Que tipo de ligação fazer e equipamentos recomendados???

[WF]Tsunami

Power Member
Ora boas, tenho neste momento um portatil(unico computador actualmente ca em casa) que esta ligado por ethernet a um modem huawei da clix(16 megas). Como preciso de mobilidade no portatil, quero montar uma rede sem fios que irá para alem do portatil permitir ligar um pda e futuramente uma dreambox . A minha primeira duvida prende-se com o facto de que se devo manter este modem e comprar apenas um router wireless e se sim qual??? asus? d-link? Linksys (a minha utilização de net prende-se subertudo com navegação mails e algumas desgargas do e-mule))e qual o modelo recomendado???? Ou recomendam outro .(neste momento não estou muito preocupado com valores monetarios mas com uma boa captação de sinal visto o router na maior parte do tempo ir estar afastado cerca de 30 metros dos outros equipamentos apenas com uma parede onde esta embutido um roupeiro ou seija alem da parede existem entre eles uma linha de portas de madeira. Ou devo arrumar este modem e partir para uma solução modem/router e se sim o que recomendam o do kit wireless da clix ou outro?
Desde já agradeço qualquer ajuda/sugestão que posam dar, e peço desculpa pelo testamento.
 
re:

Asus Wl-500g/550gE/Deluxe ou Buffalo WHR-HP-G54/WHR-G54S ou lynksys WRT54G v2.0 até 4.0.

Isto são alguns dos produtos caseiros que recomendaria, claro que poderão haver outros.
 
Ora bem visto que nas lojas já so veijo o asus 520 será uma boa compra ou o lnksys será melhor , e já agora entre os lynksis qual o aconselhavel o wrt54g, o wrt 54gc ou o wrt54gs, já reparei que por exemplo o wrt54 gc existe tambem em compacto, será melhor ou pior que o normal?
 
re:

O asus wl520g não recomendo a ninguem, esse bichinho só tem 2MB de flash e 8mb de ram.... isso não dá para nada. E para ter 125mbits, isso basta activar num wl500g deluxe, wl500g( algumas rev ), ou nos wl550gE.

Dos WRT54G version 2.0 até 4.0, eu aconselho as restantes versoes e aparelhos, não poderei deizer muito mais. Só se alguem aqui no forum com experiência te disser.

Os modelos que eu aconselho são todos modelos que apresentam bons specs de hardware, e a maioria são compativeis com outros firmware's bastante optimizados e estaveis, como o exemplo o dd-wrt e do openwrt oleg's firmware. Os modelos da lynksys tambem tem bastante firmwares alterados.

Em relação à dlink muito se fala, mas a maioria dos aparelhos que eu convivi e pessoal que conheço apenas mecheram nos modelos antigos e não são lá grande coisa comparado com as funcionalidades e specs de hardware que os outros fornecem, para alem de apresentarem problemas de temperatura como alguns membros do forum experênciaram. Contudo existem muitos modelos novos da dlink como "gamer" editions", "mimo's" e "802.11n draft's". Esses até poderão ser bastante estáveis e pontentes, mas não conheço ninguem que os tenha.

Tambem não esquecer que os modelos que eu recomendei levam todos chipset da broadcom. Ao contrario da dlink que levam todos, se não estou em erro atheros e texas.


O router da buffalo tambem parece ser bastante bom para alem de ser bastante compativel com openwrt e dd-wrt, ele vem com uma freature que é conhecida como: " High-Speed Routing to Support FTTH " que virá no firmware official. Em principio deve-se notar bastante performace comparadamente com os outros routers.
 
Última edição:
Ora bem afinal sempre consegui desencantar um asus 500 deluxe qua já vem a caminho junto com a placa 100 deluxe.
 
Última edição:
Aconselho-te desde já a mentalizares-te que os routers wireless caseiros não aguentam NADA bem muitas ligações concorrentes (especialmente entre pontos ligados por wireless), portanto não fiques com muitas esperanças para P2P's e companhias.
 
TuxBoss disse:
Aconselho-te desde já a mentalizares-te que os routers wireless caseiros não aguentam NADA bem muitas ligações concorrentes (especialmente entre pontos ligados por wireless), portanto não fiques com muitas esperanças para P2P's e companhias.
o pc k acede por wireless é apenas para net... o emule vai ficar a bombar num pc ligado por cabo.
esse router wireless caseiro que falas é os da d-link, lynksys e afins certo!?
pois segundo tenho lido, com um pc a fazer de router se aguenta 20000+ ligaçoes...
 
Back
Topo