Que tipo de ligaçao???

Microsado

Membro
Boas.
Vou abrir uma lan com 24 pc´s e gostava de saber uma opiniao sobre que ligação será a melhor para lá colocar, visto que a dada altura poderam estar em simultaneo pelo menos 20 pc´s ligados á net.

Obs: A baixo custo claro.
 
Microsado disse:
Boas.
Vou abrir uma lan com 24 pc´s e gostava de saber uma opiniao sobre que ligação será a melhor para lá colocar, visto que a dada altura poderam estar em simultaneo pelo menos 20 pc´s ligados á net.

Obs: A baixo custo claro.



Obrigado pelas vossa ajuda.....
 
Queres montar uma lan com partilha de internet, agora a pergunta e' o que que vais correr sobre essa ligação? Vai ser so para as pessoas poderem ver paginas de internet acederem a IM's e afins ou vais ter aplicações que vão precisar de acesso 'a internet (como jogos)?

Se for so para IM's e ver paginas acho que uma solução residencial ou semi profissional chega (clix16Mb por ex) contanto que tenhas uma proxy local bem configurada. Eu ja tive uma rede com mais de 20 maquinas em cima de uma ligação ADSL 512//128 com uma taxa de contenção de 1/50 (tipica ligação residencial), mas com a proxy mal configurada se estivessem mais de 5 pessoas ao mesmo tempo a fazer pedidos http o router engasgava-se :P

Se estas a pensar em ter varias aplicações a acederem 'a net ao mesmo tempo ai a coisa muda de figura, vais ter de fazer as contas ao numero de aplicações que podes ter a aceder 'a net em simultaneo, veres a largura de banda minima que essas aplicações necessitam para funcionar e falares com um ISP para contratares uma solução profissional 'a medida daquilo que necessitas.

Em relação 'a tua observação, vais ter de ser tu a equacionar o racio qualidade de serviço / preço. O que para mim e' baixo custo para ti pode ser alto e vice versa, a largura da ligação que contratares é sempre proporcional ao preço que vais pagar no final do mes.
 
Pa... se isso for td pra mula... nem com sdh...:lol:

Se for para ver paginas e semelhantes aconselho um proxy transparente... e 8 mb chega-te sem problemas nesse cenário.
 
gostei da explicaçao....:007:
Resumindo será uma lanhouse como qualquer outra, que se possa ir ao mesenger, como jogar CSS, UT....enfim todo o tipo de jogos.
Mas como é de conhecimento geral, quando estao muitas pessoas na lan preferem jogar entre elas,isto é, em intranet e nao na internet.
So numa remota hipotese poderam estar os 24pc´s ligados a net.
Mas algumas das vezes poderam estar pelo menos uns 15 pc´s ligados a net e ai terei que ter uma ligaçao que aguente.

Em relaçao á clix estou desiludido, porque adquir um serviço que na altura se chamava 16megas, porque existiam o 2.4.8 e 16megas.
e agora mudaram o nome até ""16MEGAS"" e acabaram com os serviços de 4 e 8 e ficou o até ""16MEGAS"" e até ""2MEGAS""
fui engando porque na minha zona nao tenho mais de 4 a 5 megas.

A lan fica em setúbal e mesmo que optasse pela clix so daqui a 3MESES repito 3MESES.

Estao sobrecarregados....
 
Hmmm.... Lan house.

A minha experiencia com Lan Houses e' algo limitada, e tambem nao faço a minima do tipo de largura de banda que esses jogos comem ja que so jogo MMORPG e RTS online.

Pelo que tenho lido por ai em termos de consumos desses jogos eu aconselhava-te a descartares a solução residencial e partires para uma ligaçao profissional mesmo. A minha experiencia com a ONI e' positiva nesse aspecto mas aconselho-te a consultares os varios ISP's que existem e pedir-lhes propostas para aquilo que queres pelo menos é assim que eu faço qdo chega a altura de falar com o cliente acerca dos acessos à internet. Arranjo 4 ou 5 propostas diferentes para varios tipos de acesso e ponho a batata quente nas maos dele :)
 
Pois mas foi o que fiz, mas todos eles me apresentaram propostas acima dos 500€ para uma ligaçao que eu desejava,com 1Mg de upload.
MAs a netcabo apresentou-me a proposta de 512megas de up x2 devido a eles conseguirem fazer uma bridge entre os routers.Não sei se vou ficar com alguma ligaçao em condiçoes relativamente ao preço que vou pagar (200€ mensais) 8o mas se nao tiver outra hipotese...............

Obrigado pela ajuda:kfold:
 
Back
Topo