. o resto é com comando, sem duvida.
 
Eu com rato e teclado consigo meter um bala num olho de uma mosca a 1km de distancia...

Com comando nem consigo acertar no chão quando caio...:P
 
Antes de dar a minh opinião gostaria de tentar matar um mito que já estou farto de ver. Quando se fala em certo tipos de jogos (Plataformas, Beat'em Ups, etc...) muita gente tem a mania de dizer "Esse jogo não é para PC" ou "Não encaixa no PC", entre outros argumentos ridiculos, argumentos que usam para justificar a ausência de certos titulos nos PC's.

Desde quando é que um jogo encaixa ou não num PC ou noutra máquina qualquer?! Tudo depende do interface e como tal, sabendo que existem Gamepads para PC, esse argumento cai por terra. Como é óbvio isto também funciona em sentido contrário se por exemplo podermos jogar um FPS numa consola usando um teclado e um rato.

Muitas vezes as pessoas confundem as máquinas com os interfaces.

Falando do tema, parece-me que tudo depende do tipo de jogo.

Os jogos que se jogam bem melhor com teclado e rato são todos aqueles que já aqui foram referidos, mas aproveito para adicionar também os que se jogam em 3ªpessoa como GTA ou Prince Of Persia, onde é muito mais prático por causa da camera que é controlada pelo rato. Só há uma excepção, o Prince Of Persia é muito melhor com o Wiimote e o NonChuck.
 
Última edição:
Depende do estilo de jogo :/ .

FPS e RPG(diablo, wow, Elder Scrolls) (rato)
Futebol, Aventura(tipo assassin's creed, GTA)(comando)
Corridas(uso comando de perferencia rato teclado mas prefiro volante)

Se estavam falar sistema sinxaxis mesmo quando é obrigatório.
 
Visto que os post não vieram para aqui onde começou o offtopic... Eu continua e recapitulo.

Para FPS, RTS e MMORPG: Teclado e rato
Para o resto: comando

Mas é que és mesmo teimoso.

Se preferes os PCs então força.

Yep, é isso mesmo que eu faço.
Agora ao menos admite o óbvio: o maior sucesso tem estado de longe nas consolas, e não nos PCs. Isso é um facto.

Ok. Acho um pouco subjectivo...Ambos tens jogos de sucesso. Como nas consolas tens: super mario e outros, no pc tens: Age of empires, CS e outros... Mas enfim...
E essa história do rato até chateia, pois muita gente prefere usar os comandos das consolas.
Cada um tens os seus gostos...

Eu detesto jogar com o rato, não é imersivo, é "extremamente fácil" e irrealista.
Que lol, acho que isto vai ser a minha sig durante uns tempos... Não é imersivo? Porque? È extremamente facil, claro tu deves ser um leet... Como nas consolas existem bons jogadores nos pcs tambem. Irrealista... esta é mesmo comica, num comando que tas limitado pelos anologicos é realista, num teclado+rato, que tens total liberdade, é irrealista...ok.

Mas muita gente tem a mania que jogar FPS só com rato, e que nas consolas é "horrível"...
Pois, eu concordo porque já tentei varias horas a jogar numa consola, e é um atrofio, ta-se limitado pelos analogicos e não se tem precisão.

Agora já que as consolas são tão boas para jogar FPS, diz me porque é que o PC tem o maior numero de exclusivos... UT, CS, crysis... Enfim...

cumpzz
 
Depois de tantas horas a jogar FPS com a x360 e a Ps3... sinceramente já estou mas do que adaptado...
Obviamente que com o rato+teclado é mais fácil jogar FPS.... mas prefiro jogar com o conforto do comando sentadinho no sofa... do que um teclado e um rato numa secretária.
 
Back
Topo